Titular com Jorge Jesus, Arão reconhece cobrança do técnico e valoriza crescimento: “Estou aqui para aprender”

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A chegada de Jorge Jesus ao comando técnico do Flamengo pode representar um ressurgimento no elenco rubro-negro. O volante Willian Arão – que já viveu bons momentos com o Manto Sagrado – convive com críticas de parte da torcida, mas parece ter ganhado a confiança do novo treinador. Nos treinos durante a Copa América, foi testado em uma função mais defensiva e, no jogo contra o Goiás, foi o único volante titular do time. Muito cobrado nos primeiros treinos, Arão reconhece o estilo forte do “Mister”, mas não considera algo pessoal.

Não penso dessa forma. Ele tem pegado no meu pé para corrigir algumas coisas. Isso é com todos, todos são cobrados de maneira igual. Ele faz isso para o time render mais, só isso -, disse.

Já em seu quarto ano como jogador rubro-negro, Arão vê na chegada de Jorge a oportunidade para crescer como atleta.

Estou aqui para aprender e crescer como atleta. Se ele tem coisas para ensinar, eu vou seguir. Vamos tentar nos adaptar o mais rápido possível na função que ele definir e tem sido bom para mim. Ele fala bastante comigo, isso é bom. Vou trabalhar e continuar para seguir evoluindo com a equipe toda -, afirmou.

Convivendo entre críticas e confiança, o camisa cinco do Flamengo não vê a pressão como algo negativo – muito pelo contrário.

A pressão que sinto é a de fazer o meu melhor a cada partida, fazendo o que o treinador pede. Se você deixar de fazer a sua função, você sobrecarrega o companheiro e busco fazer bem. Eu me preparo e a pressão que coloco em mim é de fazer o melhor, não de ocupar lugar de A, B ou C -, analisou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho o arão um jogador moderno com várias funções dentro do jogo. Porém, me parece que as vezes se desliga, fica aéreo olhando pro nada!!!

  • Ele não é ruim, mais precisa melhorar mesmo, e parece que JJ vai conseguir esse desenvolvimento para melhor ???⚫️

Comentários não são permitidos.