Anderson Alves: “Qual é a sua Cuéllar?”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO

Se você quer saber o quão rico você é, procure por coisas que você tem e que o dinheiro não pode comprar“.
DA COZINHA, Tia

O colombiano já cansou de jurar amor pelo clube. Já disse até que se aposentaria por aqui. É identificado, personificação da raça, sabe lidar com a torcida e odeia perder. É muito fora da curva. Mas os sinais do jogador são contraditórios. Afinal, o que quer Gustavo Cuéllar?

Olá, coleguinhas de Coluna do Fla. Hoje vamos falar sobre os acontecimentos recentes da vida de Cuéllar. Deixemos claro que sou muito fã do colombiano e já o defendi inúmeras vezes, inclusive pedi que não o negociassem e fizessem um plano de carreira para o jogador. Entremos nos meandros dessa questão.

Primeiro, gostaria de dizer que a informação é de que o jogador já recebeu aumento e sua multa subiu há algum tempo. Não faz diferença se houver pressão para sua saída por 8 milhões de euros. Sua multa é de 70 milhões de euros! E nem é para um grande europeu, seria para um time escondido na Arábia. Aí não dá, né!

O jogador teria se seduzido por um alto salário. Mas a questão não é o sonho da Europa? É dinheiro agora? Quer fazer pé de meia? É pouco o que se ganha jogando futebol… Há quem formule o argumento: “Mas ele ganha menos que fulano”! A vida é injusta! Sempre vai haver alguém que ganhe mais! Assim fica difícil defender. Lembrando que a informação de que o jogador estaria disposto a sair já foi divulgada em todos os lugares.

Retornar mais tarde da Copa América, perder a titularidade, demora a ouvir a proposta de renovação do clube e, segundo consta, não prorrogar o tempo de contrato, são sinais de que “ele não está assim tão afim de você“. Não quero promover aqui uma caça às bruxas, mas se for o desejo do jogador é melhor que saia mesmo!

É uma pena. A verdade é que o jogador que mais se aproximou de se tornar um ídolo recentemente sairá por uma proposta financeira contra toda a reconstrução que o clube teve. O tal sonho da Europa será trocado por um “fica mais perto da Europa”. Paciência! Boa sorte ao jogador caso se confirme a negociação, que já penso que deva ser bem sucedida com risco de o jogador ter sua imagem severamente arranhada aqui.

Anderson Alves, O otimista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cuéllar tá forçando saída há tempos já. Não tem que ser tratado como ídolo. Direito dele querer sair, mas a questão é muito simples: abaixo da multa, o clube só vende se quiser. Do contrário, que seja profissional e siga fazendo o trabalho para o qual foi contratado e é muito bem pago.

  • VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAZA

  • A VIDA PROFISSIONAL É DELE, GALERA!!! As decisões cabem a ele e ponto final. IDAS E VINDAS SÃO DA EXISTÊNCIA. Se ele entende que é melhor ir, que vá e seja feliz em sua decisão? !

  • Vai se foder o sonho do cara é sair tudo bem agora se o Flamengo não cobrir menos de 10 mi euros e um salário de 1 milhão para elr.
    Por menos que isso o Flamengo deveria cobrir.

  • Um absurdo ter que ler que esse cara chegou perto de ser ídolo. Só rindo mesmo. Até entendo que nos últimos anos só tivemos perebas, e que a torcida de um modo geral, estava carente demais. Agora, afirmar que seria ídolo tá muito, mas muito longe mesmo. Não tem que liberar por qq valor pq tá fazendo beicinho, não. Ele precisa entender que está num time profissional. Deixa no banco ou manda treinar em separado até chegar uma proposta decente. O culpado disso é boa parte da torcida que fizeram esse cara acreditar que ele era um craque.

  • Lucas Silva ex Cruzeiro seria uma boa por empréstimo com passe pré-fixassado e novo e está encostado no Barça

  • NOGRAU: muito boa sua análise. Cuéllar vai ser esquecido se fizer está bobagem!

