Após seis meses do incêndio no Ninho, Mauro cobra por acordos com famílias: “Basta!”

Compartilhe com os amigos

FOTO: TOMAZ SILVA / AGÊNCIA BRASIL

Enquanto que dentro de campo o Flamengo foca no Campeonato Brasileiro e Copa Conmebol Libertadores, fora dele o maior desastre dos quase 124 anos do clube completam seis meses neste dia 08 de agosto. Dez garotos da categoria de base do Rubro-Negro faleceram após incêndio no Ninho do Urubu. Por isso, o jornalista Mauro Cezar Pereira cobrou a instituição.

Dos dez meninos que foram vítimas fatais do incêndio, apenas duas famílias e meia entraram em acordo com o Flamengo (Gedinho, Athila Paixão e com o pai de Rykelmo, enquanto a mãe decidiu entrar na justiça). Mauro Cezar, jornalista dos canais ESPN, cobrou, através de seu perfil na rede social do Twitter, que as negociações com os restantes dos familiares sejam agilizadas.

Hoje, 8 de agosto, a tragédia do Ninho do Urubu completa SEIS meses. Isso mesmo, meio ano. E segue rolando na justiça. Em respeito aos 10 meninos mortos no incêndio , o Flamengo precisa encontrar um meio de acelerar os acordos com as famílias, basta!“, publicou o jornalista.

Veja o nome e a idade dos dez garotos que morreram no incêndio:

Athila Paixão, 14 anos. Atacante, de Lagartos (SE).

Arthur Vinícius Barros da Silva Freitas, 14 anos. Zagueiro, de Volta Redonda (RJ).

Bernardo Pisetta, 15 anos. Goleiro, de Indaial (SC)

Christian Esmério, 15 anos Goleiro, Rio de Janeiro

Jorge Eduardo Santos, 15 anos. Lateral esquerdo, de Além Paraíba (MG)

Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos. Zagueiro, de Belo Horizonte (MG)

Vitor Isaías, 14 anos. Atacante, de Florianópolis (SC)

Samuel Thomas Rosa, 15 anos. Lateral direito, de São João de Meriti (RJ)

Rykelmo Des Souza Viana, 17 anos. Volante, de Limeira (SP)

Gedson Santos, 14 anos. Atacante, de Itararé (SP).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Mauro tá certíssimo! Sou flamenguista, mas concordo, o Flamengo já devia ter resolvido isso! São vidas humanas… meninos! Fica sempre a pergunta para aqueles que discordam: e se fosse um filho seu?
    Tudo bem, tem gente querendo se aproveitar, pô essas pessoas, prova que elas estão mal intencionadas. Agora, cá pra nós, vida humana tem preço?? Óbvio que não! Pagaram um absurdo pra contratar uma merda igual o Vitinho e não indenizam as famílias?… palhaçada dessa diretoria que estão fazendo merda desde que assumiram! Gastaram uma baba com a merda do Abel que nunca deveria ter voltado ao Flamengo depois de 2004,…

  • José Antonio concordo plenamente com voce, esses advogados querem ficar ricos as custas das familias e clube. Esse Mauro é um grande babaca, não sabe em que está o processo e vem falar merda.

  • É impressionante como existem vários analfabetos funcionais (aqueles que conseguem ler mas, não conseguem interpretar o que lêm) que deturpam tudo o que se escreve. Desisto, cansei…

  • Data Vênia dr. Cauby mas, como advogado (que diz ser) lhe faltam argumentos.

  • Cara, impressionante como o amor de algumas pessoas a um clube se tornou mais importante doq o amor ao próximo, sou Flamenguista, mais que se foda, o Flamengo tem a obrigação de pegar o mais rápido possível a indenização pra essas famílias, pra pelo menos mostrar um senso de humanidade, pq nem um dinheiro no mundo vai trazer aqueles garotos de volta, então que bom que ainda existem jornalistas como o Mauro, pra cobrar mesmo, e ajudar a lutar por essas famílias, parabéns ao Mauro Cezar.!!!

  • Rykelmo é a grafia correta.
    Luz e paz para a sua alma, meu jovem.

  • a discussão continua e parece que ninguém entendeu PESSOAL VIDAS NÃO TEM PREÇO, NINGUÉM VAI CONSEGUIR COM DINHEIRO ALGUM DESTE MUNDO TIRAR A DOR DE UMA MÃE QUE PERDEU SEU FILHO, AINDA MAIS ADOLESCENTE, o caso aqui é JUDICIAL, a Lei determina que no caso que ocorreu o clube PAGUE DANOS MORAIS E MATERIAIS, e a Justiça estipula valores, alguém aqui deve conhecer do assunto falou em duzentos mil na Justiça do Trabalho, e isto procede, o que foi dito aqui com propriedade, foi que o Sr. Mauro Cezar como jornalista entrou numa área que ele não conhece e falou besteira.

