Vinny Dunga: “Bella Ciao!”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Como em um ‘plost twist’ das séries dramáticas de streaming, o Flamengo teve uma mudança de rumo radical na temporada. A eliminação da Copa do Brasil traz a tona o suspense, e a incerteza.

A crítica é justa, de direito e importante. É inadmissível que o Flamengo, com seu elenco estrelado e sua grande produção, seja eliminado desse jeito dentro do Maracanã com recorde de bilheteria. Mas sendo frio e calculista como o personagem ‘Professor’ de La Casa de Papel , até nos momentos mais confusos, sempre tem saída.

Derrotas assim nunca estão nos planos, e nem nas sinopses. Mas se a vida nos dá limões, precisamos fazer uma limonada, sempre enxergando o copo meio cheio, e não meio vazio. É necessário assimilar o golpe, digerir o resultado, e se agarrar as possibilidades evidentes que se expõe de maneira benéfica ao Flamengo.

Não precisa de spoiler para saber que nenhum time irá empilhar Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro no mesmo ano. É impossível! Nunca aconteceu, e não seria o Flamengo que faria tal proeza em 2019, podem acreditar. Se fosse pra escolher alguma competição pra sair, seria a Copa do Brasil por aclamação.

Relaxa, esse não é um discurso derrotista, só que não existe motivo para drama. Estamos no segundo ato dessa trama, e até o tal ‘Professor’ da série espanhola também cometeu seus deslizes emocionais, é natural, não precisa de mestrado pra ter ciência de que ganharemos força na Libertadores e no Brasileiro.

Vaie, mas acredite, o foco total nessas competições pode ser o fator principal para um final feliz nessa temporada, certamente deixará esse time de 2019 mais cascudo para ‘grand finales’ que estão por vir. Só não podemos deixar que o Flamengo seja o seu próprio vilão nesse thriller de ficção e realidade.

Somos os heróis nessa narrativa, e os heróis, mocinhos, protagonistas, costumam a sofrer por alguns momentos, até terminarem por cima. O Anti-herói Flamengo vai construindo o seu roteiro dessa forma, nos brindando com emoções das mais variadas, assim na pior das hipóteses podemos conquistar um grammy se nada der certo.
THE END.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
VINNY DUNGA

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • BOM DIA GALERA, HOJE TEM MENGÃO CONTRA O CORINTHIANS, BRASILEIRÃO COM TODAS AS POSSIBILIDADES DE SERMOS CAMPEÕES, O TIME NO BRASILEIRO E LIBERTADORES TEM POSSIBILIDADE DE MELHORAR TEREMOS OS REFORÇOS PROMETIDOS, AÍ SIM NÃO HAVERÁ MAIS DESCULPAS. A VITÓRIA HOJE SERÁ MUITO IMPORTANTE PARA O MENGÃO.

  • Vinny Dunga concordo inteiramente com você, o estranho é que você já escreveu nesta coluna que o Mister era milagreiro, dentre outras coisitas, ficou provado que nem ele nem ninguém faz milagres, o que torna um time vencedor no futebol é exatamente o que você disse acima, trabalho e continuidade, elenco bom nós temos, o problema é não conseguir vencer o brasileiro este ano e ser desclassificado da liberta, coisa muito provavel de acontecer, mesmo porque estamos atras do lider e do santos, e acabamos de ser desclassificado pelo atlético, algo que ninguém esperava, agora será que a torcida terá paciência com o JJ, com abel que estava ganhando ninguém teve nem com ele conseguindo bons resutados, imagine se houver nova desclassificação, vai fatalmente voltar aquele #forajorge, lembra do #foraabel, esse é o nosso problema, temos dinheiro, temos elenco, mas não temos paciência.

  • Não acredito que essa derrota e humilhação vai deixar esse time mais cascudo, e nítido que esse time só joga por dinheiro, não tem amor pelo time. Alguém viu algum jogador triste e puto depois da desclassificação? Creio que podemos passar do Emelec, mas se pegar um time mais cascudo na próxima fase a desclassificação e certa. E já vimos esse filme antes, a maquina de fritar técnico com certeza entrara em ação novamente.

  • Outra coisa. Qdo vi o Gabigol na foto, pensei que o fla estava se livrando dele. ele é fraquinho, hein ? Perde muito gol na cara do goleiro. Nisso o Guerrero era melhor.

  • Mais um belo texto nobre vinny dunga!
    Parabéns, tb acho melhor ter vazado logo da copa br.
    Elenco velho, não tem perna pra tanta correria do JJ.
    Diego, passou da hora de seguir no banco.
    Gerson titular.
    SRN6

  • (*) plot twist

  • Belo texto… Copa do Brasil já é passado pra nós…. Vamos focar na libertadores e brasileiro…. Vamos pra cima deles….ISSO AQUI é e SEMPRE SERÁ FLAMENGO….

  • Gerson

    Eu concordo com vc. Aliás, acredito q esse é o grande problema do time atual. Tem muita gente ainda da geração cheirinho, do DNA perdedor, da mão na cabeça da gestão Bandeira no futebol (pois tirando isso foi um grande administrador). DRibas, ER, Vitinho tem q ir embora !

  • Vine Dunga você está de parabéns, obrigado pelo texto

  • enquanto a diretoria estiver lendo críticas de torcedor maldoso para não dizer fdp, e mudar o elenco todas as vezes que perder ou for desclassificado de uma competição, nunca teremos um Flamengo vencedor, vamos estar sempre tentando fazer um Flamengo vencedor do dia para a noite que ganhe tudo que nunca possa perder isso não existe,o Flamengo precisa de tempo e não de críticas, gostei desse comentário sincero.

