Acertado com clube francês, Trauco se despede dos jogadores e não joga mais pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo fez história no Maracanã, nesta quarta-feira (31), após se classificar para as quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Depois de vencer no tempo regulamentar por 2 x 0 o Emelec, o Fla ganhou na disputa de pênaltis. No entanto, o clima para o lateral-esquerdo Miguel Trauco foi de despedida.

O jogador está acertado com o Saint-Étienne, da França. Por isso, após a classificação, ainda no vestiário do Maracanã, Trauco se despediu dos até então companheiros de Flamengo. A informação inicial é do site Globoesporte.com. Resta, apenas, a assinatura de contrato entre as partes.

De acordo com o jornalista Germán García Grova, do canal TyC Sports, o Flamengo vai receber algo em torno de 800 mil euros pela transação (cerca de R$ 3,4 milhões na cotação atual). Após a classificação rubro-negra, enquanto que outros jogadores comemoravam o resultado com a torcida, o lateral conversava à beira do campo com Bruno Spindel, diretor executivo de futebol. Os dois se abraçaram, e o peruano ficou observando de longe a festa dos rubro-negros no estádio.

Miguel Trauco acertou com o Saint-Étienne por três temporadas. O seu vínculo com o Flamengo terminava no mês de dezembro. Ao todo, o lateral-esquerdo atuou em 79 partidas, balançou as redes em quatro oportunidades e foi bicampeão carioca em 2017 e 2019. Seu último jogo foi no domingo (28), na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo no próprio Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • nova era na lateral esquerda do MENGÃO, Felipe LUIZ…….. Chega de Renê e Trauco…os dois não dá um

  • Nao vai fazer falta… pois todos os tecnicos que passaram pelo MENGÃO aproveitaram muito pouco ele… sinal que nao é essas coisas todas!!!

  • Vejam como uma torcida de bosta e modinha consegue queimar um jogador.
    O cara tem bom passe, os jogos com ele o time fica mt forte ofensivamente e da uma qualidade absurda na lateral esquerda, mas ai os jumentos começaram a falar que ele é mau defensivamente como se o cara fosse um zagueiro, kkkkkkkk Não o vejo abaixo de nenhum outro ali defensivamente. Enfim, hoje temos o zegueiro Rene na lateral esquerda.
    Rafinha é uma avenida na lateral direita mas vc não verá torcedor modinha falando isso. Pegaram no pé do trauco, conseguiram o que queriam seus imundos.

  • Tchau avenida, vai tarde

  • Infinitamente melhor q Renê e têm características diferentes do Felipe Luis, um dos piores negócios desse ano!

  • O Trauco é dono do seu passe e já poderia assinar pré contrato sem recebermos nada, por compensação ganhamos 3,4 milhões excelente.

  • Troca mal panejada: ficar com o irregular Renê e deixar o melhor lateral da Copa América ir embora.

  • Caralho, cambada de torcedores malas da porra! O cara foi um eterno reserva e com Felipe Luís jamais seria titular novamente, queria sair faz tempo, contrato no fim, oq o torcedor reclama, meu senhor???

  • A maior burrice da diretoriaa de futebol do Flamengo é vender Trauco,o homem tinha que renovar!!! Preferem o boneco de Olinda do Renê!!!!! Desperdiçaram um lateral que evoluiria muito

  • já foi tarde avenida trauco graças a Deus Rene muito melhor tem raça sabe jogar defensivamente muito bem e vai no ataque também mais pra essa função de atacar temos muitas opções e ganhando milhões rene bola na trave lá rene passe pra Gabriel perde gol aqui e ele perdeu

  • Pessimo negócio ter negociado o trauco,ele nao queria ir embora,bom jogador muito habilidoso grande perda.

