Torcidas organizadas do Flamengo divulgam carta aberta aos jogadores e rubro-negros

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Emelec, do Equador, em Guayaquil, e ficou em situação bastante delicada nas oitavas de final da Libertadores da América. Apesar do duro golpe, as torcidas organizadas do clube se uniram para divulgar uma carta aberta de incentivo aos jogadores e aos rubro-negros, antes da partida de volta pela competição sul-americana, que acontece na próxima quarta-feira (31).

Confira abaixo a carta aberta:

A Torcida do Flamengo é especial. Além de sermos a maior e mais apaixonada, acreditamos ser onipotentes. Queremos ser os melhores em tudo, em qualquer esporte, em qualquer lugar. Não à toa, onde o Flamengo jogue, lá estaremos, jogando junto, lutando junto. Dinheiro gasto, dias perdidos, noites mal dormidas… Nada mais importa quando o rubro negro está em campo, pelo mundo afora.

Quarta-feira teremos mais uma guerra, mais uma batalha a ser vencida. A NAÇÃO RUBRO-NEGRA estará com seus 40 milhões de corações pulsando, para reverter esse placar. Jogadores, comissão técnica, diretoria, honrem a camisa que vestem. Pra nós, ela representa muito. Pra nós, ela é o motivo de nossa alegria e também da nossa tristeza. O pulso ainda pulsa.

Nação Rubro-Negra, não podemos cair em discurso de que tudo está perdido. Cláudio Lampert, torcedor tricolor, um dia nos descreveu assim “…23 minutos, 1×3, e eles não paravam de pular; ninguém saía do seu aperto; ninguém ia embora. Eles nunca vão embora. Eles nunca arredam o pé. Eles não se sentam, não param de gritar. Eles não sossegam.”. E viramos aquele FlaxFlu de 2004.

Não iremos parar de pular, ninguém vai sair do aperto, ninguém vai embora, ninguém vai arredar o pé, não iremos parar de gritar. Nós não vamos sossegar. E convocamos todos que irão ao Maracanã para se juntar a nós. Já cansamos de provar que nós ganhamos jogo e quarta-feira não poderá ser diferente. Vamos em busca da classificação. Vamos em busca de mais essa taça. Cantaremos e apoiaremos os 90 minutos. Sairemos vitoriosos, jogaremos juntos.

Acreditem, lutem, deixem em campo o que for preciso para calar todos que nos desejam mal. Nós deixaremos tudo na arquibancada. Quarta-feira, mais uma vez, estaremos com 12 jogadores. 
Que São Judas Tadeu nos ilumine.

A MAIOR TORCIDA DO MUNDO FAZ A DIFERENÇA. 
Assinam:
Torcida Jovem do Flamengo 
Raça Rubro-Negra
Torcida Fla Manguaça
Torcida Urubuzada
Império Rubro-Negro
Movimento Nação 12

Saudações Rubro-Negras”.


Com a derrota por 2 a 0 fora de casa, o Rubro-Negro precisará, ao menos, repetir o resultado para levar a “decisão” para as penalidades. Vale lembrar que o regulamento da Conmebol segue o critério do gol qualificado na casa do adversário. Logo, os equatorianos podem perder por diferença de até dois gols, a partir de 3 a 1, para avançar de fase. O jogo de volta terá como palco o Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Meu sonho é conhecer os jogadores do flamengo ? e se um dia eu pudesse conhecer os jogadores seria a melhor coisa que receberia

  • Enquanto essa diretoria não se conscientizar que esse técnico é uma bomba o time vai continuar dando esses vexames! E que nem todo o jogador da base tem a sorte de dar certo no time principal pois o tal de Lincoln é outra bomba! Não marca não sabe dar um chute no gol. Não sei como se tornou jogador profissional. Provavelmente é peixe de alguém importante

  • Ai ….vem pedir ajuda a Sao judas Tadeu… e esquece quem e o dono do ouro e da prata, e comanda tudo e ” Deus” se ele nao permitir o sucesso …em vao.. suas peticoes a intermediarios….

  • Timeco!! Esse filme de “em casa a gente resolve” já foi visto, manda o Gabriel calar a boca.

  • É muito bom ver todos apoiando mas por favor parem com a música “vai começar a festa” esta música só zica o Flamengo pois não vai começar a festa porra nenhuma, vai começar uma batalha muito difícil por isso cantem uma música mais aguerrida.

  • Não adianta carta se com 10 minutos de jogo, se algum jogador fizer alguma coisa que não agrade, começam a vaiar ao invés de incentivar

  • Vamos apoiar, precisamos de apoio e não de pessoas que só sabem criticar, de critica já basta os antis que ficam secando.

  • VAI FICAR SÓ NO CHEIRINHO MULAMBADA !!!

  • Os jogadores têm que valorizar a camisa do Flamengo,dar o sangue,a nossa maior preocupação é esse treinador mal preparado que só está fazendo merda, rebentando com o Flamengo e os jogadores,eu não sei o que a diretoria viu nesse maluco varrido para treinar o mengao,tem que jogar arroz com feijão e buscar a classificação e esqueça esse treinador merda de lado.A nação rubro Negra estará sempre com vcs.