  • Discordo. Ele tem contrato a cumprir, assim como o Flamengo cumpri. Tem multa estipulada. É só pagar, e tchau !! Não ganha pouco ? Então deixa ele no cantinho dele. Pagamos salário pra tanto jogador que não entra em campo. Paga para mais um. Chega de ver o Fla como casa da mãe Joana.

  • Torcedor é muito otário em ficar acreditando nessas “declarações de amor”. O cara é profissional amigo, pagou mais o cara vai embora. Torcedores somos nós.

  • Pode sair, desde que seja paga a multa. Jogador não tem que querer, tem q cumprir contrato e pronto! Se a venda não é boa p Flamengo ( e pelos números divulgados está bem longe de ser), não tem porque vender agora, até pq não terá como repor no momento…

  • Eu tentaria o Lucas Silva, que saiu do Cruzeiro e está largado no Real Madrid… pelo menos um emprestimo de 1 ano. Bom jogador e ainda jovem.

  • Vai se arrepender de ter saido quando ver o flamengo ser campeao da liberta ou do brasileiro mane acha que é a ultima coca cola do deserto vai ser esquecido la deixa ele ir ganhar o dinheiro dele

  • Os torcedores precisam entender que a maior parte das declarações dos jogadores nas mídias sociais (Face, Insta, etc.) são feitas por empresas que cuidam da imagem dos jogadores.

  • Alô Rodolfo Landim, ta mais que na hora do Flamengo se Impor, serve até de exemplo pro outros jogadores, tem contrato com o Flamengo, e a não ser que chegue uma proposta muiiiiiito vatanjosa, não libere, encoste ele, põe para treinar em separado. esse jogador mediano não é maior que o Flamengo. TÁ NA HORA DE SE IMPOR, TEM CONTRATO, E TEM QUE CUMPRIR!!! o Flamengo pode se dar a esse luxo

  • Não tem vaga em nenhum time médio na Europa.
    Não era melhor que a maioria dos jogadores da posição na libertadores.
    Se destacava no brasileiro onde o time aguarda mais ser atacado e provou ser nulo na construção de jogadas. A idolatria da torcida só serviu pra ele achar que era mais do q era de verdade.

  • SE O DESEJO FOR DE IR EMBORA. OBRIGADO CUELLA VÁ E SEJA FELIZ.
    PORÉM NÃO PODE SER VENDIDO A UM PREÇO TÃO ABAIXO DA MULTA. PORQUE SE VENDER PORQUÊ ENTÃO RENOVARAM E COLOCARAM A MULTA LÁ EM CIMA?
    34 MILHÕES NÃO É NADA. PENSO QUE SE VENDER POR 55 OU 60 MILHÕES SERIA O VALOR QUE MAIS SE APROXIMA DA MULTA.
    ESPERO QUE ISSO SE RESOLVA LOGO. TEMOS LIBERTADORES E BRASILEIRO PELA FRENTE.
    SRN

  • Cuellar segundo ele, não gosta de perder, e da ora nois, quantas eliminações perturbadoras o Flamengo passou, ele percebeu q o time n tem ambição de ser campeão como ele tem, time cheio de queridinhos. Assim como o mano, o Rueda e mais alguns, ele percebeu q o time n tem faro de Vitória e3fica realmente no cheirinho. Foi nítido a explosão de ódio dele contra o sintético paranaense é a gota d’água, “vá em paz monstro”
    Sua parte vc fez sua parte, mais assim como vc ngm mais aguenta ficar no quase. #SRN

  • Jogador para lá de comum, volante à moda antiga que só defende, imitado para os padrões modernos, não sabe atacar o adversário. Por dar “carrinhos” caiu nas graças dessa torcida carente, mas até a fama no Fla nao era nada, e continua nao sendo, pois sempre se cogita nao convocá-lo para sua seleção, é quando convocado é um esterno reserva que apenas compõe o banco, por vezes nem no banco fica.
    Mesmo com a fama q a torcida lhe deu entregou a paçoca algumas vezes mesmo fazendo o feijão com arroz, ninguém da Europa cogita contratá-lo…
    Faz mais de um ano que tenta sair do Flamengo a todo custo, dando declarações à imprensa do mundo quando questionado, mas ludibria uma torcida boba dizendo querer ficar na imprensa nacional.
    A torcida do Fla deveria ser bem mais criteriosa para escolher sei ídolos e perseguidos, esse, um ídolo mais que improvável pelo limitado futebol que tem…

  • Reinado roma aproveita e vai junto com ele torcer para outro time!