  • O Flamengo não fez um bom negócio, vendendo o Trauco. Sua deficiência é na marcação, pois com perna curta não tinha velocidade, mas é habilidoso e sabe jogar futebol. Mal comparando, Júnior tb tinha pernas curtas e era muito mais agressivo do que Trauco, porém sabia marcar muito bem e ainda tinha uma excelente cobertura, a cargo de Andrade. Com JJ, além de aprender a marcar, Trauco poderia ser aproveitado no meio, já que tem características de meia. Bom, já foi…então, boa sorte pra ele na Europa, e que seja feliz por lá. E o time titular do Flamengo vai tomando forma, na mão de JJ. Entre os goleiros, daria uma chance a César. Diego Alves ontem não teve trabalho algum, mas defendeu um pênalti e ajudou bastante, porém não passa por um bom momento. César daria mais confiança ao time. Na primeira linha, Rafinha, RCaio, Marí e Filipe Luís são os efetivos, com a grata surpresa do moleque Thuler, seguro e sereno naquele caldeirão de ontem. Futuramente será o dono da zaga, se não aparecer algum europeu pra levar. No meio, dois volantes: Cuéllar na contenção e Gérson no vai-vem. Temos finalmente um 2o. volante com características de meia, muito agressivo e habilidoso, que vai mas volta, sabe jogar bola e dá muitas opções ao treinador. Na linha de 3 mais à frente, Arrascaeta na esquerda, BH pelo meio e ER7 na direita, uma linha de respeito, com Arrascaeta e BH alternando meio e esquerda, confundindo a marcação e ainda abrindo espaço pra Filipe Luís se meter por ali, e ER7 nas triangulações com Rafinha e Gabigol, e por vezes Gérson, na direita. Na frente, o nosso goleador, que o Flamengo já deveria estar conversando com a Inter de Milão, visando a sua compra em definitivo. Gabigol tem a cara do Flamengo, DNA rubronegro, e perdê-lo pra time russo não tem graça nenhuma. Tá certo que JJ gosta de um centroavante de ofício, mas esse esquema sem um cone na frente, com atacantes e meias de grande mobilidade e habilidade, tem dado resultado, pois torna o ataque menos previsível. Quando esse time estiver inteiro, pronto e já tendo assimilado as idéias do treinador, será muito difícil de ser batido. Se em 2019 já vier algum título importante será ótimo, mas nosso ano será 2020…se Deus quiser (e Ele quer) com Gabigol no elenco. SRN

  • E brincadeira por isso, o time não ganha nada, não valoriza os jogadores bons que tem, um cara como o Trauco titular de seleção, joga muito, tem bom passe, sabe bater na bola, tem dribles, é muito versátil. Já esse Renê é uma aberração futebolista, não tem chute, não sabe cruzar, a única coisa que sabe fazer mais ou menos é marcar.
    Se o Flamengo continuar com esses laterais medíocres a vaca vai pro brejo. Ao invés de manter o Trauco e o Filipe Luís, w vender esse péssimo jogador Renê, tem que mandar embora Pará, Rodinei e esse cara que também não joga nada é um cone no campo Lincoln.

  • Trauco não é lateral. É um meia. No Peru ele e Yotum jogam juntos do mesmo lado.
    Joga muito bem no ataque, mas não defende nem prato de comida. Eu ficaria com ele pra jogar de meia pq é um jogador barato em termos de salário e veio de graça pro Flamengo. Mas ele quer jogar. Quer ser titular. Boa sorte, Trauco!

  • Eu teria renovado com ele, melhor que Renê que continua fazendo um 2019 fraco, e com os desfalques por confusão, ele poderia jogar no meio campo tbm.

  • Cada comentarista de futebol…o Flamengo apenas pediu uma compensação financeira, para liberar o jogador que tinha contrato encerrando.. Ele já tinha pré contrato assinado…Além dos 800mil euros, ainda economiza na folha salarial….

  • Para mim é melhor que o Renê.

  • Eu acho que o clube deveria ter renovado com ele, pois é um jogador que poderia ser aproveitado no meio, pois é habilidoso e tem visão de jogo, apesar de não marcar bem. Gosto muito das tabelas curtas que ele faz, infiltrações e cruzamentos. Também bate bem na bola de fora da área. Fato é que ele não seria titular e isso é óbvio, então, dependeria da vontade do jogador de permanecer no grupo como reserva. Não sei se o clube tentou isso mas para compor o elenco, mesmo tendo o Renê eu ficaria com ele.

  • Eu deixaria o Trauco no elenco em vez do Renê, mas não sei qual o tempo do contrato do Renê. Uma coisa boa é que o Trauco melhorou muito na marcação, mas o Renê nunca vai melhorar na parte técnica. O que ganha jogo e campeonato é a técnica.

