Arão ou Edenilson? Comparativo mostra superioridade rubro-negra em assistências; confira números

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / MARCELO CORTES / FLAMENGO

Um dos principais ‘problemas’ da era Abel Braga, Willian Arão tem apresentado o seu melhor desde a chegada de Jorge Jesus ao Flamengo. O volante, no clube há 3 anos, já conheceu todas as emoções com o Manto – menos a de disputar uma partida de quartas de final de Libertadores. Nesta quarta-feira (21), Rubro-Negro e Colorado estarão frente a frente para a disputa dos primeiros 90 minutos desta ‘decisão’. Pelo lado adversário, Edenilson pode pintar como reforço no meio-campo. Quem será que vive a melhor fase?


Willian Arão
Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores (números: SofaScore)

Jogos: 21
Gols: 1 – Assistências: 4
Passes decisivos: 23
Desarmes: 47 – Duelos vencidos: 52%
Faltas: 28 – Cartões: 4


Edenilson
Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores (números: SofaScore)

Jogos: 17
Gols: 4 – Assistência: 1
Passes decisivos: 19
Desarmes: 12 – Duelos vencidos: 46%
Faltas: 20 – Cartões: 6


Edenilson, volante do Internacional, ainda não foi confirmado entre os titulares – o camisa oito se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida há duas semanas. Sem treinar com o elenco, o defensor viajou para o Rio de Janeiro.

Willian Arão, por outro lado, deve ser titular no time comandado por Jorge Jesus. A baixa mais evidente, até o momento, é a de Gabigol – o atacante sentiu dores após o clássico contra o Vasco da Gama, em Brasília.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um colega torcedor do Inter se gabou de o Edenilson ser melhor jogador do meio campo no Brasil justificando pra isso uma recente convocação para seleção brasileira.

    Se alguns numeros dizem que Arão é melhor que Edenilson isso não sei, pode ser pura especulação ou pode ser interpretação conveniente de números.

    Mas o que sabemos é que o Flamengo tem um dos melhores ataques do Brasil nesta temporada, logo é natural esperarmos a vitória sobre o Inter em casa, apesar de o futebol ser uma ‘caixinha de surpresas’.

    SRN

  • William arão é um jogador mais moderno e eficiente do que Edenílson, mas esse dado estatístico não quer dizer que o Edenílson não é um bom jogador. Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.