Arrascaeta pede foco e destaca prioridade para temporada: “O mais importante é o elenco estar 100%”

Compartilhe com os amigos

FOTO: JOÃO PEDRO GRANETTE/COLUNA DO FLA

O Flamengo veio de um mês de desafio: classificar nas principais competições mata-mata e superar a quantidade de jogadores lesionados. Bruno Henrique, De Arrascaeta e Everton Ribeiro foram liberados recentemente do departamento médico – Cuellar, Diego Ribas, Lincoln, Rodrigo Caio e Vitinho seguem em tratamento. Questionado sobre a importância dessas ausências, o uruguaio deixou claro qual a prioridade.

O mais importante é o elenco estar 100%. Precisamos de todos e vamos precisar nos momentos cruciais. Dentro do campo vamos querer jogar, mas tem jogo que precisamos jogar. O companheiro vai entrar e pode estar mais forte -, disse.

O Flamengo segue invicto em jogos disputados no Maracanã, pelo Brasileirão – são quatro meses sem derrota diante de seu torcedor. Como visitante, no entanto, o cenário é outro e o Rubro-Negro amargou uma derrota por 3 a 0 em Salvador. Arrascaeta comentou sobre o retrospecto.

A gente tem que entrar em todos os jogos para tentar vencer. Os rivais também jogam, não existe jogo fácil dentro ou fora de casa. Sempre uma sequência difícil, temos que estar focado e preparados para não perder mais pontos -, explicou.

O Grêmio, próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, é o atual 13º colocado e vem de empate em 3 a 3 com a Chapecoense. O tricolor, porém, entra em campo durante a semana. Já o Flamengo descansa e tem a semana livre para trabalhos e preparações.

Compartilhe com os amigos

Veja também