Vanderlei Luxemburgo critica postura de Jorge Jesus de saudar torcida do Flamengo após eliminação na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE CASSIANO

O Flamengo foi eliminado na Copa do Brasil na quarta-feira passada (17), enfrentou o Corinthians pelo Brasileirão no último domingo (20) e já pensa no compromisso que tem diante do Emelec, pela Libertadores da América, na próxima quarta-feira (24). No entanto, a atitude do elenco e do treinador Jorge Jesus – de se dirigirem até o meio de campo, após as penalidades contra o Athletico-PR, no Maracanã, para saudarem a torcida – continua gerando críticas.

Convidado do programa ‘Jogo Sagrado’, dos canais FOX Sports, o técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no comando do Vasco da Gama, analisou a postura do treinador português:

Aqui não é Europa, aqui é Brasil. A torcida do Flamengo nunca iria aceitar nada que eles fizessem (sobre ir ao meio de campo na eliminação na Copa do Brasil). Fazer um gesto esperando algum retorno da torcida. E aquilo ali, ele não conhece. Ele não tem culpa de nada, ele não conhece o nosso país -, opinou.

Após os dois empates pelos campeonatos nacionais, o Rubro-Negro já está em Guayaquil, no Equador, onde enfrenta, no estádio George Capwell, o Emelec, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ora! Os técnicos não criticam uns aos outros! Mas quando se trata de estrangeiro, aí pode! Hipocrisia do pofessor!

  • Infeliz a opinião do pofexô e e a matéria na parte que fala sobre polêmicas. Não tem polêmica nenhuma, o JJ está correto. Quando se ganha vao para a falera, dá volta olímpica e tudo mais. Quando perde tem que saudar a torcida e dar a cara a tspa mesmo. Isso se chama respeito. Parabéns JJ.

  • Luxemburgo estava doido para ser ele a comandar esse time! O momento dele é o Vasco, mas, é comum que no comando do Vasco ele se preocupe com o Flamengo, todo vascaíno faz isso! ( QUE FIQUE CLARO QUE ELE ESTÁ VASCAÍNO, POR MOTIVOS PROFISSIONAIS, PQ É FLAMENGUISTA ATÉ OS OSSOS)!
    RETIFICANDO O COMENTÁRIO ANTERIOR

  • Luxemburgo estava doido para ser ele a comandar esse time! O momento dele é o Vasco, mas, é comum que no comando do Vasco ele se preocupe com o Flamengo, todo vascaíno faz isso! ( QUE FIQUE CLARO QUE BELEZA ESTÁ VASCAÍNO, POR MOTIVOS PROFISSIONAIS, PQ É FLAMENGUISTA ATÉ OS OSSOS)!

  • Isso tem nome!!Ciume kkkkkkkk

  • Aqui não é Europa é Brasil ? Que frase infeliz profexo , quer dizer que a Europa é que é lugar de gente civilizada e que merece respeito e reconhecimento , o nosso Brasil é terra de gente boa , Alegre , educada…..parabéns J.J. por reconhecer que a nação fez sua parte , tinha que agradecer sim , vcs técnicos brasileiros nunca reconheceram o esforço das torcidas e agora vem com essa , vai cuidar do seu timinho de segunda que é melhor

  • A questão que esse tipo de agradecimento , não é só quando ganha , e TB não tem nada haver com o resultado ,o que ele foi agradecer e simplesmente a presença da torcida . E lógico q ele não esperava aplausos mais na cultura dele e um questão de respeito e agradecimento a todos q saiem da sua casa ,gastam dinheiro para vê o time de coração , é isso q ele tá agradecendo .mais educação no Brasil tá a ano luz de outros países.

  • O Luxemburgo é um frustrado porque foi demitido pelo Real Madrid, então ele critica toda postura que vier de fora!! Saudar a torcida quando perde devia ser feito por todos os clubes de grande torcida!!

  • Colocaram a cara!!!!
    Isso conta pra cacete.
    Boa portuga!

  • Esta certo. Aqui é Brasil. O que mais vimos foi a propria torcida vaiando o time. Indo no Aeroporto fazer cobrança do tecnico e agredindo e xingando o Diego.

  • Educação meu amigo, educação! Coisa pouco valorizada no Brasil. Ele reconheceu que a torcida fez a parte dela e os jogadores não cumpriram com as deles. JJ Tem meu total respeito e apoio, vamos que vamos! Precisamos de tempo pro homem trabalhar.