  • Excelente apoio, isso que faz uma torcida, apoia e não critica, então esperamos que o time faça seu trabalho de forma minimamente organizada, sou apoiador incondicional do novo trabalho da nova comissão, em principalmente apoiar e não criticar, mas dessa vez vou sugerir a JJ que seja no mínimo mais ortodoxo, colocando jogadores que estejam acostumados a exercer suas funções de fato e de direito não fazendo experiências nesse momento crucial. SRN!

  • Muito obrigado por todas as mensagens de ânimo e carinho que tenho recebido, não pela quantidade, pois são milhares, mas pela sinceridade e conteúdo que cada uma delas contém, que bem isso me faz e que certeza me traz de estar cumprindo meu propósito! Confesso que o golpe foi muito forte, por esse momento eu realmente não esperava, mas quem sou eu para querer controlar os obstáculos que surgirão pelo meu caminho, uma coisa, sim, tenho total controle: a maneira como vou encará-lo. Aí sim quem decide sou eu, e nesse ponto, meu amigo, eu estou decidido. Meu lugar é lá dentro, no meio da batalha, dando a vida pelo meus companheiros e por esse clube que eu escolhi amar e respeitar e é lá que eu estarei em breve, podem ter certeza disso! Nada nem ninguém vai me parar, levantarei quantas vezes for necessário nessa vida e nesse momento é assim que estou de pé, com uma mistura de sentimentos que me farão refletir e me tornar ainda mais forte. Uma coisa é certa, o melhor está por vir e minha dedicação, empenho e entusiamo em busca disso são inegociáveis. Obrigado meu Deus por mais esse aprendizado, que seja para honra e Gloria do seu nome! . #Deusébomotempotodo

    A post shared by Diego Ribas da Cunha (@diegoribas10) on Jul 26, 2019 at 8:04am PDT

  • Sinceramente, o técnico foi muito medíocre e os jogadores não estão correspondendo aos salários que recebem, nem ao carinho dos torcedores.
    Está faltando garra bem como vontade de vencer.
    A diretoria deve investir nos jogadores da base ao invés de contratações de jogadores em fim de carreira.
    O Flamengo está muito próximo da catástrofe!

  • Escrevem isso, mas no primeiro erro já começam a vaiar… Torcida mais impaciente do mundo!

  • Espero que apoiem mesmo. Porque estou vendo uma torcida que as vezes no decorrer do jg ficar calada. Quando tomamos o gol na copa brasil infelizmente ficamos calados. Temos que apoiar os 90 minutos depois quando acabar podemos fazer as cobranças. Pra cima deles Mengão tudo é possível. ….

  • Linda manifestação das nossas torcidas organizadas, parabéns! Nós, rubro negros apaixonados, que não estaremos no Maraca, espalhados em todo lugar do planeta, iremos emanar essa mesma energia positiva, porque tbm estaremos com o coração pulsando e acreditando, sempre, que iremos reverter essa situação, quanto mais difícil for, maior será o amor…..aos 11 em campo, honrem nosso manto sagrado e contem conosco…….FLAMENGO, amor eterno! Acreditar Sempre! ❤?

  • Enquanto houver uma chance, estaremos acreditando!!!!

  • E caso perca, continuem a apoiar.
    A nova diretoria entrou a pouco tempo.
    O treinador é novo.
    O elenco está sendo remontado.
    É hora apenas de apoiar.
    Chega de pseudo-torcedores cobrando em porta de hotel e aeroporto. Se isso funcionasse o flamengo seria campeão mundial todo ano.

  • Flamengo desde que nasci na alegria e na tristeza na vitória e na derrota Flamengo corre nas veias e agora vamos pra cima deles conquistar uma vitória maiúsculas pro mundo inteiro ver Flamengo até more!

  • espero que os jogadores não fiquem esperando a bola no pé , mais que comam
    grama ser for preciso , pois só assim mesmo que não se classifica , que seja com dignidade ; pois a nação estará de olho .

    queremos á classificação ………………………………………………………….

  • Cruzeiro será TriCampeão da Libertadores e Hepta da Copa do Brasil.

  • Tem otário para tudo no mundo. Quarta-feira mais um dia sendo humilhado e ficando no cheirinho. Desgraça de time agora que eu achei que iríamos ganhar tudo. Se não tomarmos cuidado vamos voltar a ficar com situação financeira calamitosa. Se não ganhar nada esse ano tem que reformular tudo no final do ano. Basta de jogadores velhos ganhando 1 milhão por mês.

  • Esse jj não sabe o que vai acontece se o time não passa na quarta td amerda q ele fez ele não entende de nada.

  • SUMAM COM ESSE ZÉ RICARDO PORTUGUÊS.
    QUEREMOS TREINADOR.
    DORIVAL JÁ!

  • Ridículo essa mesma torcida que diz que apoia que grita quando a MULAMBADA está. Campo se cala diante de todas organizada tem até vídeos da torcida do Palmeiras fazendo a festa e eles em silêncio

  • Ei do contra vão tomar no Cu seus filhos de uma égua!

