Após anos na Europa, Filipe Luís não esconde ansiedade por estreia na Libertadores: “Competição diferente”

Compartilhe com os amigos

FOTO: JOÃO PEDRO GRANETTE/COLUNA DO FLA

O Flamengo entra em campo para enfrentar o Internacional, nesta quarta-feira (21), pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Será a primeira vez de Filipe Luís na competição sul-americana. O lateral-esquerdo concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e revelou ansiedade por essa experiência inédita em sua carreira.

Ansioso para esse jogo. Depois de anos na Europa League e Liga dos Campeões, Libertadores é especial. Competição diferente, mesmo sendo contra time brasileiro é especial. No Figueirense fui inscrito na Sul-Americana, mas não joguei. Para ter uma carreira completa tem que jogar a Libertadores. Estou ansioso para estrear -, disse o lateral.

Filipe Luís será titular no confronto diante do Internacional, que vai ser disputado no Maracanã. Até então, mais de 56 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. O duelo terá início às 21h30 (horário de Brasília). O segundo e decisivo embate está marcado para o dia 28 deste mês (quarta-feira), no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre.

Jorge Jesus conta com o retorno de Rodrigo Caio e Vitinho, que estavam lesionados, mas estão à disposição do treinador. Ambos, no entanto, devem ficar entre os reservas. Rafinha, que cumpriu suspensão contra o Vasco da Gama, no final de semana, volta ao time titular. Com isso, o comandante deve levar a campo a seguinte equipe: Diego Alves; Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar e Arão; Gerson, De Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pessoal aí que ta pedindo Rene está pensando só em defender só pode

  • Luciano Otaciano, tá certinho cara. Colocar o Rafinha ok, pois Rodinei é bem abaixo. Mas na esquerda, FL mostrou que não está pronto, e o Renê pode não ser maravilhoso, mas foi eleito oficialmente o melhor lateral esquerdo do campeonato Brasileiro 2018. Começaria com Renê tb, pois não podemos levar gol em casa.

  • Sinceramente eu acho que o Jorge Jesus cometerá um grande equívoco se por Filipe Luis em campo contra o Internacional, pois é um jogador que ainda não está entrosado com a equipe, tem falhado em alguns jogos. Eu o deixaria de fora e entraria com o Renê, pois o Renê apesar de ser inferior tecnicamente ao Filipe Luis já está entrosado com a equipe, é um jogador mais preparado no meu entender para a Libertadores. Filipe Luis eu deixaria para jogar o brasileirão até ele se entrosar e pegar ritmo. Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.