  • Esse cara é e sempre será um oportunista ultrapassado que estava no limbo, se preocupe onde está trabalhando, NUNCA SERÁ PRESIDENTE DO FLAMENGO lá não cabe você…

  • A manchete da notícia é enganosa:Luxemburgo não criticou, pelo contrário, demonstrou foi preocupação a “ingenuidade” do JJ em relação ao comportamento bélico da torcida brasileira. Esse portal apela pra engodos.

  • Porque esse babaca não vai cuidar do Vasco que é uma porcaria e esquece o FLAMENGO, quer mídia, anda pelado em São Ratuário, babaca.

  • Engraçado, JJ não entende nada de futebol brasileiro e a nação está fechada com ele, será porque demonstra respeito com a torcida?
    Será porque indica jogadores pela qualidade técnica e não por ser empresariados pela sua empresa de faixada, como fazem alguns técnicos profexores?
    Ou será porque sabe que o DNA do Flamengo é jogar sempre no ataque?
    Fora comentários que só queiram derrubar nosso time, Luxemburgo calado é um poeta!

  • Pergunta que não quer calar, que o mala do Luxa tem a ver com Flamengo? Qual a influencia na coração do dolar essa declaração idiota dele? Vai procurar tua turma Luxa. Vocês viram o Jorge Jesus falando alguma coisa sobre salários atrasados no Vice da Gama ?

  • Caramba!!! a galera deturpa tudo, jornalista é foda mesmo! Eu vi o programa na Fox Sports e não houve críticas nessa fala, o Luxa falou apenas o que ele achava por insistência do apresentador, ele falou até que o JJ não tinha culpa de nada, elogiou o JJ sobre educação e chamou sim, a nós brasileiros de mal educados, coisa que ele acertou! Nossa cultura é realmente diferente deles!!!

  • Esses programas esportivos, esses jornalistas bostas, e alguns técnicos, ex técnicos, ex Jogadores, timinhos, qndo a mídia não tá nem aí, ninguém fala, ELES VÃO FALAR DO MENGÃO, PRA ESTAREM NA MÍDIA.. EITA MENGÃO, QUE ESSES ANTIS, OU MORRER DO CORAÇÃO

  • já recebeu seu salario ? Jesus está em dia…. se liga luxa vc acabou

  • esse JJ é um fanfarrão, burro, nunca ganhou nada, só uma porcaria de campeonato português, nunca treinou nenhum time de ponta na Europa, somente o PODEROSO BENFICA, veio aqui e acabou com todo um trabalho anterior, em 30 dias só treinando não apresentou nada e já fomos eliminados, pelo PODEROSO ATLÉTICO-PR em pleno MARACA com 70.000, SAINDO NA FRENTE, já no DOMINGO contra o CORINTHIAS dá nem p comentar o time de várzea que jogou

  • se no brasil não é assim precisamos mudar então!! até quando vamos ser esse povo mal educado??? quer ser machão vai pra cadeia rapá!!! esse povo tem que saber respeitar!!

  • O grande defeito do luxa burro é ele quere entra nacasa alheia sem ser convidado, o flamengo tem presidente, diretores, treinador e a massa humana nossa que é muito grande, quem é que esta pedindo a opinião dessa bucha, vai cuidar de tua bucha o vascaindo.

  • Qnd ele foi treinar o Real Madrid tava tudo lindo e maravilhoso, agora que um europeu veio fazer sucesso no Brasil,qq coisa vira crítica,pura inveja,passou um longo tempo na geladeira e qnd arruma alguma coisa ,surge o tri rebaixado…Quer Praga maior que essa?SRN

  • Vanderlei,aqui é Flamengo,não é Vasco.
    Vai te catar,cuida do seu timinho,porra,

  • Te preocupa com a porcaria q tu treina, babaca

  • Não sei porque o luxa ta fala do flamengo , do técnico , dos jogadores ,da torcida ele treina outro time tem que preocupar
    com o vasco esta querendo voltar ta cavando retorno
    agora os jogadores do Mengão tem que jogar com mas vontade com mas raça temos time pra ganhar bora rumo a titulo

  • Eu acho muito correto eles irem agradecer a torcida independente do resultado, lógico que ficamos chateado mas o que temos que fazer é abraçar o time e mostrar confiança no trabalho que está sendo feito e não vai ser por causa de uma eliminação que vamos criticar ameaçar jogador e fazer todo um planejamento ir por água abaixo, correto que aqui é Brasil mas será que não podemos respeitar a atitude do nosso mister.

  • Indo nesta linha q vc luxa faiz anos q ta fora do mercado de trabalho. E é por isso q a torcida ta fechada com JJ e vcs q tão torcendo contra não adianta ficarem secando o Mengão tentando joga a torcida contra o técnico pq nao vão conseguir

  • Vamos aprender com o primeiro mundo.
    Fizeram o certo em agradecer a torcida.