  • O que e o que e um bando de milionários correndo sem rumo!
    Já vimos esse filme em 95 e 98 , esse português maluco só passou da primeira fase da Champions uma vez não sabe jogar copa.
    Benfica e porto são os maiores de Portugal há uma diferença gigantesca deles prós outros até o Luxemburgo seria campeão no Benfica.
    Fora j j.

  • Quarta feira tem um nome, chama-se Reinier, anotem ai….

  • Jogadores não neguem a CAMISA, honrem o MANTO, aqui é RAÇA, AMOR E PAIXÃO, isso aqui é FLAMENGO.

  • Torcida mais apaixonada éh?
    Já foi provada várias vezes q essa a qual a carta se refere e a torcida do Corinthians #Fato!!?????.

  • Tem que escrever uma carta é pra essa diretoria irresponsável!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.. ZAP 11957454865.

  • Parabéns as torcidas organizadas pelo apoio ao MENGÃO, é isso que precisamos agora.
    Eu ainda confio . Flamengo até morrer.

  • Deixem de serem idiotas vocês acham que com esse futebol o Flamengo vai conseguir ganhar de 3gol de diferença do Emelec deixem de ser otários ontem e vi o Grêmio jogar os caras se matam em campo os caras marcam forte vão para o ataque em bloco a hora que perde a bola volta todos rápido pra fechar a defesa time bem organizado ao contrário do Flamengo que é uma bagunça do caralho o time quando ataca perde a bola volta todos andando joga só com um volante de marcação e este volante joga mais na área do adversário do que ajuda a sua defesa a defesa do Flamengo é mais aberta do que perna de puta orrivel esse time.

  • Não é questão de IMEDIATISMO, a demissão de JJ tem que ser URGENTE, é PÚBLICO E NOTÓRIO que não sabe de nada de nosso futebol, já que fizeram a BURRADA de contrata-lo em competições em andamento e nas fases finais, é hora de TIRA-LO ou SUSPENDE-LO, colocar um interino mesmo e TALVEZ deixar JJ ESTUDANDO, APRENDENDO a ser TÉCNICO em 6 meses, podendo utilizá-lo apartir das férias de DEZEMBRO. Tirem esse PIADISTA URGENTE

  • a demissão de JJ tem que ser URGENTE MESMO em 30 dias eliminados de dois campeonatos para TIMECOS só mesmo um PIADISTA PORTUGUÊS para fazer isso, realmente pesquisei e esse COMEDIANTE nunca ganhou mesmo nada e treinou time importante, fora BURRO

  • Graça a DEUS uma boa notícia essa carta, só FALTA AGORA a demissão URGENTE de JJ para AINDA sonharmos com alguma coisa neste ano, em 30 dias está conseguindo DESTRUIR TUDO, só um PIADISTA PORTUGUÊS para fazer isso e um torcedores ACÉFALOS ACIMA para acreditar neste que NUNCA GANHOU NADA de importante (só português kkk) e NUNCA TREINOU TIME DE EXPRESSÃO (só BENFICA kkk). O currículo dele foi forjado, FOMOS devidamente enganados

  • Esse é o espírito de uma grande nação! Os que vêm aqui pra criticar e expor as maledicências dos jornalistas paulistas sobre nosso torcedor e nossa instituição não são verdadeiros RUBRO-NEGROS. Não nos interessa o eles pensam de nós, nos interessa o que queremos fazer de nós e o caminho que estamos trilhando. Nenhum clube do Brasil ou do mundo prosperou mais que o Flamengo nos últimos 6 anos. Essa força nos levará ao cume do futebol mundial. O que conseguimos em seis anos é uma demonstração de onde podemos chegar com seriedade e compromisso de todos.
    SRN

  • pessoal a culpa nao é do treinador e sim da diretoria. trocar de tecnico no meio da temporada pra mim é dar tiro no pé.

  • Tomara que os sócios torcedores, coxinhas, que compraram ingresso por ter prioridade, vão ao estádio com disposição para gritar as músicas da torcida durante os 90 minutos. Agora é hora de simplesmente inflamar o maracanã!

  • Maior torcida do vasco kkkk
    E entao nao existe Corintiano no brasil so tem flamenguista e vascaino e por isso que o futebol carioca esta abaixo da media no brasil faz tempo que não ganham nada a nivel nacional e internacional os times cariocas so se contentão em ser campeão carioca, por isso os cariocas comecem a rever os conceitos do futebol e não viver neste mundo deles ai que acham que são os melhores.

  • Pq não apoiaram o av assim tbn?

    Agora tem mais é que se fuder mesmo.

  • Excelente posicionamento das torcidas organizadas, muito bem escrito e emocionante, tomara que seja lido no briefing com os jogadores. SRN

  • Vai ser mais um cheirinho urubus lixo

  • Tem um bobão aí, tal de artur luis que está defecando pela boca ao dizer que o vasco é a maior torcida. Para de ser demente, seu retardado escroto!!!

