Audiência sobre incêndio no Ninho do Urubu termina sem conciliação entre Flamengo e MPT

Compartilhe com os amigos

A maior tragédia do Flamengo, o incêndio que culminou na morte de dez jogadores das categorias de base do clube completou seis meses no dia 8 de agosto. Uma audiência realizada nesta segunda-feira (12), entre o Flamengo e Ministério Público do Trabalho, que tem como objetivo uma conciliação entre os dois órgãos para que as indenizações sejam realizadas, foi encerrada sem uma resposta.

A sessão que aconteceu no Centro do Rio de Janeiro, no Tribunal Regional do Trabalho, tinha como objetivo por parte do MPT bloquear R$ 100 milhões de bens do clube. Este bloqueio aconteceria para garantir que o Flamengo pagasse a indenização para as famílias das vítimas do incêndio que aconteceu no dia 8 de fevereiro deste ano, entretanto, não se chegou a nenhum acordo, de acordo com o GloboEsporte.com.

O Flamengo acertou um acordo com apenas duas famílias, de Áthila Paixão e Gedinho, e com o pai de Rykelmo. Segundo o portal, a mãe de Rykelmo exige uma indenização no valor de R$ 6.9 milhões e a anulação do acordo que o pai do jovem fez com o clube. O acordo entre a instituição e as outras famílias das vítimas está longe de ser concluído.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sei quem determinou o valor da vidas daqueles inocentes se os pais ou os advogados

  • Precisa ver que tipo de acordo foi feito, se foi homologado em juízo ou não. Todos nós sabemos que nenhum valor no mundo vai trazer as vidas de volta.O fato é a incoerência e falta de bom senso por parte de alguns advogados que orientam os familiares à irem até últimas instâncias, sendo q poderiam ser práticos ao ponto de analisarem valores próximos da realidade e amenizar esse sofrimento por parte das famílias.

  • Essa mãe vai atrapalhar tudo. Ela não pode pretender anular um acordo em que ela não é parte e que não a prejudica.

  • Dr. Mindfreak , penso igual a você

  • Por envolver muitos aspectos, somente a justiça pode mediar e decidir o que é justo para todas as partes, já que tem pais visando enriquecimento.
    Como sempre, a justiça é demorada. O que for decidido, será cumprido. Flamengo é o mais interessado na resolução deste caso.

  • A ganância, me parece, é maior que a dor da perda. Tem pai e mãe brigando um com o outro pelo direito à indenização. Pai que ja fez acordo, mas a mãe entrou com liminar judicial para desfazer e aumentar os valores. Etc.

  • Alguns pontos bem nebulosos.
    1- Como alguem pode pedir anulação de um acordo que foi feito individualmente por outra pessoa ?
    2- Bloqueio de 100 milhoes, isto significa que seria mais de 10milhoes por vitima, ja que o flamengo ja selou alguns acordos e foram 10vitimas fatais (e mais uma duvida a mae, que aparentemente ta sendo mais veiculada na midia ta pedindo 7milhoes, fica mais uma duvida de onde querem bloquear 100milhoes)
    3- Agora dá para entender pq os acordos demoram ne? a mãe de um dos garotos ta pedindo 7milhoes (ok, ta no direito dela), mas se o Flamengo contesta os valores é ai que a justiça tem que vir para resolver. Agora, se a justiça demora a culpa nao pode ser colocada no Flamengo. Assim como também nao da para sair pagando qualquer valor pedido, entao tem que parar de criticar o clube pela demora… pode criticar por muitas outras coisas

  • 100 milhoes pra cada familia ? porque o MPT não cobra da samarco, ou da prefeitura do RJ ?

Comentários não são permitidos.