Antes absoluto no Flamengo, Cuéllar pode perder titularidade contra o Vasco

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo se prepara para voltar a campo no Brasileirão. Na rodada mais recente, o Rubro-Negro venceu o Grêmio por 3 a 1, em atuação segura no Maracanã. Agora, tendo o Vasco pela frente, a equipe espera repetir a dose para conseguir um novo triunfo. Em meio a isso, o time titular sofrerá alterações, e uma dela deve ser a saída do volante Gustavo Cuéllar para o retorno de Gabigol ao ataque.

No primeiro semestre do ano, levando em conta o rendimento do colombiano e o esquema de jogo utilizado pelo Fla, a hipótese seria inimaginável. Contudo, desde que Jorge Jesus assumiu o comando do Mais Querido, Cuéllar perdeu espaço e, em campo, não tem atingido o mesmo nível de atuação. Não a toa, chegou a perder a condição de titular em outras partidas, o que pode novamente acontecer contra o Vasco.

Tendo o camisa 9 novamente à disposição, a tendência é que Jorge Jesus volte a utilizar Gabigol e Bruno Henrique como dupla de ataque, deixando Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro no meio-campo. Com isso, Willian Arão seria recuado para a posição de primeiro volante. A ideia foi testada nos treinos da última terça-feira (13), conforme noticiou o jornalista Diogo Dantas.

Vale destacar que Cuéllar pode deixar o Flamengo em breve. Desde antes da Copa América, o jogador deixa claro que tem interesse em se transferir para um clube europeu. Contudo, nenhuma equipe do Velho Continente enviou proposta que o agradasse. Em meio a isso, o mercado árabe parece ser uma alternativa para o volante de 27 anos.

Enquanto não decide seu futuro, o camisa 8 segue à disposição de Jorge Jesus e treinando junto ao elenco do Flamengo, que agora prega foco no Vasco. Com 27 pontos e ocupando a terceira posição, o Fla vai em busca da vitória no clássico, que está marcado para as 19h do sábado (17), no estádio Mané Garrincha.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • MDaemon
    Já se foi o tempo em que os técnicos de futebol utilizavam um jogador específico de marcação à frente dos zagueiros. Além de pouco contribuírem para a equipe, no que diz respeito à defesa, nunca estavam presentes nos lances decisivos na área adversária. No futebol moderno, a maioria ataca e defende, incluindo os laterais, isto sem citar os zagueiros, que também avançam por ocasião dos escanteios, não mais permitindo jogadores que não passam do meio de campo. Aos poucos, Jesus vai dando uma fisionomia de seu agrado ao time do Flamengo.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Jorge Jesus volte a utilizar Gabigol e Bruno Henrique como dupla de ataque, deixando Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro no meio-campo.

    A dupla que a pessoa se referiu é o Gabigol e B. Henrique, se vcs não repararam logo depois da frase dupla de ataque ainda tem uma vírgula.

  • Não adianta culpar o Jorge Jesus… O cara não quer ficar no Mengão, simples assim! Sempre fui fã do Cuellar, mas essa insistência em sair de qlq jeito agora ta dando no saco! Não chegou proposta, paciência, Fica e honra o manto! A única proposta que veio foi ridícula e ele acha que tem o direito de ficar putinho? Ta de sacanagem…

  • burrice deixar cuellar sair. simples assim.

  • Está escrito: Gabigol e Bruno Henrique, como dupla de ataque. Talvez o Wagner MULA Estevam, tenha se confudido, achando que Bruno Henrique, são duas pessoas. Lamentável!!!!!

  • Fla e a mulher do Vasco.

  • ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM ENXERGOU KKKK.ESSE CAMARADA SÓ JOGAR PRO LADO, PRA TRÁS.ÚNICO VOLANTE DO MUNDO, QUE NÃO PASSAR DA LINHA DO MEIO DE CAMPO ( OUTRO DIEGO RIBAS, SÓ TEM MORAL PQ ESSA NOVA SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS, NÃO ENTENDEM PORRA NENHUMA ) ÍDOLO BANDO DE IMBECIS, ERA ANDRADE. COM UMA PERNA AMARRADA, ERA MELHOR QUE ESSE CIDADÃO COM AS 2 SOLTAS. ESSE PAPINHO DE RAÇA NÃO CONVENCE NINGUÉM MAIS NÃO VIU KKKKK. QUEM CURTE O FUTEBOL DELE SÃO ESSA NOVA SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS. MAIS ATÉ QUE ENFIM ALGO MUDANDO. JÁ CRITICAR O MISTER EUROPA ( VCS PEDIRAM A CONTRATAÇÃO DO CARA, AGORA VÃO ENTENDER QUE CUÉLLAR UM MEIA – BOCA DAQUELES. SRN

  • Amo Cuellar. Mas, ele está com a cabeça no exterior.

  • Marcio Araújo que a torcida resolveu aplaudir… nulo ofensivamente, só passes curtos laterais e para trás, não cria uma situação de gol. Olhamos os números e o maior ladrão de bolas do Fla é o Arão, jogador que dá assistências para gol, joga vertical, finaliza como atacante qualificado, melhor cabeceador do time…
    Entre um e outro não tem como JJ não preferir 1000 vezes o Arão…

  • Gosto muito do Cuellar, mas depois que voltou da Copa América, não é o mesmo jogador. A seleção fez mal pra ele, parece desmotivado.

  • É bom jogador. Caiu muito de produção depois da Copa América. Quer ir embora. Então, que vá. O Flamengo só deve vende-lo por um bom valor, de forma que possa recuperar investimentos feitos que não deram retorno, como, por exemplo, Pires da Mota. O banco de reservas é um bom castigo pela situação que ele mesmo está criando. Pra cima deles no sábado. Avante Flamengo.

  • Cuellar fora porque já estão pensando em deixá-lo ir. Grande perda. Pode custar o título. Quem vai substituí-lo?

  • Todos nós somos fãs do Cuellar, mas o Flamengo não pode ser refém dele. Se quer sair, que vá embora por um preço justo. E cabe ao treinador procurar opções para suprir a sua ausência. Cuellar joga muito para nós Rubro-Negros, que admiramos sua raça e seu comprometimento, mas não tem bola para o primeiro escalão da Europa. Não é titular de sua seleção. Não é nem o melhor volante do Brasil. Se está interessado em ganhar mais dinheiro, vá com Deus! Xau!

  • acho que existe certo exagero na nota quando afirma que lee perdeu a titularidade em alguns jogos.
    Pelo que me lembro barrado mesmo ele só foi um jogo logo quando o JJ chegou, contra o goias, o que convenhamos fez todo sentido ja que o goias era bem fraco. De resto ele ficou fora foi por conta de contusao, ou preservado para outro jogo.
    Não acoho que o correto seria tirar ele de um jogo contra o vasco, visto que podia deixar o er no banco fazendo-o entrar no segundo tempo

  • Encosta esse merda, dá rodagem pra Hugo Moura ou Piris.

  • Cuellar já fez muito pelo Flamengo, mas se quer sair ninguém vai impedir, desde que o clube faça um bom negócio.
    Jorge Jesus prefere Arão como único volante e isso não deixa o time mais vulnerável desde que jogue mais compactado e todo mundo se disponha a marcar. O problema é tempo para ajustar a equipe.
    Se o treinador tivesse chegado no início do ano com o elenco já montado esse time estaria voando nessa altura do campeonato.

  • ESSE TAL DE JESUS TÉCNICO DO FLAMENGO VAI DEIXAR A TORCIDA DO FLAMENGO MAIS UMA VEZ NO CHEIRO. ELE NÃO CONHECE OS JOGADORES DO FLAMENGO. DEIXA EM CAMPO UM ARÃO RUIM DE BOLA PARA COLOCAR NO BANCO CUÉLLAR.
    NA VERDADE ELE DEVERIA PEDIR AS CONSTA E VOLTAR PRA PORTUGAL, VAI ESCALAR O FLAMENGO MAIS UMA VEZ CONTRA O VASCO. O FLAMENGO SÓ GANHOU DO GRÊMIO PORQUE O GRÊMIO JOGOU COM O TIME RESERVA SE TERIA TOMADO UMA PEIA COMO VAI ACONTECER COM O VASCO.