  • Peço a todos que se for para deixar criticas que não faça, o time agora precisa de apoio e nós torcedores raizes vamos mostrar que isso aki é FLAMENGOOO PORRA!!! Vamos calar a boca dos jornalistas bairristas que criticam o Flamengo por ai.

  • depois dessa carta de apelo temos que acreditar na classificação, sangre soem lutem com raça amor …..

  • Escreveu o imortal JOSÉ LINS DO REGO:
    “Ser Flamengo é ser feliz, é acreditar no impossível que a mística Rubro-Negra criou, transformando derrotas aparentemente inevitáveis, em vitórias memoráveis”.
    EU ACREDITO, EU TENHO FÉ!!!

  • Onde estiver estarei
    ??????
    O maior do mundo

  • tem um tal de ciro e um vingador rubro que vou te contar viu…já estão pedindo a cabeça do técnico que agora que tem um mes de flamengo. Esses aí entendem de futebol.

  • Time pra domingo e esse César – João Lucas – Thuller – Pablo Mari – Trauco – Piris da Motta – Arão – Berrio – Reinier – Victor Gabriel – Lincoln…..
    Time pra quarta e esse César – Rafinha – Rodrigo Caio – Pablo Mari – Trauco – Cuellar – Gerson – Berrio – Reinier – Bruno Henrique – Gabigol….. dependendo do desenrolar entra Arrascaeta, Victor Gabriel esquecer Lincoln pra quarta pelo amor de Deus e muito fraco ele tem 18 anos deviam desce ele pra joga na base denovo……

  • Ciro vtnc seu FDP arrombado, você é um daqueles que posta fotos com orelhinhas de cachorro na porra das redes sociais e ao invés de apoiar o time só sabe criticar

  • Aonde é que vcs pensam que é maior torcida do Brasil ? Nuuuuuuuuunca , e nem no sonho seus Zé Ruela. O Flabosta existe por causa da Globosta. Tanto a Globosta, como o Flabosta, estão no fim. Torcida , vcs tinham na época do Zico (o galinho de Quintino) e cia. Acorda , torcidinha de 1/2 pataca. Vcs existem, graças à Globosta. O Vascão, segundo pesquisa recente, tem mais torcida que vcs.

  • Fico feliz com a “Carta” das organizadas e em particular com “Cantaremos e apoiaremos os 90 minutos”. Espero que caso saia errado não haja intimidação pois não é justo e nem funciona. Nenhum torcedor é mais torcedor do que outro assim sou tão torcedor como vocês. Quem ama cuida e não agride. SRN

  • Sinceramente, ainda não vi este time jogar com gana. JJ insistir com Abraan Lincon, esse moleque, me desculpem, joga porra nenhuma!!! JJ ainda me inventa de colocar Rafinha e em outra posição como experimento, em Libertadores;!!! Não da né! Tudo bem, termos paciência com o JJ por mais uns 4 jogos. Daí, se não mostrar a que veio, manda passear. Manda vir o Pet. Com este elenco, tirando Lincon, René e Ruindinei, até eu faço este time Campeão Mundial . Ah! Só para deixar claro; o Everton Ribeiro, é o craque do time o cérebro. Me lembra o Zico. Hoje é o melhor do Flamengo. Não pode ficar de fora. Lembre-se; o Zico tb já perdeu pênalti e foi numa final com o Vasco. Falei

  • Parabéns torcidas organizadas do Flamengo..
    Tamu junto e vamos vencer…

    Victor Moura

  • 23 minutos, 1×3, e eles não paravam de pular; ninguém saía do seu aperto; ninguém ia embora. Eles nunca vão embora. Eles nunca arredam o pé. Eles não se sentam, não param de gritar. Eles não sossegam.”. E viramos aquele FlaxFlu de 2004. Hoje vaiam com 15min de jogo

  • Chega na hora sao 6 TO cantando mil musicas diferentes ao msm tempo. Vergonha!!

  • ESSE PAPINHO BONITO SE, NÃO DURAR 10 MINUTOS DO 1 – TEMPO.DEIXE MEU MENGÃO NAO FZ UM GOL ANTES DOS 15 MINUTOS. ESSA NOVA SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS, SÓ ATRAPALHAM NOSSO CLUBE. ( ENQUANDO ISSO NO GRÊMIO DIRETORIA SEMPRE PRESTIGIOU RENATO GAÚCHO. ATÉ QUANDO CLUBE NÃO VAI BEM, TORCEDORES LÁ APOIANDO. POR ISSO GRÊMIO LEVANTANDO TROFÉUS. E VEM MAIS ESSE ANO,PELO JEITO.) ENQUANDO NÓS DERRUBANDO TREINADORES.AE XEIRIM NÉ.AQUI NO MENGÃO AGORA, ESTAMOS DERRUBANDO TREINADOR E ELE SENDO CAMPEÃO MSM.SER ESSA NOVA SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS, NÃO GOSTAR DO TREINADOR DERRUBAM. ENQUANDO ISSO XEIRIM. SRN ( HOJE NOSSO CLUBE É DIRIGIDO POR ESSA NOVA SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS. VEJAM NO QUE DEU.XEIRIM AH 7 ANOS).