  • HÁ DUAS TEMPORADAS ELE É O JOGADOR MAIS REGULAR DO FLAMENGO. É ÓBVIO QUE SUA DESMOTIVAÇÃO DEVE-SE ÀS CONTRATACOES FARAÔNICAS E INÚTEIS QUE ESTAO SENDO FEITAS E COM SALARIOS 10 VEZES MAIOR DO QUE O DELE. VOCÊ ESTÁ CERTO CUELLAR, SAI DESSA BADERNA O QUANTO ANTES.

  • PRIMEIRO PONTO:
    quem era Cuellar antes do flamengo? Qual notícias tínhamos dele? Era um jogador badalado ou consolidado no futebol sulamericano?

    Ou seja realmente podemos fazer outras descobertas e que supra a função dele, afinal se a maior característica dele é a raça essa não deveria ser uma virtude rara numa posição que basicamente exige isso, poder de marcação e disposição. Igual a ele ja tivemos vários, leandro Ávila, Wiliam e muito melhor ja tivemos também.

    SEGUNDO PONTO
    Se o Flamengo ta tao bem financeiramente e a multa do cara é 70 milhões pq vender por 7? Nunca a vontade de um jogador pode ser mais importante que o clube.
    Se nao tem proposta boa para o clube e ele fizer corpo mole; geladeira nele!
    Somos torcedores do flamengo e nao de jogador, caso contrario eu teria deixado de torcer para o flamengo quando o zico saiu, ou o Sávio, ou juan, ou julio cesar, ou Adriano, ou pet, ou Romário, etc

    TERCEIRO PONTO:
    Como ta o everton hoje? Olha que jogando em um dos maiores do país e nao tem mais o holofote que tinha antes, nem sentimos mais falta ou saudades. Imagina um volante indo para um time árabe! Infelizmente será um triste fim para um jogador que podia marcar história e se tornar ídolo, em breve nao saberemos mais nem a grafia do nome dele!

    Sou admirador do futebol do Cuellar, gostaria muito que ele ficasse por muito tempo no flamengo, porém se ele realmente quisesse isso. Enfim…

  • NINGUÉM AQUI SABE DE VERDADE O QUE ESTÁ ACONTECENDO, NEM O NOSSO PREZADO ANDERSON ALVES NEM OS JORNALISTAS E MUITO MENOS OS QUE ESCREVEM AQUI, INCLUSIVE, EU, agora, UMA PESSOA QUE CONVIVE DIARIAMENTE COM CUELLAR, SEJA NOS TREINOS, SEJA NO VESTIÁRIO E SEJA NO CAMPO, FALOU SOBRE A SAÍDA DO COLOBIANO, SUGIRO QUE LEIAM A MATÉRIA COM BRUNO HENRIQUE ele disse com todas as letras QUE ELE NO MOMENTO NÃO VÊ CUELLAR FORA DO MENGÃO, portanto para aqueles que já vêem Cuellar fora do flamengo sugiro que esperem um pouco mais.

  • jogador esta mais que certo!!! vai ganhar 3x mais!! se uma empresa me oferece um salário desses por 4 anos de contrato iria na hora!!!! ainda mais saindo da loucura que é morar aqui no RJ!!! vai com Deus, craque!! jogou muito por aqui

  • Vá com Deus… Vai pela sombra pra não se queimar… Nos braços meus…. Vc jamais retornará. Vá com Deus, boa viagem e seja feliz………

  • Infelizmente, todos perdem. O Fla perde um jogador diferenciado. Ele perde o nome na história do futebol. Quem desdém o Fla nunca se dá bem. É histórico: Diego Souza, Leo Moura, vampeta, Thiago Neves e tantos outros.

