Após dirigentes do Fla viajarem à Europa, comentarista destrincha negociação com Balotelli

Compartilhe com os amigos

O dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel, do Flamengo, estão a caminho da Itália, na noite desta segunda-feira (12), para negociarem a contratação do atacante italiano Mario Balotelli, conforme apurado pela reportagem do Coluna do Fla. Por se tratar de um jogador controverso, dentro e fora das quatro linhas, a presença da cúpula de futebol rubro-negra na Europa é vista como fundamental no processo.

No programa #Resenha, do canal Coluna do Fla, no YouTube, a chegada de Balotelli foi amplamente debatida. O comentarista Fabricio Chicca destrinchou etapas de como se dá uma negociação com jogadores desse calibre:

No imaginário do torcedor, quando falamos em ‘negociação’, o torcedor ouve ‘contratação’. Mas na verdade é uma negociação mesmo, você chega com um contrato, você coloca uma cláusula com proteção à imagem do clube, outra cláusula de performance, com número mínimo de jogos. Vamos imaginar que o Flamengo tenha acertado os valores de salário e o Balotelli esteja contente com isso. Aí você tem uma segunda negociação. tem detalhes, análise de advogados cláusula por cláusula -, explicou.

Para Chicca, é preciso equilíbrio para dimensionar o que representa a chegada de Balotelli ao Flamengo e ao futebol brasileiro. A contrapartida, representada pelos riscos de um jogador polêmico, deve ser não apenas colocada na mesaa, mas prevista em contrato como forma de proteger a instituição.

O fato é que se o Flamengo estivesse contratando um jogador cujo histórico da carreira fosse sem nenhum problema, nenhuma mácula, o risco seria menor, o contrato talvez fosse mais simples. O Balotelli será o jogador mais caro do futebol brasileiro e que pode mudar o posicionamento internacional do Flamengo, mas é alto risco, então tem que ter uma proteção, sim -, finalizou.

Mario Balotelli completou, nesta segunda-feira, 29 anos e está sem clube, desde que deixou o Olympique de Marselha. Ele tem passagens pela seleção italiana e por grandes clubes europeus, como Internazionale de Milão e Milan, da Itália, Manchester City e Liverpool, da Inglaterra e Nice, da França.

 

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ahh mano. Parece até o Persival comentando. Achei que era notícia, porém, falou tudo que todos já sabem !

  • WAGNER TEIXEIRA STADLER seu infeliz.
    De que MAURO vc está falando, ô Zé Ruéla?

  • Fiquem tranquilos o negão vem calma foi assim com Diego Gerson Rafinha e Felipe Luiz e certo segunda ja vai treinar aqui FLW Braz

  • Na moral com balloteli e gabigol o nosso Mengão vai ficar comm um ataque poderoso

  • Que texto pobre… sem novidade nenhuma.
    Parece uma redação de aluno do ensino fundamental.

  • A negociação com o Balotelli é muita complicada, então temos que ter paciência, para que tudo possa dar certo. Com a contratação deste peso o nome do nosso Flamengo vai estar sempre em evolução em toda Europa.
    Vamos Mengão
    SRN

  • Mauro, ante lá que eu me esqueça,
    VTNC

  • É cada um, o que esse tal de Silvio Cardoso tá falando? Quem tá iludindo quem? Só se for torcedor nutela. Todo mundo sabe que toda negociação, ainda mais se tratando de um jogador do calibre do Balotelli, vindo da Europa, é uma contratação complicada que requer além de paciência, muita cautela. Cansado de ver esse tipo de torcedor aqui nessa página, chega a dar enjôo… Só torce amigo, não fala nada não, tu tá pior que Edmundo e Cia!
    Srn!

  • Flamengo

  • kkkkkkkkkkkkkk queria nem rir ?

  • Essa demora já está enchendo saco, fechem logo o negócio ou parem de iludir a nação Rubro-negra!

  • Vem ne min negão delícia. 3 pernas.
    Bambino Bengala.
    Adoorooo!
    Dani Alves é nosso.
    Chupa cheirinho.

Comentários não são permitidos.