Após vitória, Jesus projeta chegada à liderança do Brasileirão com regularidade: “Vamos nos aproximar jogo a jogo”

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal / Marcelo Cortes / Flamengo

Após a derrota contra o Bahia, o Flamengo voltou a vencer contra o Grêmio por 3 a 1, nesse sábado (10), pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Apesar do desfalque de uns dos principais nomes do ataque, Gabriel Barbosa, o time Rubro-Negro conseguiu balançar as redes adversárias três vezes com Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Com este resultado, o Mais Querido diminuiu a vantagem de pontos para o líder Santos.

Durante uma coletiva de imprensa realizada após a vitória, o técnico Jorge Jesus destacou a competitividade do Campeonato Brasileiro. O treinador rubro-negro também falou sobre a capacidade que o Flamengo tem de chegar à liderança do torneio de pontos corridos.

O ritmo do campeonato é uma maratona. Na Europa olhamos para o campeonato nacional de uma forma diferente aqui do Brasil. Aqui chegamos oito pontos atrás e era o Palmeiras. Temos experiência e oito pontos não é nada se você tiver equipe para recuperar, que é o caso do Flamengo. Ganhamos um jogo, não mais que isso. Vamos nos aproximar dos primeiros jogo a jogo. Queremos fazer um campeonato regular mais que os outros para sermos os primeiros.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Vasco, no próximo sábado (17), às 19h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro. Após este confronto, o time Rubro-Negro se prepara para a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Internacional, no dia 21 de agosto, quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acredito que poderemos ir rumo a liderança do Brasileirão.
    Mas manter a equipe equilibrada e com a Bia estratégia é tarefa do treinador.
    Aos jogadores de estarem determinados e com vontade inconteste de lutar, jogo a jogo, com simplicidade e jogo coletivo.
    A derrota para o Bahia não voltará atrás, mas deverá servir de alerta como não fazer as coisas :
    Ir pra cima do adversário, atabalhoado, sem estar atento no respeito as respectivas posições em campo e ignorar o mal que o adversário possa nos causar. Não saber, ou nem estar ligado, as forças dos adversários é uma arrogância que nos leva, em geral, a duras lições.
    Temos um bom time, mas o respeito a uma estratégia específica a cada jogo é fundamental.
    Temos um goleiro regular e que se acha o tal, e temos um Arão super limitado e que precisa entender e respeitar sua função em campo para manter a equipe equilibrada. Afinal ele é só o Arão, sem arremate, sem passes precisos. Mas com cabeceio e marcação “cerca Lourenço” por zona.
    Acredito em chegar a liderança em 7 rodadas.

  • O time ainda está se adaptando, ao treinador e aos jogadores que chegaram, então a oscilação é absolutamente normal. Ou será que já queriam ganhar todo mundo de goleada cheio de jogadores novos e de um treinador tb novo? É preciso tempo para esse time amadurecer e se encaixar, e assimilar a metodologia de seu treinador, mas quando acontecer vai ser dificílimo de ser batido. Por hora, o sistema defensivo deve ter maior atenção de JJ, já que tomamos muitos gols em bolas enfiadas nas costas dos laterais. Ajeitando melhor isso, já temos condições de sair com um título importante já em 2019. Vamos ver.

  • Galera não dá pra despreza o Bahia, afinal empatou com o Palmeiras na casa do porco! Logo já demonstrou ser um time disciplinado e osso duro de roer!
    Mas tenho confiança no mengao! Serão logo logo, campeão

  • O Flamengo deve manter o equilíbrio e procurar não perder pontos para equipes que não disputam o título.

  • Eu acredito, mas quem quer ser campeão não pode perder para o Bahia.

  • Logo logo o Flamengo será o primeiro colocado, visto que Santos é o líder e o Palmeiras é o segundo. Mas o Mengão jogará com ambos duas vezes, se o Flamengo conseguir vencer as duas partidas de ambos. O Flamengo passará e ainda abrirá uma vantagem considerável sobre eles. Saudações rubro negras!

  • SEREMOS CAMPEÕES!!!

Comentários não são permitidos.