  • O Luxemburgo não entendeu que ele rio pra mudar o futebol brasileiro. Sempre reclamamos que o jogadores não tava a cara pra bater na derrota. E ele fez isso colocou o time pra aplaudir a torcida na vitória e na derrota. Está de parabéns e muito fácil perder e sair sem falar nem com a imprensa. As coisas vão mudar no Flamengo. Alguém acha que os jogadores vão querer isso de novo vai nada vão fazer de tudo pra vencer. Isso e o que ele quer colocar na cabeça dos jogadores.

  • Ué? Agradecer a torcida só na vitória é fácil, é na derrota que tem que ir pra torcida mesmo. Eram 70 mil torcedores, era obrigação do time agradecer pela presença em massa e se desculpar pela desclassificação.

  • O Vanderlei Luxemburgo tem que cuidar do timinho dele em vez d se preoculpar com o Flamengo que não deve nada pra ele .E nem o jj .E por isso que o jornalista da espn crítica ele d ultrapassado.nunca muda sua postura em vez d tomar conta da sua vida quer falar dos outros .cuidado com esse timinho vai cair d novo .se vc nao mudar.

  • Engraçado é que tinha gente perguntando só foi no meio campo depois do jogo do Goiás pq goleou. “Quero vê se têm culhões quando perder a partida”. O time perde (pior é eliminado) e vai agradecer a torcida, ai começa o mimimi… “Não tinha nada de fazer isso, errou de fazer isso” Entendem uma coisa, o time que vai ao centro do campo, não esperam aplausos, são eles que estão aplaudindo os torcedores, uma forma demonstrar carinho com a torcida tanto na vitoria quanto na derrota. Eles fizeram certo.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

  • O Luxa está coberto de requalque porque foi preterido por todos os grandes clubes brasileiros e principalmente pelo Flamengo. Só arrumou trabalho no Vasco, porque o clube estava desesperado pra contratar alguém experiente. Cuidado, inveja mata. SRN.

  • O Júnior tá certo agradecer sim apesar de ter perdido porque quando entra dois Times pra jogar um dos dois têm que sair vensedor nessa competição agradecer sim pela torcida não e só quando ganha não domos rubro negro e tamo junto ganhando ou perdendo valeu luxo…..

  • Morais … falou bem, nem preciso de dizer mais nao.

  • Luxa, gosto do seu trabalho, quando está focado.
    Mas aqui é Mengão , em preparativos para jogar a Champions .
    SRN
    St.424170

  • Ah vtnc Vanderley, vai cuidar do vice da gama FDP

  • Opinião de Luxemburro deveria ser insignificante, principalmente para a imprensa brasileira…não existe mais pro futebol…e vai cair com o Vasco.

  • Aqui só tem torcedor Nutella, mesmo. Só sabem reclamar do time. Acham que o Flamengo vai sempre ganhar. Quando perde, não importa mais nada, pois, pra eles, está tudo uma merda. Dá um tempo, bando de modinha. Deixa o cara e o time trabalharem. Se querem reclamar fiquem em casa no sofá que é mais quentinho. SRN

  • É muita gente se borrando com o futuro do MENGAO nos próximos anos, à ponto de um treinador como o Luxa dizer que têm que mudar à forma do campeonato porque FLAMENGO e palmeiras estão muito à frente das outras equipes!

  • Me conta do Luca daqui a 4 meses….

  • Torcida paga ingresso e lota o Maracanã com 70 mil pessoas para ver um jogo. Isso é o quê, em relação ao time? Para aqueles que têm um pouco mais de massa encefálica, significa APOIO da torcida ao time. Sem levar em conta a performance do time, ainda se formando, com treinador novo, novas idéias, novos métodos que precisam se harmonizar com jogadores, calendário, etc…, após o jogo o elenco e comissão técnica agradecerem à torcida pelo APOIO não tem nada de mais, e é até interessante. Claro que ninguém saiu feliz daquele jogo, queríamos vencer mas cometemos erros banais, em jogadas há muito já manjadas do Pathético. É irrelevante se a torcida vai aplaudir o agradecimento ou não. O importante é o time, vendo aquela massa de 70 mil pessoas (teoricamente) a apoiá-lo, ir agradecer. É educado, é salutar, é humano e é civilizado. É “civilizado” querer endeuzar o jogador quando o time vence, e querer matá-lo quando perde? É isso que Luxemburgo chama de “Brasil”? Está explicado o porquê dele ter saído a pontapés, pela porta dos fundos, do Real Madrid. Luxemburgo foi jogador num tempo que a torcida da Flamengo aplaudia o adversário quando vencia. Esportivamente, como tem que ser. Já aplaudi muita volta olímpica de adversários quando venciam o Flamengo numa decisão, e vi muita torcida adversária aplaudir a volta olímpica do Flamengo, quando éramos campeões. Essa atitude belicosa de quererem matar jogadores e adversários tem menos a ver com o ESPORTE “futebol” do que com a vida das pessoas. Não se pode querer misturar as coisas, descarregar as frustrações na vida em cima do time, ou dos adversários. Parabéns a JJ pela lição de civilidade e urbanidade tipicamente européias a um povo insano, beligerante, agressivo e mal educado, que só quer saber de porrada por qualquer motivo.

