Aproveitamento do Flamengo sobe em quase 15% com Jorge Jesus entre jogos da Libertadores e do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Desde a pausa do futebol nacional para a disputa da Copa América, o Flamengo ganhou um novo comando na equipe de futebol: o técnico Jorge Jesus e sua comitiva chegaram ao clube, trazendo inovações nas ideias de jogo e métodos de trabalho. As práticas parecem dar certo. Não a toa, o Rubro-Negro tem aproveitamento 15% superior em relação às partidas entre Brasileirão e Libertadores com Abel Braga à frente do elenco.

Em levantamento realizado pelo portal Sofascore, foi destacado o índice de seis vitórias, dois empates e quatro derrotas de Abel em 12 partidas nas duas principais competições, contra seis vitórias, um empate e uma derrota com o técnico português em nove jogos. Sendo assim, o aproveitamento do primeiro foi de 55.5%, enquanto Jorge Jesus tem 70,3% a seu favor.

No critério de gols marcados, a média também subiu. Antes, o Rubro-Negro costumava balançar as redes numa razão de 1,83 por partida. Agora o número se elevou consideravelmente, passando para 2,33. O ponto negativo em relação à mudança é na média de gols sofridos: com o treinador anterior, a o Fla sofria média de 1,16 gol por jogo. Com Jorge Jesus comandando o plantel, o número teve um leve acréscimo, indo para 1,22.

Independente dos números, fato é que o novo treinador conta com apoio massivo da Nação Rubro-Negra e tem sido apoiado desde os primeiros dias. Neste domingo (25), Jesus comanda o Flamengo em mais um duelo importante, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro, em partida marcada para as 19h (horário de Brasília), contra o Ceará, no Castelão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na realidade a melhora foi de 26,7% (70,3/55,5=1.2666…). Os 15% de que fala o texto refere-se à diferença de pontos percentuais, a qual não corresponde à melhora percentual entre ambos os indicadores.

  • Vende o Cuellar e com valor e mais uma grana contrata o Alex Vidal que já disse que jogaria no Flamengo.

    Baita Volante

    SRN ⚫?

  • Que bom que o aproveitamento melhorou, e irá melhorar muito ainda.

    Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.