  • Se fosse o seu filho? Perguntam os mais inocentes. Eu respondo: se fosse o meu filho eu jogaria uma bomba atômica no ninho!!! Por isso que aqueles que não estão envolvidos sentimentalmente com os meninos mortos, têm que ter mais discernimento e racionalidade.
    Alguém duvida que se as negociações tivessem sido feitas diretamente com os pais não estaria tudo resolvido?
    Uns argumentam: a vida não tem preço! ( eu concordo) mas não são os próprios advogados das famílias dos memimos que estão estipulando um preço para essas vidas???
    Um caso curioso no meio de toda essa tragédia é a dos pais do Riquelmo. O pai aceitou a indenização oferecida pelo flamengo e seguiu sua vida. A mãe, representada pela sua advogada, colocou o caso na justiça estipulando um preço, obviamente muito mais alto, prolongando ela própria o seu sofrimento. A pergunta que fica no ar é a seguinte: qual seria o preço justo da vida do Riquelmo, o que o pai aceitou ou o que a
    Advogada da mãe está reivindicando?
    Que todos os meninos mortos me perdoem por essa ironia e que descansem em paz…

  • Fala demais, aí entra em discussão que não entende nada, e quando é criticado fica revoltado. Não tem o menor conhecimento jurídico para opinar sobre o temo, processos com esse tipo de indenização são demorados e desgastantes e justiça é morosa. Mais uma do senso comum do brasileiro beócio, que por ter feito jornalismo acha que pode opinar em toadas as áreas. Uma pena!

  • quer gerar bitcoins e ganhar dinheiro sem fazer nada? isso mesmo, exatamente nada. basta acessar a este link ( https://get.cryptobrowser.site/7924818 ) e se cadastrar, sua mineração de bitcoin começará logo e você poderá fazer dinheiro sem sair de casa.

    Lembrando que a cryptotab é o maior site de mineração de bitcoins do mundo e assim sendo da maior confiança possível.

  • Tem que pagar caro msm,Vidas sao Vidas !!!!!!

  • LEO LOPES, vou lhe informar sobre algo que você desconhece, e parece que o Mauro Cezar, também, existe um parâmetro na Justiça quanto aos valores a serem pagos por DANO MORAL e DANO MATERIAL, o jurídico do flamengo sabe disso, agora PRESTE ATENÇÃO ANTES DE SAIR DANDO RAZÃO AO MAURO CÉZAR EM TUDO QUE ELE FALA, o flamengo FEZ ACORDOS EM VALORES SUPERIORES, AOS VALORES DA JUSTIÇA. Algumas famílias aceitaram os valores outras RESOLVERAM cobrar valores mais altos, então o flamengo resolveu DEIXAR A JUSTIÇA DECIDIR, e o que ela decidir o flamengo VAI PAGAR. Simples assim, Não cabe CRITICAS A DIRETORIA DO FLAMENGO, o Mauro Cezar critica porque ele vive de criticas, apenas isso.

  • Querer é uma coisa, a justiça dar, é outra, nunca vi indenização trabalhista passar de 70 mil, no máximo 200 mil, um bom acordo é melhor que anos de lide, as familias precisam continuar suas vidas.

  • É raro eu concordar com o Mauro, sujeito soberbo e arrogante em suas colocações (com frequência). Mas, dessa vez, a crítica é justa..”Ah, mas os advogados abutres e blábláblá..”…Lasque-se!! São vidas!! Vidas, sonhos, filhos, irmãos, crianças cheias de sonhos e alegria que foram queimadas vivas numa porcaria de contêiner!! Fácil ficar ao lado do clube quando o filho não é seu..

  • Pessoal aqui VIAJA MUITO! Se fosse meu filho eu pediria 10 milhões de reais! Flamengo era responsável e deveria ter tomado todas a precauções para que aquilo jamais ocorresse! “Com grandes poderes se vem grandes responsabilidades!” SRN6

  • Bom, “acordo” pressupõe-se que as partes cheguem a um consenso.
    Obvio que o Flamengo é a parte errada, ou no minimo responsável, da situação. Entretanto, o clube ainda é apenas uma parte em um processo de acordo.
    Quando os acordos não acontecem, a justiça esta ai para resolver as questões. Agora se a justiça é lenta ou ineficaz a culpa nao pode ser do clube.

  • É difícil mas tenho que concordar co o Mauro! Flamengo já poderia ter concluído esse acordo com as famílias! Ou será que essa diretoria tá esperando a justiça bloquear o dinheiro e bens do clube causando causando alvoroço e manchetes sensacionalistas por parte da imprensa paulista? Acho que isso nenhum flamenguista quer! SRN6

  • Tem que pagar e pagar caro! Foram vidas, sonhos perdidos. Com o dinheiro que o flamengo, tem q ressarcir exemplarmente os familiares deles

  • Caro “maurinho”, estava demorando muito pra você encontrar alguma coisa pra criticar a diretoria do Flamengo, mais uma vez se alinhando coma “imprensa paulistinha”, é um caso perdido.
    Qual a culpa do Flamengo se 10 famílias foram enganadas pelos advogados e querem um valor absurdo de indenização, tipo a multa contratual de Reinier, 70 milhões de EUROS, tornando impossível negociar, sendo que o Flamengo ofereceu começar imediatamente a pagar a ajuda de custo no valor de 5 salários mínimos e discutir os outros valores na justiça mas as famílias e seus advogados recusaram. Consta nos autos do processo, se informe melhor.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Manda este cara à merda. Uma proposta com valores acima das jurisprudências existentes foi feita. As famílias resolveram contratar advogados que são verdadeiros abutres. O acordo não saiu por oportunismo destes advogados.

  • Alguns já receberam, o que atrapalha, é que dvogados, não entram na China, quanto mais demorada, mais custas, tem o processo..acordos já saíram.

Comentários não são permitidos.