FOTO: SPLASH NEWS
A prioridade de Mario Balotelli era seguir na Europa, o que resultou em um pedido de salários acima do padrão para o Flamengo, de maneira que o clube carioca desistisse da operação. Essa foi a avaliação feita pela diretoria rubro-negra, que levou o Mais Querido a encerrar as negociações com o jogador . O italiano pedia, incluindo luvas, cerca de R$ 2 milhões/mês para atuar no Brasil.A informação é do jornalista Rodrigo Marttos, em seu blog, no site UOL.
Com a folha salarial do elenco no limite, após a chegada de jogadores vindos do futebol europeu, como Rafinha, Filipe Luís e Gerson, a cúpula do Flamengo freou as tratativas com Balotelli, tendo em vista os altos gastos já efetuados em 2019 com a aquisição de atletas. Além dos jogadores já citados, chegaram ao clube Rodrigo Caio, Bruno Henrique, De Arrascaeta, Pablo Marí e João Lucas, além de Gabigol que, apesar de cedido por empréstimo, tem salário em padrão europeu pago integralmente pelo Rubro-Negro.
No caso de Balotelli, o salário inicial pedido estava dentro da realidade do Mais Querido, segundo Mattos. Mas a inclusão de luvas vultuosas – mesmo não sendo possível obter os números – impediu que a negociação continuasse. Caso o Flamengo fosse adiante, nos cálculos dos dirigentes, a dívida em 2020 iria aumentar além do previsto, o que comprometeria as finanças. Neste cenário irredutível por parte do staff do jogador, Rodolfo Landim deu a última palavra, vetando a operação.
Ver comentários
A nação pagava o salário, seria extraordinária a contratação
se for isso mesmo, fomos usados por esse fdp para exposição pessoal
Por um lado é incompreensível, deixou de vir pra jogar em um time que provavelmente vai ser rebaixado no campeonato italiano.
Por outro lado, já milionário, quem em sã consciência sairia da Itália para morar no Brasil????
Vida wue segue. Flamengo acima de todos.
SRN.
Tem muitos jogadores muito bons no mercado, só precisa procurar melhor, o cara jogando em time de segundo escalão da europa e quer ficar pagando de astro. Vai de lascar Balotelli.
Todo mundo sabe que o Flamengo é um time com boa saúde financeira e quando é assim algumas pessoas se vêem no direito de praticamente extorquir e pedir além do que é justo.
Ele não acreditou na condição financeira do clube. Se ferrou, pq o Flamengo topou a pedida inicial. Ficou mal pra ele. O pior é que ele também fez chacota com outros clubes como o Brescia e a Fiorentina. Fechou portas. Não será surpresa se ele ficar parado por 6 meses.
Que balotelli oq porra,balotelli é mudo,garanto q n fala um a,o empresário deve ser aqueles que se o cara falar manda calar a boca,ele que deve te pedido o triplo
Decisão excepcional, mais do que certa. Da para identificar algo bem melhor por um preço muito, mas muito menor.
Tá certo o presidente deixe esses merda em time da 2 divisão.
As luvas não seriam vultuosas e sim vultosas.