  • Maracanã*

  • Saudades do Macanã das arquibancadas de cimento onde a torcida não parava de cantar um minuto sequer. Espero que quem for ao jogo na quarta, apoiem o time e deixe para protestar somente quando o jogo acabar se preciso for e torço muito para que não seja preciso. vamos Mengão, eu acredito na classificação! SRN

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865.

  • Vamos pedir a diretoria para contratar os atletas do UFC e MMA para jogar a Libertadores, já que o jogo é decidido na pancada, A CBF e Flamengo tem que exigir um arbitro rígido na disciplina.

  • Bom dia. Tem um velho babaca no Fox falando um monte de m.que jj.nao e treinador para o Flamengo. Fox rádio só tem baixaria

  • ?Acima de tudo rubro negro,amor maior não te igual, eu juro que no pior momento vou te apoiar até o final?

  • o que provavelmente vai aconteçer e o time jogar bem, jogar com raça, lutar o tempo, se doar, suar sangue e ser eliminado num maracana lotado, e a torcida iludida aplaudir, da parabens e dizer ,perderam, mais lutaram como guerreiros, e assim que queremos ver, que percam, mais que percam lutando. esse filme eu ja vi .

  • Mas esse é o meu sentimento desde o apito final do primeiro jogo!
    VAMOS VIRAR MENGOOOOOO!

  • A mesma torcida que destruiu o planejamento do ano mais uma vez, forçando a demissão de um tecnico no meio do ano! Queriam jogo bonito, e agora cobram resultado, eles tem q entender quer primeiro temos q ganhar titulos, depois podemos cobrar jogar bonito !

  • Infelizmente temos uma leva de jogadores fracassados e com complexo de inferioridade desde a era bandeira q enquanto nao acabar o ciclo delas no clube somente seremos coadjuvantes vendo cruzeiro, gremio, palmeiras ou corintians ( agora tem ate o furacao tbm ) tendo suas conquistas por serem clubes com elenco nao contaminados por jogadores treinados e traumatizados pra perder jogos decisivos !
    A unica esperanca q eu tenho é q ninguem joga pra sempre e uma hr fica velho ! E uma hr diego arao para diego alves rene etc vao se aposentar e quem sabe em um futuro proximo daqui a 5 anos possamos possuir um elenco totalmente renovado sem resquicio de derrotados e comedias q ganham milhoes em dia pra envergonhar a torcida !
    Uma hr eu sei q vai ate pq o mundo nao vai acabar esse ano ! E q talvez em algum lugar no futuro o Flamengo sera campeao sem ter uma safra de fdp com contratos ( nem sei se é concurso) !

  • Excelente nota, esse pode ser o momento da virada em busca de um título muito importante, está na hora de voltar a ter aquela conexão de time-torcida que nos levou a tantas viradas inacreditáveis, como a de 2007, que saímos da lanterna para a terceira colocação no BR. SRN

  • Essa carta da torcida representa tudo o que penso, perdemos um jogo, mas ainda estamos vivos, não podemos nos entregar, é tudo o que os antis querem, temos que lutar até o fim! E a torcida faz a diferença, mas quando o time errar não pode ficar vaiando, temos que acreditar, apoiar o tempo todo, cantar até o último segundo! Vamos para cima deles mengo!

  • Eu realmente gostaria de ganhar tudo, mais infelizmente não é assim que funciona. Ter dinheiro e contratar nem sempre é sinônimo de títulos, vide na Europa, PSG. Pelo menos uma vez vamos deixar o treinador trabalhar, sem querer sua cabeça depois de dois ou três jogos. Sei que uma eliminação é duro, e nesse caso pode ser duas ( acredito que não pois aqui é FLAMENGO e não desisto nunca), mais enfim, vamos dar tempo para que o JJ trabalhe o time. Afinal, o Rafinha, o Gerson e o Felipe Luiz acabaram de chegar e eles iriam começar a pré temporada na Europa. Muito provavelmente virá um atacante e outro jogador para o lugar do Diego, portanto vamos ter pelo menos um pouco de paciência. E só para terminar, não acredito que protesto em aeroporto ou no CT vá resolver alguma coisa. O Lincoln tem potencial, com certeza não é um Adriano, mais não vamos fazer com ele o que fizemos com o Imperador no começo da carreira, ou seja, foi embora jovem e todo mundo sabe o final da história.

  • Falou bonito e tal… mas com esses torcedores nutella que vão ao maraca hoje em dia, se o time não fizer um gol em 20 min eles vão ficar irritadinhos e começar a vaiar. Capaz de acontecer isso!

  • “Somos TODOS menos alguns”
    E esses alguns estão torcedores Nutella igual esse tal de Ciro que só falou besteira acima….. ???

  • Tem um bando de otarios aqui.. que acha que Flamengo não vai virar.. que Treinador é ruim.. que o time é isso e aquilo… vocês nunca serão Flamengo seus otarios…. mudem de time… quem é Flamengo sabe que quarta feira estaremos classificados.. posso ficar rouco.. mas vou cantar e apoiar até o final!