  • Se amanhã um jornalista começar a defender a hipótese que o Everton Ribeiro está jogando mal, um caminhão de gente vai atrás nessa linha de pensamento, apenas pq não têm a capacidade de analisar um fato por conta própria. Já foi assim com tantos jogadores no Flamengo… Muitos caras injustiçados.
    Agora estão querendo criar um desconforto para o Cuellar baseado em especulações. Esperem o cara anunciar que vai sair pra depois virem falar m*.

  • Quando venderam Jorge, Vizeu, Paqueta e Vinicius ninguém os chamaram de TRAÍRAS! Isso tá me parecendo indignação seletiva… E o detalhe é que o Cuellar está numa idade em que todo jogador deseja fazer seu pé de meia! Se a própria diretoria quer vendê-lo porque vcs estão agindo dessa forma? Repito: Cuellar não é cachorrinho de estimação de vcs!!! Se querem um compre! SRN6

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • A imprensa cria uma notícia, para a imprensa repercurtir a notícia. Ninguém do Flamengo disse nada do assunto, o jogador não disse nada do assunto, os colegas de trabalho também não. Parem de tumultuar o ambiente, foquem no que interessa que é ganhar o próximo jogo e dar moral pra quem está lá hoje. E um recado à torcida: Parem de ser infuenciados por jornalistas, esses caras não estão nem ai pra você e nem para o seu time, só querem a grana que a repercussão que você alimenta coloca no bolso deles. Isso é tão óbvio!

  • A questão de merecimento é controversa. Se outro jogador que tem mais nome, mas oferece menos em campo tem salário maior, ele deveria no momento que foi chamado, depois da copa américa, dizer qual sua pretensão salarial. Nem isso ele quis. Tem todo o direito de procurar o que é melhor prá ele, só não fica divulgando amores ao clube. No fundo é só um negócio.

  • Indo para a arábia nem banco na Colômbia será.

  • Simples: está saindo porque quer ser campeão de algo…. cansou do cheirinho!!!!!!!!!

  • Jogador muito identificado com a torcida e com o estilo de jogador que faz história no clube. Seria importante mantê-lo. Na sua posição, de uma forma geral, ainda acho que é o melhor, mas não penso que seja uma maravilha. Arão recuado tem produzido mais do que ele e deve continuar como titular.
    Acho que, como a torcida o endeusou e tem tanta gente ganhando mais, seu empresário decidiu pressionar o clube e o jogador concordou.
    Um contrato foi assinado para ser cumprido. Quando assinou, Cuéllar estava satisfeito com todos os valores.

  • Tá certo Cueller amor nao enche barriga. E jogador de futebol tem carreira curta. Tem mais uma; como disse Arrascaeta na época de Abel; cada técnico tem suas preferências e Abel não tinha por Arrascaeta. E JJ não tem por Cueller. Boa sorte Cueller tira pra fora mesmo. Apoiado.?????????????

  • Judas!!! Antes dessa proposta ele mudou seu comportamento desde aquela entrevista com a repórter do SporTV que entrevistou o Cuellar antes da copa América e que por “coincidência” é casada com o empresário dele. Depois atrasou seu retorno ao time, quando foi chamado pelo Mister para saudar a torcida ele mal chegou ao meio de campo e saiu rapidinho

  • Verdade que tem gente que não faz metade do que o Cuellar tava fazendo e ganha mais que ele, até pelo que percebi o mengao deveria valorizar mais o Cuellar assim como deveria valorizar bastante suas prata da casa ou seja Flamengo paga um monte desnecessario pra jogadores velhos de renome e não valoriza quem realmente merece. Se o Cuellar está sendo valorizado pelos arabes que seja feliz e por mim as portas sempre estarão abertas ao Cuellar.

  • Povo quer ficar criticando o Cuellar, mas queria ver qualquer um de vcs receber uma oferta salarial 3x maior, pra ver se pensariam sequer duas vezes. Se toquem. Só tenho a desejar felicidades, honrou o manto enquanto jogou, sempre foi o que deu mais sangue. #SRN

  • Que seja feliz lá nos Emirados Árabes. A verdade é que desde a copa américa o Gustavo Cuellar se desligou do Flamengo. O clube agora terá de seguir sem ele, iguais a ele ou até melhores existem por aí, é só procurar. De qualquer modo honrou o manto sagrado enquanto o vestiu. Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.