Vinny Dunga: “Expliquem essa, ateus!”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Ainda que no principío Deus tenha criado o Flamengo, o time em 2019 era sem forma e vazio. Nessa gênesis, o salvador Jorge Jesus estreou pelo Mengão na última quarta-feira (10), contra o Sinthético Paranaense, na Arena da Baixada.

Talvez em seu primeiro milagre, o Flamengo conseguiu sair com um resultado razoável, numa partida que se desenhou trágica. Não caiam na blasfêmia da arcoirizada que, como bons terraplanistas, duvidam das imagens do VAR como quem refuta as provas científicas sobre a verdadeira forma da terra.

A arbitragem realmente errou feio no lance bizarro do Diego Alves fora da área. Mas se Jesus é português, no Brasil é piadista, e fez o clarividente cegar. Trata-se da justiça divina, que tarda mas não falha. Afinal, já fomos prejudicados pela arbitragem anteriormente nesse mesmo Brasileirão, com VAR e tudo que tem direito.

Agora, quero mesmo é ver a galera explicar o milagre de tirar o Cuéllar , deixar o Arão em seu lugar, e o time melhorar. Expliquem essa, ateus! Nos mandamentos de Jorge Jesus, parece que William Arão continua a ser, ou é ainda mais, preponderante nessa equipe. Aceitem, e não malhem o Judas.

Willian Arão atuou durante os 90 minutos de Athletico 1×1 Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Deveríamos ser fiéis ao seu trabalho. O investimento é alto e tem grande potencial. Já vi gente (?) bancando Pilatos prematuramente nessa história. Houve algumas manifestações do poder de Jorge Jesus nos lampejos em empolgações da equipe com jogadas e até marcações ensaiadas bem criativas.

Entretanto, se o Abel treinasse na intertemporada com um time e jogasse com outro no retorno, ele certamente seria crucificado. Mas podem se preparar para a reutilização de muita coisa que Abel Braga fez em sua via crucis rubro-negra. Agradar a torcida rubro-negra talvez seja mais difícil que salvar a humanidade.

Enfim, domingo, contra o Goiás, o livro sagrado de Jorge Jesus no Flamengo continuará a ser escrito. Profetizo que nesse novo testamento o Flamengo possa chegar ao paraíso, para essa temporada não terminar num verdadeiro apocalipse. Tenho fé que o céu é o limite para esse time.

Que os Deuses do Futebol estejam com o Flamengo.
Vinny Dunga

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Apesar da nossa torcida ser uma religião, não misture futebol com outras coisas!

  • Amigos os jogadores e que vao ter que agradar JJ kkkk tenho acompanhado o Fla vejo muita diferenca logo a comecar no corte da relva dos drones nos treinos e agora estes 6 !!! Esse cara na verdade so ganhou no meu Benfica mas tb perdeu e muito (ex duas ligas Europa!! 1 campeonato aos 90m para o porco !!) e de lingua entao e 1 Ordinário!! Mas como treinador para mim e dos melhores vcs vao usufruir de 1 futebol super ofensivo mas sempre seja com o goias ou seja com o Real Madrid esse cara e bom demais !! Nao sera so o Flamego a ganhar com JJ mas todo o futebol brasileiro vai ganhar !!! Boa sorte Flamengo boa sorte JJ

    Saudações benfiquistas.. NN❤

  • Jorge Desnecessário Jesus

  • Vinny Dunga: “Expliquem essa, ateus!”

    =)

    Bom texto Vinny, bem interessante.

    O Jesus do Flamengo está na mira dos jornalistas paulistas !

    Ele que se cuide para näo ser crucificado como o Jesus da mitologia cristä.

    XD

  • VINNY DUNGA HÁ MUITO TEMPO QUE EU SEI QUE EM SE FALANDO DE FUTEBOL

    VINNY DUNGA HÁ MUITO TEMPO QUE EU SEI QUE EM SE TRATANDO DE FUTEBOL NÃO EXISTE MILAGRE, O QUE EXISTE NO QUE DIZ RESPEITO AO TREINADOR É TREINO, INTELIGÊNCIA, COERÊNCIA E LIDERANÇA, O JORGE ESTÁ RECEBENDO DO FLAMENGO TUDO E MAIS ALGUMA COISA, COLOCOU DRONE, CARRINHO TÁTICO, RAFINHA, PABLO MARI, ARRASCAETA, GERSON, 7 PESSOAS PARA SUA COMISSÃO, RECEBEU TODA A HONRA DA IMPRENSA, DA DIRETORIA E DO DONO DA TORCIDA, SR. MAURO CEZAR, TÁ NA HORA DE PARAR O BLA,BLA,BLA, TEM DE MOSTRAR RESULTADO NO CAMPO, E NA PRIMEIRA CHANCE, O MENGÃO SEM LERO, FOI MAL, MUITO MAL, LEVAMOS UM BAILE, 63% DE POSSE DO ATLÉTICO, NÃO TEM RELIGIÃO, TEM JOGO E TÍTULO PARA GANHAR, O RESTO É RESTO, O SR. JORGE TEM É DE FAZER O MENGÃO GANHAR JOGOS E T[ITULOS, NÃO TEM ENROLAÇÃO, RECEBEU TUDO QUE PEDIU, CHEGA DE ENROLAÇÃO TEM D MOSTRAR A QUE VEIO.

  • Everton desnecessário ribeiro

  • Texto de merda,apaga essa porra!

