Arão comemora crescimento individual, mas divide méritos: “Não jogo sozinho, dependo dos meus companheiros”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / COLUNA DO FLA

O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0 e deu um passo importante rumo à classificação para as semifinais da Copa Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro foi amplamente superior ao adversário durante os 90 minutos. Willian Arão, que vinha sendo bastante contestado pela torcida antes da chegada de Jorge Jesus, está suspenso para o segundo duelo do confronto por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

No entanto, o desfalque do volante está sendo lamentado por parte dos torcedores. Isso poque, o jogador evoluiu consideravelmente nas mãos do treinador português. Em entrevista na zona mista do Maracanã, Willian Arão admitiu que cresceu de desempenho desde que Jorge Jesus iniciou o seu trabalho, mas ponderou que todo o time tem melhorado.

Eu sinto que melhorei bastante. Eu sinto que tive um crescimento, não só eu como a equipe. Mas eu não jogo tênis, eu não jogo sozinho. Eu dependo dos meus companheiros, meus companheiros também dependem de mim. Mas, na minha parte individual, eu acho que melhorei bastante. Eu estou feliz -, disse o volante.

O segundo e decisivo confronto entre Flamengo e Internacional acontece na próxima quarta-feira (28), no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. O duelo está marcado para ter início às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, no entanto, o Fla encara o Ceará, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (25). A partida vai ser disputada no Castelão, a partir das 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Melhorou muito com JJ. Já não se manda pra frente como um maluco e depois volta andando, largando a bananosa pro Cuéllar. Agora só vai na boa, e está muito mais atento e focado no jogo sem a bola, no posicionamento em campo, não dando espaços ao adversário e marcando em cima. Trabalho do JJ? Talvez. Provavelmente sim. O que me preocupa é ver um jogador profissional que sabe estar atuando mal e não tenta se corrigir por si próprio, ou que discuta essa questão com seu treinador. Tem que aparecer alguém de fora (outro treinador) pra dizer a ele que não está jogando da forma correta, e orientá-lo quando ele mesmo poderia procurar a solução. Isso dá a entender que enquanto JJ estiver no Flamengo, ele jogará assim. Se entrar outro treinador, pode ser que o “velho” Arão retorne. Pelo menos agora ele sabe a forma de jogar em que rende mais para o time. Não tem mais desculpa pra voltar a fazer maluquices. Está jogando muito bem, o meio-campo está se encaixando, e um time com meias e atacantes como nós temos depende e muito da dedicação e da superação dos jogadores de marcação. Arão tem como qualidade a boa chegada ao ataque, mas agora está entendendo bem o que JJ quer, ou seja, não pode ir toda hora, de qualquer maneira, e deixar o sistema defensivo capenga e levando bola nas costas. Espero que continue assim.

  • Tá bem Arão, Tá bem Arão… porra…. caralho… tá bem demais jogando de volante e não se jogando o tempo todo no ataque!!! Se o JJ colocar o Gerson no lugar dele vai provar que é gardenal, que não tem medo de nada!!! jogar com um time muito ofensivo lá…kkkkk mas se optar por outro volante de marcação também tá ótimo… se não tomar gol já passou pra semi! esse jogo deu uma puta confiança no titulo… esse ano essa taça tão sonhada volta pra gávea e vamos enfileirar taças da liberta por alguns anos!!! SRN

  • Jogador moderno, por isso sempre foi escalado como titular, por todos treinadores que passaram pelo FLAMENGO.
    E tem torcedor que fala mal… PQP.

  • Melhorou demais com JJ. Para o jogo a volta eu escalaria o Felipe Luís de segundo Volante e Renê na Lateral.

Comentários não são permitidos.