  • O trauco é um bom lateral é mais técnico do que Renê porém Renê tem mais velocidade e sabe marcar mais do que trauco por isso eu prefiro o Renê

  • Vendeu barato. Deveria ter vendido, mas não por esse preço.

  • Por favor me ajudem !
    Quem souber das virtudes do renê digam, por favor…

  • O time jogou demais, quando o Gerson saiu por cansaço, perdemos a segunda bola, pois o Berrio não rendeu, não segurou a bola no ataque, sempre escolhia jogada errada, sem everton e gabigol, o ataque morreu…Arão e Cuellar jogaram demais, defenderam muito, junto com a zaga…

  • Não entendo essa diretoria do Mengo: tá correndo atrás de uns jogadores que não joga nada, querendo pagar fortuna por prato, um francês que nem sei o nome, Diego Costa etc… E no entanto vai deixar o Gabigol ir embora, paga os 12 a 15 milhões de euros por ele, cambada de incompetentes.

  • Vou enumerar as virtudes do Trauco e do renê :
    Trauco: ótimo passe; bom drible; sabe bater na bola como poucos; vai ao ataque com qualidade; sabe fazer lançamentos ; vai à linha de fundo e não levanta a bola na área, dá um passe; chuta muito bem em gol, etc.
    Renê : … Me desculpem me deu um branco agora.

  • Creio que para o time ficar fininho agora só tiraria o William Arão, talvez colocaria no lugar dele o Hugo Moura que é raçudo e tem sangue rubro-negro. Ontem para quem assistiu ao jogo e tem boa percepção, viu que Arão comprometeu demais e tava igual a uma barata tonta… Mais uma vez!
    O que acontece também é que Arão só é um bom ator, ficar dando uns gritinhos com punho cerrado e bradando como se quisesse passar a imagem que tá dando o sangue… Mas jogar mesmo que é bom já é outro assunto.
    deixaria o Gerson no lugar do Diego, o cara tem mandado bem demais.

  • O time não pode ficar só com 2 laterais, principalmente se um deles é o Renê. Só não vê quem não quer que Trauco é muito melhor que ele!

  • Vai arrebentar na França.
    Quase no mesmo nível do renê, com apenas uma diferença : ele sabe jogar futebol e o renê não… sequer lateral o renê sabe bater. Ontem, por duas vezes, o Gerson bateu o lateral como que mostrando pro renê como se faz.
    Esses torcedores que adoram o renê, são os mesmos que vibram (de uma forma quase histérica ) quando um zagueiro dá um bico na bola pra arquibancada.
    Me desculpem, mas eu gosto muito de futebol , por isso prefiro o Trauco.

  • Será se o Fla não facilitou para o Trauco sair, para abrir vaga para outro estrangeiro?

  • Um bom lateral, não marca muito bem mais honro o manto quando esteve em campo boa sorte valeu

  • Já falei e volto a falar, o primeiro parágrafo da reportagem só é útil pra quem tá voltando de um coma. Eu nunca leio as introduções do site, são inúteis.

  • O Trauco já é conhecido por sair de graça dos times que passa, veio de graça!
    Impressionante que conseguiram £800 mil!!!

  • Não entendi. Sai Leo Duarte e fica Rodolpho. Liberam o Trauco e fica o Renê. Deixam sair o Uribe, quando o time ainda estava em 3 competições e sabendo q o JJ arma o time com 2 atacantes, um deles enfiado na área…

  • Gente, a voz do povo é a voz de Deus, esse proverbio antigo, tá mais do que provado. Essa Diretoria tá dando uns sinais de falha nesses contratos. Esse Trauco é melhor do que o René. Tá indo embora por uma bagatela e irão se arrepender. Jogador técnico que talvez pudesse ser corrigido algumas falhas defensivas pelo Mister Jorge Jesus. Só que não quer ver, esse René sempre deixa a desejar, demora a fazer cruzamentos e quando o faz nem sempre é com precisão. Tomara que o Felipe entre logo.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Bom lateral mas deixa a desejar na marcação. Teve várias oportunidades mais não conseguiu se firmar.