  • Não importa o nome dele, não importa o milagre que esse técnico possa fazer nesse time, se ele optar pelo Arão no lugar do Cuellar ele estará com os dias contados, as vaias vão começar cedo talvez no primeiro jogo já… o Arão não vai jogar mais que o Cuellar nunca na vida dele, nem com um milagre! ele pode ter enganado nesse jogo fora mas logo vai entrar no modo Arão de displicência e falta de vontade e entregar a paçoca, e quem vem caindo sempre por manter ele no time são os treinadores, já foi Zé Ricardo, Barbieri, Abel… se deixar o Arão o JJ será o próximo!!!

  • Muito bom texto, e coloca o dedão do pé inteiro na ferida: torcidinha atual fala demais, mais prejudica do que ajuda, nessa ansiedade surreal de ganhar um título de projeção. Não tem oráculo e nem milagre, apesar de Jesus (o Nazareno) ter feito alguns. O importante mesmo chama-se TRABALHO. Deixa o portuga trabalhar e fazer com que os jogadores entendam suas idéias. Já houve uma diferença logo nesse primeiro jogo, e muita coisa ainda vai acontecer. Chegaram Marí, Gérson e Rafinha, o time deve equilibrar mais. De repente o time “encaixa”, e vai ser difícil de segurar. Tudo faz parte de um processo, não tem varinha de Harry Potter na jogada. O Flamengo não ia virar um Real Madrid com apenas 20 dias de treinamentos, mas pode virar, depois desse processo todo. Ao torcedor cabe ser o 12o. jogador, o que incentiva e apoia, e não quem quer afundar o time. Os títulos virão, a ansiedade vai passar e vamos rir de tudo isso no final. É só deixarem o portuga e os jogadores trabalharem. SRN

  • Parabéns Vinny. Parece que o tempo lhe está trazendo a necessária humildade. Depois do malfadado artigo “Éverton ‘Desnecessário’ Ribeiro”, que virou alvo de chacota e até memes, Vinny finalmente compreendeu que toda a contratação envolve um cálculo prévio que considera a qualidade e experiência do jogador/treinador + a necessidade do clube, mas traz elementos imponderáveis, como a adaptação ao clube, integração com o elenco, condições físicas e motivação, entre outros.

    Cada um tem sua opinião, mas só o tempo terá a razão.

  • CAIM, ABEL ……TUDO FARINHA DA MESMA ARCA.
    SÓ MESMO O MESTRE JESUS PARA NOS GUIAR NO CAMINHO DA IMORTALIZAÇÃO!

  • Esse cara não vai aprender ser racional ….nunca tem quem afirme é admire o texto desse cara….ruim como sempre..não sabe falar de futebol….Que falar sobre Deus e sua criação e sobre os personagens mais enigmático da bíblia …um texto cheio de blasfêmia e heresias. Com toque de humor brasileiro que é menosprezar alguns assuntos históricos…Que aborda religião, nacionalidade ,raças, e classes…Vc não tem Suficiente pra falar de futebol. Que precisa ser inteligente pra falar sobre futebol…quanto mais falar sobre Deus , Jesus seu filho, pilatos ou judas….quase esquecendo quais são as provas irrefutáveis da ciência sobre a forma da terra esférica….a terra esférica continua sendo uma teoria….Vc deve ser é menino grande que acredita que o homem foi a lua e que o planeta de Goku assiste….E olha que não tenho religião…Mais como professor de física e como do aula nas maiores faculdades do Rio e São Paulo… aprendi ainda muito jovem sobre qual realmente é o formato da terra…E que as provas científicas são falsas…acorda vinny dunga…Ets. buraco da minhoca não existe ….alô torcida do Flamengo aquele abraço….rubro negro.

  • Ufa!! Um texto bem redigido e um excelente toque de humor.
    Vinny, vc deveria escrever mais vezes.

  • o time não melhorou! e sim o atlético sentiu por aalguns minutos o gol devido a falha bizarra do zagueiro.
    ainda bem que o ataque deles tem o Cirino!
    penso que o J.Jesus ja começou a cavar a sua propria cova ao manter o Arão como titular.
    essa torcida não perdoa!!!

  • Lembro até hoje quando o Vinny fez o seu primeiro texto sobre o Rodinei que tinha acabado de chegar no Flamengo. Vinny chamou o Rodinei de medíocre e nos comentários meteram o pau nele porque o cara tinha acabado de chegar e estava bem no poderoso campeonato carioca. Hoje eu penso que o Vinny errou naquela análise, o Rodinei pra ser medíocre tem que melhorar muito ainda!

  • Ja joguei futebol de campo
    Ja fiquei tambem na beira do campo dando algumas simples explorações de como se defender e como atacar o adversario e como Fazer a marcação alta ou seja marcação sobre Pressão…pois bem sempre costumo dizer que o treinador nao entra em campo ele só da instruções quem entra em campo e os 11 jogadores para jogar o futebol, sou adimirador do tecnico que monta os seu forte na defesa pois se o time não levar gol ele nunca perde uma partida…
    Meu esquema de jogo preferido e com duas linha de 4 homens, apenas 01 volante de ofício 2 jogador de lado de campo um direito e outro Esquerdo, quantos aos laterais apenas um lateral vai fazer o apaio ao ataque, o outro fica na reta guarda entes da linha do meio campo… se tiver algo a mais e só me responder

  • muito bom, vai demorar a acertar o time..temos que ter paciencia, o trabalho é a longo prazo, ele sabe o que faz, trabalha com as peças que tem… fosforito sentiu falta de entrosamento…

  • Esse Jesus é um Charlatão!

  • KKKKKKKFJJKKKKKFSHKKKKKKKKKK TEXTO SENSACIONAL

  • BELO TEXTO, VINNY!

Comentários não são permitidos.