Abel Braga abre o jogo sobre saída do Flamengo e critica diretoria: “Me senti traído”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Abel Braga deixou o comando do Flamengo em maio e desde então não havia entrado em detalhes sobre o pedido de demissão do clube, no qual esteve por apenas cinco meses. Em entrevista concedida ao canal “De Sola“, no Youtube, o treinador explicou a saída do Rubro-Negro e revelou que se sentiu traído pela diretoria.

Quando você fecha com um clube, você conversa com pessoas. Não é simplesmente uma ligação para fechar o contrato. Você conversa, expõe ideias e também escuta ideias. Aquilo que eu fiz as pessoas escutarem foi exatamente aquilo que eu sou e aquilo que escutei é exatamente o que as pessoas querem para um clube na temporada. Eu pedi demissão porque havia conversas com o Jorge (Jesus), e ele não tem nada a ver com isso, também é treinador. Mas eu me senti traído -, disse o Abel.

O técnico ainda revelou que foi procurado por um membro da diretoria do Fla dois meses antes das eleições presidenciais e indicou lamentação por não ter aceitado o convite.

Depois que eu vi que as pessoas tinham pensamentos diferentes dos meus, resolvi sair. Eu tinha tido uma conversa com uma pessoa da direção dois meses antes das eleições. Até liguei para o Dorival Júnior (treinador do Flamengo à época) e deixei claro que tinha sido procurado, queria saber o que ele achava. Tenho uma grande lamentação, pois fui procurado pela direção anterior e não aceitei o convite (para treinar o Flamengo) exatamente por esse motivo. No fundo eu percebi que as duas direções são bem diferentes uma da outra -, contou.

Abel Braga deixou o Flamengo após ter completado 32 partidas no comando do clube, com 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Foram 59 gols marcados e 29 sofridos em sua segunda passagem como técnico da equipe carioca. A primeira aconteceu em 2004.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Porra!
    Sugiro ao site para q não poste mais nada sobre o Abel.
    Abel é passado e esse cara só trás Zica para o Flamengo.
    Que siga a vida dele e q não encha o saco

  • Saiu pq não entendeu o que é o Flamengo. Nunca uma derrota será normal, nunca algum estádio será melhor que o nosso e nunca se deve confundir nosso nome.

  • AS DECLARAÇÕES DE ABEL EM COLETIVAS MOSTRARAM AS IDEIAS DELE COM O FLAMENGO….. APOSENTA POW

  • Agradeço a diretoria anterior por colocar as contas em ordem, nessa diretoria critico a contratação de Abel e manter o Diego, vida que segue Abel FDP FOI UM ATRASO ENORME PODERÍAMOS SER LÍDER DO BRASILEIRO

  • Pede emprego no Beira Rio que vc disse que é maia bo ito que o Maracanã, porque não conseguiu contrato no inter que vc pagava pal dizendo até que era normal o Flamengo perder para o inter…vc não e da grandeza do Mengão….

  • Bom Dia, vocês da coluna do Flamengo, parem de trazer para o Flamengo, esses tipos de controvérsia, o cara saiu, já passou, trazer essas entrevista com Abel, Rodrigo Caetano, poxa, temos que ter tranquilidade agora. O Flamengo precisa de tranquilidade.

  • Kkkk pqp mais é lógico as direções são diferentes, se fosse igual não seria situação e oposição, e antes que me esqueça vai pra pqp

  • Com toda a experiência Abel foi infantil ao dirigir uma nação como o Flamengo e ignorar a simpatia da torcida, cavou sua cova, fato!

  • Fernandel Walker falou tudo! Esse é o tipo de flamenguista q precisamos. Crítico e não fanático

  • Realmente essa diretoria foi no mínimo muito sacana com o Abelao!

  • Flamengo errou quando contratou esse técnico de merda retranqueiro .

  • Eu sou contra essas mudanças. Mesmo eu gostando do início de trabalho do Jesus ainda acho que tinha que deixar ele fazer o trabalho até o fim do ano. Foi politicagem isso. Não demitiram o Abel mas fritaram ele bonito. Tbm achei covardia.

  • ABEL …
    ESQUECE O FLAMENGO !
    O FLA E A NAÇÃO NEM LEMBRAM DE VOCÊ!