  • Romulo arao diego e para chegaram esse ano ? Sera q eles tiveram chance ? Sera q tiveram continuação de trabalho ? Acho q estao a mais de 3 anos mais ou menos ! Ai vc vem falar q nao dao continuidade a eles ? Vc é um bricalhao ! Continuidade eles tem de salários em dia e jogam a tempo ! E nos temos a continuidade de ser comedia todo ano esperando no decimo ano eles fazerem algo de relevancia pro clube alem de ser a puta do cheirinho ! Viva a continuidade de renato pq ele ganha todo ano ! Viva a continuidade de felipao q ganha ! Viva a continuidade de mano bi campeao no cruzeiro e viva a continuidade de para diego e arao por serem putas do cheirinho e a torcida achar lindo o resultado da continuidade se contentando em ver so sucesso na continuidade dos outros e vergonha em nossas continuidades

  • Diego e ER sentem o peso das decisões com o Maracanã lotado. Isso é fato. Todo jogo grande eles sentem o peso.

    Na verdade todo o time sente, né. Ontem por exemplo o Flamengo que terminou o jogo foi basicamente o mesmo de antes. O velho Fla-Cheirinho de sempre.

    A certeza que eu sempre tive é que essa frouxidão coletiva parte do Diego. Acho que isso está comprovado agora. Ele transmite a síndrome do cheirinho ao time. Parece que ele contamina todo mundo. É a laranja podre. Por isso que eu sempre o considerei como um câncer do elenco.

    Nunca foi protagonista. É o craque dos jogos pequenos. O futebol dele é uma dança de rato do cacete.

    A situação do ER não é diferente. Nunca me enganou. Mas é certo que ele foi bem em alguns momentos. Neste ano por exemplo a diferença dele está na luta, dedicação e participação. Está com uma postura mais ativa.

    E ontem? O mesmo dorminhoco de vários outras decisões. Parece aquele cara que acaba de sair de um sono profundo e vai bater uma pelada. Lerdo, apático e displicente. Parece que está jogando um jogo qualquer. Não há vibração.

    Esses caras representam o fracasso do Flamengo. Não só eles, né. Leo Duarte é jogador de Bangu. Arão é mais do mesmo. Esses laterais já desgastados… Não vamos ganhar nada com esses caras.

    Com Arrascaeta é diferente. Ele passa uma sensação contrária. Trás confiança. É um cara que chama a responsabilidade. Sempre buscando ser decisivo. Cuellar sempre lutando, vibrando e guerriando…

    Se eu fosse Jesus rancaria essa inhaca do time principal. Tiraria todos eles.

    DA
    Rafinha, RC, Mari e Trauco (FL)
    Cuellar
    Arrasca, Gerson e BH (?)
    Gabigol e ? (BH)

    Ah, mas BH não joga pela diteita… então coloca o Berrio. Não me venha falar de Vitinho, né. Esse aí é outro amarelão.

    Daí muitos vão dizer que eu estou doido e a vaga é do ER. Blz. Pode até ser. Talvez ele sozinho não consiga transmitir a síndrome do cheirinho, né. Pode ser que ele jogue bem com mais regularidade e seja mais decisivo nos grandes jogos, né. Nunca me enganou!

  • Muita convedsa fiada. Título que é bom nada.

  • CERTÍSSIMO. O FLAMENGO NAO LEVANTARIA OS TRES TITULOS. DE ALGUM DELES SERIA ELIMINADO. PALMEIRAS VENCEU BRASILEIRO, MAS FOI ELIMINADO DE COPA DO BRASIL E LIBERTADORES. CRUZEIRO CAMPEAO DA COPA DO BR, MAS NAO GANHOU BRASILEIRO NEM LIBERTADORES, GREMIO, ETC… MAS SINCERAMENTE, ACREDITO MUITO QUE ESSA ELIMINAÇÃO VAI FAZER ESSES JOGADORES CRESCEREM.

  • Perfeito FRANCISCO BORGES!!! enquanto uns aqui falam em limpar elenco nao ganharemos nada!!!!!!! tem é que se manter o trabalho!!! ou alguem aqui acha que nikao, marco ruben ou aquele wellington que era reserva do vasco, sao grandes jogadores???? a dferença é a continuidade!!! só que não vende jornal….

  • abel braga tava certo, fazer o tocedor passar vergonha , e normal mesmo desse elenco do flamengo dos ultimos anos.o ruim disso e ficarmos aconstumados e acomodados a isso.

  • Torcer para chegar o dia q tiverem disposicao para limpar esse elenco de perdedores como para diego arao e cia , torcer pra crefisa sair do Palmeiras e pro grêmio ter pena de fazer pereba jogar ! Enquanto isso nao acontecer a rotina do quase com inveja do passado vitorioso nao se acabara nunca repetindo anos de enganacoes de um elenco contaminado por perdedores e ignorados por cegos propositais q nao aceitam corrigir os erros por conta de contrato e multa alta pra se livrar dos cânceres q tiram a moral e orgulho da torcida a anos !

  • Enquando tivemos como OBJETIVOS TROCAR – TROCAR DE TREINADORES.Ficaremos sempre como Discurso como esse.Grêmio e Cruzeiro Dando um ótimo EXEMPLO como ser Administrar Um Clube De Futebol. ( Mano Menezes 3 anos / Renato Gaúcho 3 anos ) Onde Estão ficando os Principais Títulos. Será Coincidência. NÃO NÉ Aqui Temos Uma SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS .PARABÉNS DIRETORIA. SRN ( SÓ UMA DIFERENÇA EU VI MEU CLUBE GH TODOS OS TÍTULOS POSSÍVEIS. VCS SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS VÃO VIVER NESSE XEIRIM kkkkkKKKKK )

Comentários não são permitidos.