  • O titular da lateral esquerda será o Felipe Luís e o Renê seu reserva imediato. Liberando o Trauco o Flamengo economiza na folha de pagamento e fim de papo, o resto é mimimi !! Isso aqui é Flamengo

  • Luiz Carlos Pinheiro, você só pode estra de brincadeira, nossa categoria de base é considerada a melhor do Brasil.

  • Venha fazer parte da melhor empresa de investimento
    A2trader investimento

    ? AVISO IMPORTANTE NÃO FAÇA SEU CADASTRO CASO NÃO QUEIRA SE ATIVAR DESDE JÁ AGRADEÇO?
    PARA MAIS INFORMAÇÕES CHAME NO WHATSAPP

    Forma de ganhos
    Ela pagar 160% em 40 dias úteis 4% ao dia em cima do seu capital ?
    Cadastre-se hoje mesmo e venha realizar seus sonhos

    Vou deixar meu link abaixo ?

    MARINALDO CRUZ
    https://app.a2trader.investments/cadastro/Petnaldo

    Whatsapp para informação
    (92)8455-8779?
    PATROCINADOR
    MARINALDO CRUZ

    Venha hoje mesmo e não percam tempo⏳

    MINHAS REDES SOCIAIS

    FACEBOOK= ABRAÃO LAURENTINO ?

    INSTAGRAM ?
    DIÁCONO MARINALDO CRUZ

    YOUTUBE ?
    NALDO CRUZ

    ATENÇÃO SE VOCÊ MOSTRAR INTERESSE DE SE CADASTRAR ? ENTRE EM CONTATO? COMIGO PRA EU LHE AJUDAR COM MAIS INFORMAÇÕES E COMO SE ATIVAR NA EMPRESA NÃO BASTA SÓ SE CADASTRAR ? TEM QUE SE ATIVAR?
    ? Observação importante peço por favor não se cadastre-se através do link se você não tem interesse em se ativa na empresa muito estão se cadastrando mais não querem se Ativa se você quer somente informações me chama no whatsapp 92 98455-8779??

    PRIMEIRAMENTE PESQUISA NO YOUTUBE COMO CRIA CONTA URPAY

    PESQUISA NO YOUTUBE COMO SE ATIVAR NA A2TRADER ATRAVÉS DA URPAY

  • Não seria o caso de questionar a utilidade da categoria de base do Mengão ?
    Há uma década não revela ninguém que seja minimamente superior aos pernas de pau, Rodney, Renê, Traído e Pará.

  • Depois dessa não duvido nada que o Cuellar saia também! Essa diretoria não sabe segurar jogador, e quando vende, vende mal!

  • A nação ainda ouvirá falar muito bem desse jogador, tem bala na agulha. Acredito que lá ele irá aprender a preencher essas lacunas que ele as vezes deixa na defesa. Boa sorte moleque.

  • Bom jogador, mas como lateral??? …muito fraco!!!
    Jogador baixo de perna pequena não ganha uma na corrida. É fato!
    A posição dele nunca deveria ser de lateral.
    O 1° gol do faísca, no domingo passado, foi em cima dele. Ele nunca poderia estar fazendo a proteção no 1° pau. Erro de quem o colocou ali.
    Mas tem bom passe, visão de jogo e bom chute.

  • E ficamos com o Rene… Nossa, com 800 mil euros o Flamengo não contrata nem um cozinheiro, nem um roupeiro!

  • O Trauco é um bom lateral esquerdo se soubesse marca melhor porra seria ótimo é a unica fraqueza dele!! Valeuuuuuuuuuuuuuuuu TRAUCO boa sorte garoto!!!

  • Melhor lateral e o Flamengo deixou de renovar, diretoria burra, quer acabar com os jogadores de Bandeira de Melo!

  • Bom lateral só não tava tendo espaço no Mengão vai com Deus

  • SEJA FELIZ POR LÁ GUERREIRO

  • O valor baixo é por conta do contrato que está no término (e não pela qualidade do jogador). Ele só tinha mais 5 meses de contrato com o Flamengo.

  • Já vai tarde meu mano, aproveita e leva rodinei com vc.

  • Apenas 800mil euros pelo melhor lateral
    esquerdo da copa América?

Comentários não são permitidos.