  • Já fui de organizada do Fla (Jovem) e a tal carta não reflete a realidade. Falam que vão dar apoio incondicional mas com vinte minutos de jogo já vão começar a vaiar e a xingar jogador e técnico. O Flamengo pode ser o time mais rico do Brasil e nossa torcida é a maior, mas também é a que menos apoia, a que mais pressiona. Coloca 60 mil no Maracanã quando o time está ganhando; se começar a perder, cai pra 10 mil. E mesmo os 60 mil ficam vaiando boa parte do jogo. Acham que o time tem obrigação de vencer todos os jogos, quando não tem. Se quiserem continuar vaiando, enchendo o saco de jogador e ganhando as coisas no grito e na intimidação, vão em frente! Não chegaremos a lugar nenhum com tão pouco apoio.

  • que texto maravilhoso!!!!
    lampejo de lucidez num momento extremamente dificil
    confesso que do alto dos meus 67 anos, ja estava decidido a parar de torcer
    não pelos resultados em si.e sim pelas atitudes que estavamsendo tomadas ,das quais eu não coaduno
    sei que muito dinheiro foi gasto (al digo investido) e que a cobrana de resultados e uma consequencia natural,
    mas , francamente, a postura de alguns torcedores ,sso contribui para piorar o momento dificil
    as vezes , chego a pensar que e alguem infiltrado, de outra torcida

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • E daí se o cara não ganhar libertadores ? Ou o Brasileiro ? Deixa o cara trabalhar bando de porra, é por isso que esse time nunca ganhar nada! To cansado de ver o flamengo ir pra campo e simplesmente correr atrás da bola, quero ver tática, um time organizado, com uma filosofia de jogo. Vão se fuder esses torcedores que ficam pedindo saída de treinador e dando pressão no time, porque vcs que são o principal problema.

  • Eu acredito, quando o Emelec ver 65 mil pessoas gritando, aplaudindo eles não vão aguentar muito tempo na retranca não e nem vão sair pra contra atacar pois terão medo, primeia coisa é saber que temos dois tempos não adiantar ir que nem loucos aposto que com uns 30 do primeiro tempo já teremos igualado placar depois é pressão pra ganhar tranquilamente, sou de Brasilia e aqui Brasilia vai parar novamente e nós acreditamos vamos lá meu povo
    !!!!

  • Quarta passada estava assistindo o jogo com meu filho de seis anos e quando acabou o jogo ele falou e agora pai nos ramos ferrados e eu respondi ferrados esta o Emelec porque nossa torcida vai lotar o Maracanã e empurrar nosso time que vai passar por cima deles pode ter certeza filho .como eu queria morar ai perto do Rio pra ir ao Maracanã torcer pelo Mengão.mas pode ter certeza que estarei aqui em colorado parana mandando energia positiva a cada guerreiro que estará nessa batalha pra cima deles mengo

  • Vai toma no cu mengo, kkkk oque adianta contratar vários jogadores top e sempre ficar no cheirinho ? Chupa Urubuzada ?

  • Eu não disse? Bastaram dois empates e uma derrota pra essa turminha de “sócios-torcedores” já quererem mudar de treinador….kkkkkkk. Teve um aí que falou em Marcello Salles, Renato Gaúcho…acreditam mesmo que apoiariam esses dois depois de 2 empates e uma derrota? Nem Guardiola ia escapar do indefectível e sumamente irritante “não serve pro Flamengo”. Tá na cara que isso é coisa de “torcedor” que está sendo zoado pelos antis, e quer ganhar tudo de 8×0 pra não ser mais zoado. O Flamengo, e seus VERDADEIROS torcedores, nada têm a ver com a vida privada e os problemas existenciais dessa turminha de torcedores de condomínio. Nunca foram torcedores de verdade, nunca enfrentaram uma fila interminável de 4 horas até conseguir entrar no Maracanã (como no Brasileiro de 1983), nunca ficaram com o rosto espremido no muro externo do Maracanã, chapiscado de concreto rugoso, em meio à multidão, em dia de decisão de campeonato carioca (como em 1978), e nem vão ver um Maracanã tão cheio, mas tão cheio, que chegou a desabar a cerca de baixo da arquibancada e fazer a massa ir parar nas cadeiras azuis (como na decisão do Brasileiro de 1992). Nunca viram um Maracanã com 167.000 pessoas (como na decisão do Carioca de 1963). São os “torcedores” do conforto, de Arena FIFA, que acham que Maracanã com 60.000 pessoas é alguma coisa de mais. Na minha época, 60.000 pessoas era “estádio vazio”. Dêem o desconto, galera. Essa turma, contrariando o nosso Hino, nunca será “Flamengo até morrer”, já já vira casaca e vão torcer pra Palmeiras, Corínthians, Pathético, Chelsea, Liverpool, Bayern München (é assim que eles chamam o Bayern de Munique), etc. Eles NÃO SÃO Flamengo, eles ESTÃO Flamengo. Só gritam e cantam na arquibancada luxuosa, e assim mesmo quando o time está vencendo. Quando empata ou perde, os incautos “sócios-torcedores” só vaiam, porque quererm “retorno de investimento”. Típicos “geração Y”, ou “X”, sei lá que bagaça é essa. Uma coisa é certa: torcedores do Flamengo é que não são. Deveriam virar a casaca AGORA. Agora não: JÁ. “Ô Nutellinha, VSF, o Flamengo não precisa de você!”. Não era isso que cantavam pro Abel? Quantos mais vão ouvir essa musiquinha em 2019, na Arena da FIFA? CADÊ O POVÃO, DIRETORIA?