  • Agora, um bando pseudo entendedores de futebol vem cogitando a saída do Cuellar! Um cara que desarma, que tem saida de bola, coisa que sem ele fica só chutão para frente! E esse retardado do Jesus prefere o William Arão! Quantas vezes vi a torcida vaiando ele… Agora querem a saída do Cuellar para ficar com Arão? Paciência! Quero ver se o flamengo vai enfrentar o inter sem Cuellar! O Inter joga em contra ataque em velocidade! Se perder quero ver se Jesus aguenta o rojão! E outra quer comprar um centroavante barato e bom contrata o do Bahia! E paguem a indenização de nosso meninos guerreiros que morreram! Da-lhe mengão! Dia 21 estarei no maraca torcendo!

  • O cuéllar é um bom marcador, mas quantas vezes nós vimos ele chutar ao gol adversario. Ou ele toca pro lado ou pra traz. Se apresenta muito bem quando o parceiro ta no sufoco. Tem raça, nao perde dividida. Mas nao é moderno. Hj o volante tem q defender e atacar. O jucilei do internacional é um desses.

  • Antes de mais nada gostaria de chamar atenção para o sucesso DA DUPLA DE TRÊS, simplesmente surreal. Agora quanto ao Cuellar, o cara acabou de ser atendido pela diretoria, tendo um aumento SALARIAL,(seu salário estava defasado em relação aos demais jogadores), impossível acreditar que queira sair,(blefe de jornalista e cavada de empresário), se ele realmente quisesse sair JAMAIS IRIA PEDIR REAJUSTE SALARIAL. Agora uma verdade, o mister tentou tirar ele do time e se deu mal, contra o Bahia sem ele vimos o que aconteceu, se existe proposta é bom a diretoria antes de vender pensar na fragilidade da defesa, o nosso ponto fraco, e analisar se vale a pena.

  • Jogador não quer mais jogar no Flamengo , que vá então depois da Copa américa o jogador não foi o mesmo

  • Pessoal, quem enxergou dupla de 3 no ataque aí só pode está dormindo ou maluco. Lê direito, a dupla Gabigol e BH.

  • Ele quer ir embora do Flamengo, que vá, joga muito, mais está insatisfeito.

  • Dupla de 3 foi forte.

  • A mídia louca pra causar as treta dentro do Flamengo. O Cuellar é raça pura e tem meses que essa mídia sensacionalista tenta causar discordia entre clube e jogador.

  • Temos que ter no final doserá campeonatos um clube campeão não um time titular ou reserva pois nosso elenco é qualificado e jj é treinador europeu sabedor disso

  • Na verdade o Cuéllar jogou fora a idolatria da torcida quando achou que ao ser convocado para a Copa América podia preterir o Flamengo em função de privilegiar uma transferência para a Europa por supostos interesses de clubes que não aconteceu. Na verdade ele jogou uma pressão sobre o Flamengo que foi quem o ajudou a melhorar seu patamar e torná-lo conhecido, pois na seleção colombiana não conseguiu a titularidade e a consequente visibilidade esperada. Por outro lado, ele tem que entender que o Flamengo investe em jogadores e tem que ter retorno ao vendê-los. Ninguém dá mole para nosso clube quando da aquisição dos jogadores que contratamos. Entretanto, Cuéllar quer ser liberado a qualquer custo. Ao invés disso, deveria convencer o interessado das suas qualidades para que eles paguem o valor que o Flamengo deseja receber, que acha justo. Todos dificultam as negociações com o Flamengo, nada é dado de bandeja, não temos que entregar jogadores a preço de bananas.
    SRN

  • Time pra pegar o Vasco:

    Cezar( D. Alves), Rodinei, Thuler , Marí, F. Luiz, P. da Mota,
    Willian Arão, Gerson, E. Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol.

    Poupar B. Henrique, Cuellar, Rafinha.