  • Deveria se preocupar como controlar a quantidade de ratos que existem em São Januário, pagar as dívidas,etc.

  • Luxemburgo, faz o seguinte:
    Pegue a sua bandeirinha de “Lula Livre” e vá pra Curitiba saudar seu honesto chefe que está na cadeia!

  • Tenho pena do Jesus que ainda não entendeu que nossa torcida é modinha e vai na onda de comentaristas e youtubers inuteis.
    Nossa torcida não torce ela so sabe corar, pedir fora fulano fora cicrano, é a torcida que acha que o time vai ser campeão e que tem que ganhar tudo pq acreditaram no tal real madrid das Américas, não sabem respeitar os adversários e seus méritos.
    O corinthains foi eliminado aqui no maraca e recebeu aplausos da torcida, ja o flamengo sempre vais e vais,,, torcida imunda modinha.

  • Alguém explica pra besta do Luxa que isso ñ é para pedir aplausos da torcida, mas sim um gesto de agradecer dos jogadores para os torcedores do clube presentes no estádio. Por este tipo de gente ignorante é que técnico brasileiro nenhum consegue fazer sucesso na Europa

  • Essa cultura de ir agradecer tem que continuar! Isso faz com que a torcida se una mais com o time. O time está pegando forma ainda! É um trabalho novo e nós, verdadeiros flamenguistas, temos que apoiar. O time nos últimos 6 anos fez certo se reestruturando, e agora começa a incomodar os outros times que não tem uma gestão profissional. Vamos deixar JJ trabalhar e apoiar o time na vitória e na derrota enquanto o trabalho está sendo organizado!

  • Acima de tudo isso foi sinal de respeito a sua torcida. Luxa vive tomando pancada da imprensa e de torcidas em geral e nao aprende não muda a mentalidade.

  • Por isso que a Europa tá muito na frente do Brasil , primeiro a Renata fan crítica a mulher que foi agredida junto com seu filho, depois o Luxemburgo questiona o ato de um técnico chamar o time e ir agradecer a torcida só porque o time perdeu! Todo dia um 7 x 1 diferente

  • Imaginando Luxemburgo treinando esse time(Deus nos livre) técnico com o ego lá em cima quer ser o centro das atenções, o caso com Ronaldinho gaúcho foi só um exemplo, quer ser mais importante que os jogadores, por isso não deu certo no real madrid, ser arrogante e se acha no direito de criticar um técnico só porque ele foi agradecer a torcida .

  • Amigos isso se chama educação e cultura por isso os europeus estão na nossa frente, nós não somos gratos a pessoas só quando estamos numa boa somos gratos também pelos gestos e o Maracanã lotou então ele agradeceu porque a torcida fez a parte dela o Luxemburgo está com dor de cotovelo vive pedindo bença lá no Flamengo mas foi preterido…

  • Ata quer dizer que só pode agradecer a torcida quando ganha? Eles foram reconhecer que a torcida fez a parte dela e eles não, e vida que segue já foi!!

  • eu acho legal essa postura,isso é reconher a torcida,tinha no Maracanã mais de 70 mil torcedores,isso é demostração de respeito,e reconhecimento,o LUXEMBURGO é um cara sem respeito algum por ninguém,ele sempre foi um ser arrogante,s princípios,que está criticando,devido não ter coragem de fazer o mesmo, pôs se dirigir ao dentro do campo,e saudar mais de 70 mil torcedores,tem que ter coragem,e ser umilde

  • Realmente Luxa tá certo. Time eliminado e ir no meio de campo pra saudar a torcida pra que? Esperava aplausos?? Se o time fosse eliminado comendo a grama, jogando com sangue nos olhos , perdendo gols e levando falta de sorte nos lances, jogando a mil por hora aí sim. Time sem raça. Levou uma sonora vaia. Isso aqui e Flamengo.

  • Podia se preocupar com o timinho que ele tá treinando que irá pra segunda de novo, se quando ganha vai agradecer a torcida porque que não pode fazer o mesmo quando perde ?

Comentários não são permitidos.