  • Flamengo é assim !! deixa a sua torcida no sofrimento, na esperança nós só queremos a vitória e somos capazes de virar, vamos com garra, vontade e honra o nosso manto sagrado.
    Mengão do meu coração♥️♥️♥️

  • A Cultura do Imediatismo ( Tudo na Hora) é de impressionar.

    Reclamaram do Abel pela filosofia de marcar um gol e retrancar o time…#pedirampraelesair

    Entra J.J e já querem no final do ano disputar o Mundial no Japão??? Cara o time vem a pelo menos 3 anos com a mentalidade de marcar um gol e recuar o time…tanto que no jogo do Goiás o time entrou finalmente na filosofia que o Mister quer… Não é fácil um bêbado ou viciado em drogas largar sua mazela e trilhar um rumo diferente. Flamengo é um viciado em fazer 1 gol e recuar…o Flamengo é um drogado em buscar apenas 1 gol e recuar….o tratamento leva tempo…

  • JJ pelo amor de Deus monta esse time direito nada de inventar seu filho da puta …

  • Quarta feira vai ficar no CHEIRINHO novamente…
    Kkkkkkkkk
    Saudações do Cruzeirão Cabuloso.

  • Tem que saber formar um time!

  • Jesus tem q mostrar q é um bom estrategista, pois o time tem q meter 3 golos e não levar nenhum!
    Sem o Diego os outros vão aparecer mais. O grande mau do Diego é a falta de brilho na sua estrela, ele, no fundo do coração dele não se empenha o suficiente!

  • Quarta vamos dar a volta por cima

  • Ultimamente essa torcida que não para de pular e gritar… Mesmo quando esta perdendo não tem ido ao Maracanã… Saudade de ver as organizadas….
    Hoje o maraca fica mais calado… Algumas torcidas visitantes fazem mais barulho. Mas em fim! Quarta feira é nois!!!!!
    Bora meeeeeengoooooo

  • Sim é possível. Agora já faz uns 10 anos que vejo todos falarem que somos 40 milhões de torcedores, meu filho já tem 4 anos e é flamenguista também, ou seja, as vezes fico criticando quando um jornalista fala desses 40m, ” não nasce mais flamenguista que estamos sempre nesses 40 milhões ?”. NÓS SOMOS MUITO, MAS MUITO MAIS DE 40 MILHOES DE FLAMENGUISTAS, seremos quase 50 milhões de torcedores apoiando na próxima quarta-feira. SRN!

  • Bonito de ver isso, dependemos de vcs organizadas pra puxar o grito, já que com esse preço de ingressos tiramos boa parte da essência da torcida no Maraca. Aliás isso é algo que precisa ser mudado pela diretoria COM URGÊNCIA! Nos jogos mais importantes a maior parte da torcida só sabe cantar “vamo flamengoo”, parece a torcida de Brasília. Não faz sentido, cobra mais caro pra nivelar por baixo. Puxem o grito que todos apoiam (espero). Vamos com tudo virar 4a, nosso time tá desfigurado mas o deles é péssimo, que dá, dá! Pra cima deles meu Mengão! SRN (e Ciro vai cagar seu nutella)

  • Sou flamenguista até morrer!!
    E confio no meu mengao! Agora esse Cícero eu não sei viu apoiar o Flamengo nos momentos de glória é fácil mas nas horas difíceis é só pra quem é Flamengo de verdade! Achei muito bonito esssa carta da torcida do meu mengao,! Assim faremos a diferença,te amo meu Flamengoooo¡

  • Arripiando do primeiro ao último cabelo do corpo.Kkkkkkkkkkkk.

  • Vamos reverter esse placar! Eu acreditoooo e estarei lá quarta q vem, rumo à classificação! Aqui é Flamengo porraaa, não existe o impossível pra gente!

  • Desculpe-me! Mas, nem li o texto, passando aqui so para dizer que não aguento mais a torcida do Flamengo perco o gosto de torcer da vontade até de não pensar mais em futebol. A torcida do Flamengo é o seu maior bem e o que mais prejudica o time. Deveriam todos ter uma tampa na boca. Nao sabem torcer so colocam pressao com expectativas cobranças e oba oba. Da Nojo!

  • Eu só olho notícias do meu time, aí vem umas derrotas que nem torce para o Flamengo e fazer comentários idiotas.
    O arrombando e filho de quem ronca e fuça vai atrás do teu time que no mínimo tá falido e toma vergonha na cara filhote!