  • Essa torcida é muito engraçada…rs. Pediu Abel ou Renato Gaúcho, que vivia esnobando o Flamengo. Veio Abel. O time perdeu, manda embora, “não presta”….rs. Aconteceu o mesmo com JJ. Depois do jogo com o Pathético já estavam ensaiando protestos, por conta da perda da classificação na CB. Depois dele ser “o maior treinador do mundo” no 6×1 no Goiás, passou a ser “um merda” depois do jogo com o Emelec, no Equador…rs. Tinha gente já querendo a cabeça dele! Kkkkkk. O que ocorreu com Abel foi só consequência dessa bipolaridade. É certo que Abel precisa rever muitos dos seus conceitos, e parar de achar que bater de frente com a torcida é um bom negócio. Os resultados não apareceram, e a diretoria achou por bem procurar um novo treinador. Isso é absolutamente normal. Anormalidade é a bipolaridade. Treinador em início de trabalho, métodos novos, idéias novas as quais a maioria dos jogadores não está acostumada, vários jogadores novos vindos de férias, contusões, etc…, e os “poltroninhas” já querendo as cabeças de todo mundo. “Não servem pro Flamengo”….nunca uma expressão soou tão ridícula, depois da classificação na Libertadores…JJ de “imprestável” passou a “imprescindível”…rs. Amanhã empata com o Bahia na Fonte Nova e volta a ser imprestável. O problema do Flamengo não são os treinadores, e sim a ansiedade e a bipolaridade de seus torcedores atuais, tudo de carteirinha com fotinha, só se sentam em poltroninhas, e só cantam quando o time ganha. Não se iludam com a “festa” de quarta passada. Se tivesse perdido a classificação, estariam xingando todo mundo até hoje, querendo bater nos jogadores e ofendendo JJ. Um empatezinho domingo em Salvador e a lenga lenga volta ao que era, vaia, pescotapa em aeroporto, muro pixado, ofensas em redes sociais, “ninguém serve pro Flamengo”, etc…etc…etc… Abel, coitado, foi só uma vítima disso. Outras vítimas virão. Tem muito “sócio-torcedor” que devia ter visto um joguinho só na Geral do Maracanã, ou sentado na arquibancada de concreto armado. Muito conforto às vezes prejudica mais do que ajuda.

  • Esqueça o Flamengo

  • Quantas vezes o Abel vai se explicar?

    Fique tranquilo Abelão, acredito que todos sabem que vc fazia o melhor que pode no Mengão.

    E opinião diferente cada torcedor tem uma..

    SRN

  • Tudo indica que ele esperou que o time fosse eliminado na libertadores para jogar a merda no ventilador, quebrou a cara e não aguentou ficar calado, falou monte de asneira, se pediu demissão é só pagar a multa que tá tudo certo. Siga em frente

  • Como profissional vc é péssimo! Os caras acham pq lá atrás em 1900 e antigamente o cara ganhou algo, temos que antes de tudo aceitar isso! Então não precisamos mais de libertadores! Acordem ! O que ganhou como treinador, já ganhou! HOJE, com esse desempenho apresentado, com essa panelinha dentro do clube que ele formatou achando que isso o manteria ! O Flamengo tem muita sorte de ter uma torcida inteligente e detectou o problema e de imediato obteve sucesso! Não tem essa, seja vc , seja JJ seja quem for, não mostrar amor, não mostrar trabalho pelo clube, cai fora no ato! Estamos em outro nível, só não vê quem não quer! Chega de jogador folclórico! O profissional sério, tem que respeitar a empresa,no caso aqui, a instituição Flamengo!

  • Vai catar coquinho boneco do posto!
    Fazia nada, não dava treino, ultrapassado… se tivesse vergonha devolveria tudo q o Fla gastou com ele, ficaria só com 1 SM por mês trabalhado.

  • Saiu tarde Abel, vc é incoerente falou que a diretoria lhe traiu e vc ligou para o Dorival pra que mesmo? O J.J não ligou pra vc quando veio para o Mengão. Vai chorar na beira rio. Voce sim traiu a maior torcida do mundo com suas insistências por jogadores perebas e elogiu aos adversários. Vai catar coquinho na Praia.

  • Ainda esse negócio? Não existe isso de traição num rompimento de contrato, ou é, ou não é! Que assunto chato e ultrapassado !!!

  • Abel você tem toda razão,é muito diferente da Diretoria. Você bateu de frente com a torcida,ai meu irmão foi o seu maior erro. Siga o seu caminho esqueça o Flamengo porquer nós já esquecemos você.

  • Vocês haters só estragam o Flamengo.VoCês que falam m…são um bando de fanáticos que não entendem nada de futebol e só sabem entrar nas redes sociais para xingar os jogadores e queimar todos os técnicos que passam no clube. Nós NUNCA vamos ganhar títulos expressivos por causa dessa energia negativa de vocês HATERS!

  • Como esse cara é capaz de dizer que se sentiu traido? Qualquer profissonal de qualquer área sabe, que se não está rendendo, o esperado,ou o exigido, no momento da contratação, a diretoria irá no mercado de contratações procurar um substituto antes de demiti-lo.
    O Abel Braga dizer que se sentiu traido,é no mínimo uma forma de querer tirar de si a responsabilidade da própria incompetência que teve no comando técnico do time. Treinadorzinho ultrapassado e chorão, isso que ele é.

  • traída foi a torcida que teve a promessa de mudança no agir com jogadores, acabando com o paternalismo, panelinhas e “protegidos de Bandeira” e via a todo momento o Abel praticar esses procedimentos ultrapassados, alem de engolir declarações de “normalidade em derrotas” e elogios a concorrentes diretos , como no caso do Maracanã onde o flamengo lutou muito para administra-lo e o “tricolor” Abel a todo momento fazia questão de menosprezar o estadio rubro negro. Ao contrario de Jorge Jesus que elogia o clube e torcida, Abel fazia questão de despreza-nos, em uma total antipatia cultivada ao longo de 6 meses. Deveria ficar quieto, pois confessou que recebeu proposta quando ainda Dorival era o treinador e ele achou normal , agora sente-se traído??