  • Dupla de 3 foi foda redator. Essa até o cara que desbloqueia canais SKI vai cornetar…
    Eu não sei onde ele tb viu que Cuellar será barrado… Ele tem jogado e muito bem. Sem ele levariamos muitos mais gols que estamos levando…
    Para de palhaçada!

  • Cuellar não perdeu espaço e se não jogar contra o Vasco é porque será preservado para o jogo contra o Inter, pois ele é sim insubstituível.
    mesmo porque o Vasco é time pequeno, praticamente inofensivo.
    JJ deve escalar time Mixto.
    Parem de tentar tumultuar.

  • Duvido jogar com Arão e deixar Cuellar no banco contra um time forte!
    Joga assim na liberta, pra ver se não toma 2 goleadas, ja que p Arão não marca nem a mulher dele kkkkkkkkk

  • Se não querem o Cuellar “que só faz desarmar jogada”, quem então vai desarmar nesse time? Arão? kkkkk! Só pra lembrar ao “jênios” com ideia de jerico que contra o Bahia sem o Cuellar tomamos uma sova de 3×0 fora o baile… SRN6

  • Nunca entendi esse apego da torcida por ele. Jogador razoável e enganador. Só toca de lado e atrasa todas as jogadas. Correr é obrigação, não qualidade.
    Sem falar que já deixou vem claronque tá se lixando pro Flamengo, iria pra Europa pra jogar em qualquer time que briga pra não cair. Não tem qualidadr pra jogar nem em time mediano por lá. Deixa ir embora, aceita qualquer coisa nele e usa o dinheiro pra trazer o Mario.
    SRN.

  • “…com uma dupla de meias formada por Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro.”

    Me lembro da escola zuando e perguntando ao professor: Professor pode ser dupla de 3? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Dupla de três foi ótimo kkkkkkk

  • Desde que o Cuellar voltou da Copa América só tem jogado dando passes pra trás e para os lados…
    Não podemos ter outro Marcio Araujo que só faz desarmar jogada. Parece que ele desaprendeu de jogar com a bola nos pés.

  • Se o Cuellar for vendido esse ano, ano que vem ele retorna ao Brasil jogando num Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Inter, Santos, São Paulo! Querem apostar? SRN6

  • O empresario dele, tá enchendo o saco, quer comer comissão na venda, vai para o fim do mundo nos emirados arabes e sumir do futebol, Flamengo pega pagamento a vista, lembra do caso Brocador ?

  • Se perder para o Va3co com o Cuellar na reserva do Arão o Mister passará a ser chamado de Zé Ricardo… SRN6

  • Com a vinda do Balotelli até o Arão vai sair do time. Aí sim o Gerson vai jogar na posição para a qual foi contratado.

  • Gostei dessa DUPLA com 3… É a geração PAULO FREIRE ocupando o mercado de trabalho.

  • É, a dupla de 3 chama atenção, mesmo tendo só 2 neurônios funcionando.

    O que me incomoda é a incompetência amparada no nome FLAMENGO.

  • Lá vai o treinador fazer besteira dinovo, Wilian Arão não é bom na marcação como vai jogar de primeiro volante e vai tirar o que tem de melhor em Arão que é o apoio

  • Uma dupla formada por 3 jogadores ?
    Falha grotesca.

  • FLAMENGO NÃO PODE VENDER ESSE CARA POR ESSE PREÇO,NÓS TORCEDORES TEMOS Q ENTENDER QUE SE O FLA VENDE ABRE UM PRECEDENTE MUITO PERIGOSO PARA O FUTURO,NINGUÉM O OBRIGOU A RENOVA E ACEITAR UMA MULTA TÃO ALTA,AGORA SE RESTRUTURA TODO,PAGA EM DIA,TEM O MELHOR CENTRO DW TREINAMENTO GASTA MILHÕES COM TIME PRA FICA REFÉM DE JOGARDOR,DEIXA ELE DE MOLHO PRA PENSAR UM POUCO Q JÁ JÁ ELE VOLTA A SI

  • “…Com uma DUPLA de meias formadas com Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro..”

    Dupla de 3 coluna ? Feio kkkkk

Comentários não são permitidos.