Artilheiro do time, Gabigol comenta rápida identificação com a torcida: “Pareço com os flamenguistas”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Um dos principais nomes da temporada, senão o principal, Gabigol falou com exclusividade ao Esporte Espetacular deste domingo (04). Durante o papo, o artilheiro rubro-negro falou sobre sua forte identificação com a torcida do Flamengo, sua saída e outros assuntos polêmicos.

Autor de 22 gols nos últimos 33 jogos, Gabriel Barbosa vive sua melhor fase na carreira. É fácil entender como o camisa nove conquistou, tão rapidamente, a maior torcida do mundo. Imitado em comemorações e estilos, o artilheiro comentou sobre essa relação.

Eu sempre quis jogar no Flamengo. Sempre falei isso aos meus amigos mais próximos. Minha estreia profissional, com 16 anos, foi contra o Flamengo, em Brasília, com o estádio muito cheio. Foi muito diferente. Quando eu jogava pelo Santos, eles já gritavam que eu jogaria aqui, talvez pelo meu jeito maluco dentro de campo, ou minha doação nos jogos. Isso ajudou bastante. Obviamente que os gols ajudaram também. Acho que me pareço com os flamenguistas -, declarou.

Neste domingo (04), Gabigol desfalcou o Flamengo na derrota para o Bahia – devido ao terceiro cartão amarelo. Na competição, o camisa nove atuou em 10 oportunidades e anotou nove gols. Além de três assistências e seis desarmes. Após a chegada de Jorge Jesus, o atacante apresentou seu melhor rendimento.

Ele tem me facilitado muito em campo. Posso jogar em quase todas as posições no ataque, mas acho que me encaixo melhor pela liberdade de me movimentar e pegar a bola. O mister tem feito coisas grandes no Flamengo e me ajudado -, contou.

Se por um lado os números impressionam. Por outro, preocupam. Gabriel soma dez cartões amarelos e um vermelho em 2019.

Faz parte do jogo. Nunca foi por falta grave, segurar a bola, fazer cera… nunca fui desleal. É meu jeito de ser, de querer as coisas corretas. É uma forte de eu entrar no jogo também, de soltar o que tem dentro de mim para quando pegar a bola estar mais tranquilo. Mas é obvio que tenho que diminuir -, reconheceu.

O jogador revelou, ainda, uma aposta interna com seus companheiros: “disse que vou tentar não tomar mais cartões no Brasileiro“.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos ganhar tudo que falta.

  • Francisco,
    Ainda não é a hora, mas vai chegar o momento que vamos dominar o Futebol sul-americano, e quando esse dia chegar vou lembrar de torcedores de outros como você Que certamente vai estar amargurado, pois já que torcer para seu time hoje ficou em segundo Plano, secar o Flamengo é seu esporte preferido e futuramente será motivo de muita frustação.
    Minha opinião é dá pra aproveitar esse seu tempo de uma forma mais positiva, ou dando cliques na página do seu time, mas como cada um faz aquilo que tem vontade

    Seja feliz como quiser.

  • Só vai ficar no cheirinho

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.