Abel elogia elenco do Flamengo, mas alerta para pressão exagerada: “Pagam um preço muito alto”

Compartilhe com os amigos

FOTO: NAYRA HALM/FOTOARENA

Contra o Grêmio, Jorge Jesus completou nove jogos oficiais pelo Flamengo e somou mais vitórias do que derrotas – são quatro triunfos e dois revés. O português veio para o lugar de Abel Braga, que deixou o comando do Rubro-Negro após sentir-se traído pela diretoria. Segundo o ex-treinador, o presidente Rodolfo Landim havia entrado em contato com o mister antes mesmo de sua demissão. O ex-comandante lembrou, ainda, de sua postura quando foi chamado para substituir Dorival, no clube da Gávea.

Aqui no Brasil, fui convidado duas vezes. Liguei pro treinador e disse que não ia pegar, mas que era bom ele ficar atento. Para o Dorival mesmo, no Flamengo, liguei dizendo que fui procurado pela outra direção. A direção que estava com o Dorival no Flamengo me ligou antes de contratar o Dorival. Falei pra ele que o outro grupo tinha me telefonado e pedi que ele me falasse do Flamengo. Tudo que ele falou se encaixou perfeitamente: um grupo muito profissional, muito fechado, muito disponível, que paga um preço muito alto, uma cobrança muito alta desse tempo sem conquistar coisas importantes. A cada ano, esse tipo de pressão aumenta. Por isso que falei: “Poxa, será que não vamos dar prioridade a uma competição?” Mas não. O termo era esse: ganhar tudo, ganhar tudo, ganhar tudo. Mas ganhar tudo é muito complicado -, disse.

O ex-comandante rubro-negro contou, em entrevista ao Globo Esporte, que conhece Jorge Jesus desde 1989 e revelou a última conversa que tiveram.

A última vez que falei com o Jesus foi quando ele respondeu uma pergunta em Portugal para falar sobre o Wendel (ex-volante do Fluminense). Eu me dou muito bem com ele. Perguntaram por que o Wendel não estava ganhando mais minutos. Ele foi infeliz na resposta, disse “isso aqui não é Fluminense”. Eu imediatamente respondi. Ele me ligou para se desculpar e tentei passar para ele a grandeza que é o Fluminense. Ele falou que foi mal entendido. Conheço o Jesus desde 89, quando eu era treinador do Famalicão. É uma relação legal. Não somos amigos, óbvio, mas é um ótimo treinador -, contou.

Abel Braga comandou o Flamengo por cinco meses antes de pedir demissão. Nesta última passagem, o ex-técnico apresentou um aproveitamento de 62,4% – foram 32 jogos, 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Neste período, foi campeão estadual após superar o Vasco da Gama.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É verdade. Vejo muitos jogadores que não rendiam no Flamengo, qd saem pra jogar em outros times jogam bem melhor. Infelizmente a torcida do Mengao só sabe cobrar, cobrar. Apoiar que é bom nada! Aprendam a torcer Nação!!!

  • Venha fazer parte da melhor empresa de investimento
    A2trader investimento

    ? AVISO IMPORTANTE NÃO FAÇA SEU CADASTRO CASO NÃO QUEIRA SE ATIVAR DESDE JÁ AGRADEÇO?
    PARA MAIS INFORMAÇÕES CHAME NO WHATSAPP

    Forma de ganhos
    Ela garante 100% seu capital de volta mais 60% em 40 dias úteis 4% ao dia em cima do seu capital ?
    Cadastre-se hoje mesmo e venha realizar seus sonhos

    Vou deixar meu link abaixo ?

    MARINALDO CRUZ
    https://app.a2trader.investments/register/Petnaldo

    Whatsapp para informação
    (92)8455-8779?
    PATROCINADOR
    MARINALDO CRUZ

    Venha hoje mesmo e não percam tempo⏳

    MINHAS REDES SOCIAIS

    FACEBOOK= ABRAÃO LAURENTINO ?

    INSTAGRAM ?
    DIÁCONO MARINALDO CRUZ

    YOUTUBE ?
    NALDO CRUZ

    ATENÇÃO SE VOCÊ MOSTRAR INTERESSE DE SE CADASTRAR ? ENTRE EM CONTATO? COMIGO PRA EU LHE AJUDAR COM MAIS INFORMAÇÕES E COMO SE ATIVAR NA EMPRESA NÃO BASTA SÓ SE CADASTRAR ? TEM QUE SE ATIVAR?
    ? Observação importante peço por favor não se cadastre-se através do link se você não tem interesse em se ativa na empresa muito estão se cadastrando mais não querem se Ativa se você quer somente informações me chama no whatsapp 92 98455-8779??

    PRIMEIRAMENTE PESQUISA NO YOUTUBE COMO CRIA CONTA URPAY

    PESQUISA NO YOUTUBE COMO SE ATIVAR NA A2TRADER ATRAVÉS DA URPAY

  • Além de tudo é X9, ligando para o Dorival e falando que ligaram para ele. Vai cuidar da sua vida Abel e tomar vinho com o traíra do Junior capacete e outros. De uma coisa esteja certo, vc nunca mais em sua carreira treinará o clube.

  • Abel Braga, vai cuidar da sua vida e esquece o Flamengo !!!

  • Vai treinar o Botafogo e chorar pra lá

  • 2 reveses.
    E não 2 revés!

  • Pessoal dessa coluna está faltando matéria, só pode ! Esse senhor aí é página virada, ponto final ! SRN

  • pressão de clube gigante no real madrid se nao ganhar nada acontece a mesma coisa, lá tem que ganhar e ganhar é ganhar ou ganhar no Flamengo nao é diferente a diferença é que lá se ganha e aqui a gente ta a 6 anos minguando a pressão ta maior com RAZÃO

  • Técnico que joga p/ ganhar de 1×0 não serve p/ o Flamengo.Tchau!

    Salve Jorge, Jorge Jesus!

  • Abel, aprenda: Isso aqui não é Fluminense.

    Hahaha

  • Olha o Abelão! O que o Abelão disse não tem nada demais. A cobrança no Flamengo sempre foi alta e com esse elenco atual aí a cobrança ficou altíssima. Faz tempo que o clube não ganha nada de importante, mas a tendência é que esse ano ou nos próximos o clube ganhe algo de importância. Saudações rubro negras.

  • Caro Abel, esqueça do Flamengo. Seja feliz em seu próximo clube. Att.

Comentários não são permitidos.