  • São os torcedores sem noção como esse Ciro, que só prejudicam o Flamengo. Onde já se viu, a cada resultado negativo, pedir a troca de treinador. Eu já não concordei com a saída de Abel, porque precisava dar mais sequência ao seu trabalho e agora, alguns imbecis, ainda defendem a mesma coisa, ou seja, a troca da comissão técnica! Na torcida pelo nosso Mengão aqui em Natal, um abraço a todos os verdadeiros flamenguistas.

  • O JJ merece mais um pouco de tempo pra trabalhar mas ele precisa saber a hora de mexer no time e como tem que fazer as substituições na minha opinião o erro dele foi ter colocado o Rafinha de ponta o Rafinha foi contratado pra lateral

  • Sinto muito mais vão ficar no cheirinho de novo….kkkkkkkkkkkk

  • Laércio, concordo em número e grau! Acho que que sim, o JJ vacilou nesse jogo, e vacilou feio, mas ele ainda tá conhecendo o elenco, isso é natural, estranho seria se eles chegasse e resolvesse tudo de uma hora pra outra… Mas a gente deve ter essa mentalidade de respeitar o tempo, sei que não é fácil, até mesmo pq nossa cultura é de imediatismo, mas se a gente não der oportunidades, aguardar, vamos continuar sendo o time que muda de técnico toda hora. Nenhum time tem resultado de imediato em campeonato nenhum, ainda mais se tratando de um momento com várias competições difíceis. Não foi isso que a maioria da torcida queria? Agora dá tempo ao tempo, acho que esse ano ainda dá pra lutar por título, mãe o ano que vem tenho certeza que com esse time, e com o JJ conhencendo de verdade o elenco, será muito difícil nos impedir de um feito dessa magnitude!
    Vamos confiar pessoal, vamos esperar até quarta, e se por acaso perdermos, mas com cada um correndo cada centímetro de campo, comendo a grama, vou ficar feliz em ver, pq aí será o sinal de que alguma coisa mudou dentro desses caras.
    Vamos MENGAO, vanos mostrar que somos mais do que uma torcida modinha, vamos mostrar que somos a maior torcida do planeta!
    SRN!

  • A torcida do Flamengo queima qualquer treinador num piscar de olhos. Perdeu, não presta! Em 2011 o Corinthians foi eliminado pelo Tolima na Pré-Libertadores e o Andrés bancou o Tite. O resultado disso todos já sabem, com sequência no trabalho e um elenco forte, o Tite GANHOU TUDO. O próprio Guardiola demorou para ganhar no Manchester City. No futebol existem diversas variáveis e esse imediatismo é o maior vilão dos clubes brasileiros. A imprensa paulista e os antis estão loucos para o JJ cair porque na hora que esse time der liga NÃO VAI TER PARA NINGUÉM. Deixem o cara trabalhar.

  • Esse Ciro é o exemplo do verdadeiro torcedor nutella, o modinha que só faz atrasar, acredito até que nem sabe o hino do Mais Querido, porque nele diz “Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo.” Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer. Tmj. SRN

  • Caraca Ciro você só pensa no momento, a diretoria construiu CT, resgatou a marca Flamengo e mudou a estrutura financeira do Flamengo tendo que ignorar pessoas que só pensam no momento, agora o Flamengo quer evoluir no quesito tático e tem gente que continua pensando somente nos resultados de momento, é preciso abrir os olhos para ver que a realidade do futebol mudou e quem não olhar para isso vai ficar para tras, Vasco, Fluminense, Botafogo são exemplos, quer que o Flamengo fique como eles? Dê tempo para o J.J trabalhar e se não ganhar a Libertadores este ano acontecerá ano que vem e quando começar a ganhar não vai parar mais pq o time vai estar estruturado, o que não pode é perder o foco do trabalho que vem sendo feito.

  • Em 2004 os ingressos do Maracanã ( e não dessa arena ridícula) permitiam que os torcedores do Flamengo fossem ao estádio empurrar o time. Agora os preços empurraram os torcedores que não param de pular para fora do estádio. Certo, novos tempos, o futebol mudou (evoluiu uma ova). Eu aceito. Agora esperar que essa galera que paga fortunas por ingressos vá torcer como a turma de 2004, é puro delírio. Quem ia ao Maraca agora vê jogo no bar pela TV. No jogo contra o Sintético Paranaense, a torcida ficou em silêncio, irritada e ainda vaiou o time. Nunca que a gente vaiava o Flamengo em 2004. Mudou para pior. Agora aguentem.

  • São muito bonitas essas manifestações mas voltando a realidade só vejo um norte a vista: Mandar o portuga numa caravela para além mar, trazer o Marcelo Salles de volta até o fim do ano e esperar o Renato encerrar o seu contrato com o Grêmio pois tenho quando certeza que ele vem quase voando se pagarem a ele o que ele ganha lá ou mais um pouco. Com esses esquemas suicidas do Mister Pardal talvez seja essa a única maneira de não despencar na tabela do BR e não terminar o ano de maneira vexatória até pior do que terminamos nos últimos anos pois pelo menos fomos para Libertadores.

  • um sopro de esperança depois de ver essa notícia – vamos Flamengo!!! juntos somos imbatíveis

Comentários não são permitidos.