  • PENSEI QUE O ABEL TORCIA PELO FLUMINENSE, MAS VEJO QUE É BOTAFOGO, Ô CARA CHORÃO!

  • VAI CHUPAR UMA ROLA, VELHO BABACA. NOJENTO. VOCE É ULTRAPASSADO SEU BOSTA. CAGAO

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO .. ZAP 11957454865

  • Na verdade a vinda do mister Jorge, mostrou há alguns técnico brasileiros que estiveram comandando o elenco rubro negro, o quantos eles se enganaram e enganaram o clube flamengo e à nossa torcida, com métodos ultrapassados de treinamentos, vejam a diferença em poucos meses o português transformou o time do flamengo, deu uma cara nova, implantou um padrão de jogo e treinamentos, que até os jogadores enaltecem, a anos o nosso mengão não chegava as quartas de finais da libertadores, saí antes com derrotas vergonhosas, que sejam mais humildes, parem de reclamarem da atitude da diretoria e aprendam essa lição, isso aqui é flamengo!!!

  • O cara comprou até briga com a torcida insistindo em coisas idiotas como deixar o craque Arrascaeta no banco apenas por ignorância e não admitir que estava errado, mas quando se ferra a culpa é da diretoria, ogro e arrogante como o Felipão.

  • Vitima ele mesmo se queimou elogiando o internacional seu estadio falando que era normal perder enaltecendo titulo da florida Cup o torcedor não e bobo, sinceramente o Abel Braga não tem nada a ver com o Flamengo técnico ultrapassado as vezes não escalando os melhores jogadores enfim Abel nunca mais

  • Futibol é resulatado ficou a pre temporada toda e nao conseguiu render escalando diego e deixando arrascaeta no banco ta querendo o que

  • Muita frescura. O cara estava sob pressão e a equipe não rendia nada.
    O clube tem o direito de sondar alternativas no mercado.
    Sem falar que ele mesmo poderia se mandar quando quisesse.
    Na verdade ele arrumou um motivo pra sair e dar uma de vítima.
    Sempre defendi o Abelao e achei que a rejeição era injusta. Mas esta forma como procedeu foi uma decepção.

  • Palhaços. Não fosse a gestão anterior ainda estaríamos sendo ridicularizados por inúmeros motivos, sendo estes, inclusive, muito piores do que passamos. Outra: ainda não ganhamos nada. O mal do Flamenguista está sendo este. Quarta de Final de Libertadores não quer dizer merda nenhuma. Até se perdemos a final ainda seremos alvo de piadas. Isso é futebol e é normal. Deixem de ser imediatistas. Sejam gratos pela gestão Bandeira e Landim da mesma forma, pois uma é/seria consequência da outra e vice-versa.
    Poucos jogos atrás o JJ não servia pra nada. Hoje ele está valorizado. Domingo pode virar lixo novamente graças aos nossos torcedores que querem tudo da noite pro dia.
    Aprendam a respeitar o Flamengo e apoiar o trabalho e a instituição. Parem de ser gado e usem o cerebro pra pensar e raciocinar, bando de FDP

  • Já passou… agora aproveita e aprende com jorge Jesus… técnico ousado que veio sabendo da grandeza do nosso MENGÃO!!!! abel quer um conselho?? Pede emprego no Internacional.. foi até bom ter passado pelo FLAMENGO pois assim tive a certeza que não é um bom treinador!

  • Chato pra caralho! Já foi cara, segue teu rumo!

  • Em 6 meses, o time não rendeu, não tinha coletivo, ´só lampejos individuais, de fato, foi feia a fritura, mas a mudança foi necessária..

  • Abel como a maioria dos técnicos brasileiros são ultrapassados. Ultrapassados no sentido de utilizar novas tecnologias, de mudanças de esquemas de partida para outra, sempre a mesma tática e panelinha na utilização de jogadores, vide o Abel não abria mão do Arão e de determinados jogadores, o Zé Ricardo com o Márcio Araújo, e assim vai. Será difícil o Brasil ganhar uma Copa do Mundo com esse tipo de treinadores. Tite é um deles.

  • Muito diferente ! A outra é uma comedia no futebol ! Nao teve a capacidade de corintians e palmeiras e cruzeiro e gremio !
    Paternalista e protetora do bonde da stela !
    Realmente tem uma grande diferenca entre dar o futebol na mao de anti como rodrigo caetano pra destruir todo investimento pra cheirinho e uma diretoria q pensa como gente grande e nao aceita ser a 5 forca em relacao a conquistas grandes tendo o 2 orcamento! Vergonha !
    Cala a boca pra falar dessa diretoria q conseguiu pelo menos uma quarta de final de libertadores

  • Ah tá… Agora é a vítima.

Comentários não são permitidos.