FOTO: ALEXANDRE CASSIANO
O Flamengo foi eliminado na Copa do Brasil na quarta-feira passada (17), enfrentou o Corinthians pelo Brasileirão no último domingo (20) e já pensa no compromisso que tem diante do Emelec, pela Libertadores da América, na próxima quarta-feira (24). No entanto, a atitude do elenco e do treinador Jorge Jesus – de se dirigirem até o meio de campo, após as penalidades contra o Athletico-PR, no Maracanã, para saudarem a torcida – continua gerando críticas.
Convidado do programa ‘Jogo Sagrado’, dos canais FOX Sports, o técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no comando do Vasco da Gama, analisou a postura do treinador português:
– Aqui não é Europa, aqui é Brasil. A torcida do Flamengo nunca iria aceitar nada que eles fizessem (sobre ir ao meio de campo na eliminação na Copa do Brasil). Fazer um gesto esperando algum retorno da torcida. E aquilo ali, ele não conhece. Ele não tem culpa de nada, ele não conhece o nosso país -, opinou.
Após os dois empates pelos campeonatos nacionais, o Rubro-Negro já está em Guayaquil, no Equador, onde enfrenta, no estádio George Capwell, o Emelec, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Maior ídolo do Flamengo, Zico prestou homenagem ao Mais Querido nesta sexta-feira (15) O dia…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Pogba pode retornar aos gramados a partir de 2025, após cumprir suspensão por doping A…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Ver comentários
Podia se preocupar com o timinho que ele tá treinando que irá pra segunda de novo, se quando ganha vai agradecer a torcida porque que não pode fazer o mesmo quando perde ?
Realmente Luxa tá certo. Time eliminado e ir no meio de campo pra saudar a torcida pra que? Esperava aplausos?? Se o time fosse eliminado comendo a grama, jogando com sangue nos olhos , perdendo gols e levando falta de sorte nos lances, jogando a mil por hora aí sim. Time sem raça. Levou uma sonora vaia. Isso aqui e Flamengo.
eu acho legal essa postura,isso é reconher a torcida,tinha no Maracanã mais de 70 mil torcedores,isso é demostração de respeito,e reconhecimento,o LUXEMBURGO é um cara sem respeito algum por ninguém,ele sempre foi um ser arrogante,s princípios,que está criticando,devido não ter coragem de fazer o mesmo, pôs se dirigir ao dentro do campo,e saudar mais de 70 mil torcedores,tem que ter coragem,e ser umilde
Ata quer dizer que só pode agradecer a torcida quando ganha? Eles foram reconhecer que a torcida fez a parte dela e eles não, e vida que segue já foi!!
Amigos isso se chama educação e cultura por isso os europeus estão na nossa frente, nós não somos gratos a pessoas só quando estamos numa boa somos gratos também pelos gestos e o Maracanã lotou então ele agradeceu porque a torcida fez a parte dela o Luxemburgo está com dor de cotovelo vive pedindo bença lá no Flamengo mas foi preterido...
Imaginando Luxemburgo treinando esse time(Deus nos livre) técnico com o ego lá em cima quer ser o centro das atenções, o caso com Ronaldinho gaúcho foi só um exemplo, quer ser mais importante que os jogadores, por isso não deu certo no real madrid, ser arrogante e se acha no direito de criticar um técnico só porque ele foi agradecer a torcida .
Por isso que a Europa tá muito na frente do Brasil , primeiro a Renata fan crítica a mulher que foi agredida junto com seu filho, depois o Luxemburgo questiona o ato de um técnico chamar o time e ir agradecer a torcida só porque o time perdeu! Todo dia um 7 x 1 diferente
Acima de tudo isso foi sinal de respeito a sua torcida. Luxa vive tomando pancada da imprensa e de torcidas em geral e nao aprende não muda a mentalidade.
Essa cultura de ir agradecer tem que continuar! Isso faz com que a torcida se una mais com o time. O time está pegando forma ainda! É um trabalho novo e nós, verdadeiros flamenguistas, temos que apoiar. O time nos últimos 6 anos fez certo se reestruturando, e agora começa a incomodar os outros times que não tem uma gestão profissional. Vamos deixar JJ trabalhar e apoiar o time na vitória e na derrota enquanto o trabalho está sendo organizado!
Alguém explica pra besta do Luxa que isso ñ é para pedir aplausos da torcida, mas sim um gesto de agradecer dos jogadores para os torcedores do clube presentes no estádio. Por este tipo de gente ignorante é que técnico brasileiro nenhum consegue fazer sucesso na Europa