Berrío será julgado por expulsão contra o Corinthians e pode cumprir suspensão de até seis jogos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo pode ter desfalque para as próximas partidas na competição. Isso porque, o colombiano Orlando Berrío foi denunciado pelo STJD por conta de sua expulsão no jogo contra o Corinthians, disputado no dia 21 de julho, pela 11ª rodada. O julgamento está marcado para acontecer na próxima sexta-feira (30), por volta das 10h (horário de Brasília), na quarta comissão disciplinar.

A informação foi divulgada primeiramente pelo portal “43 minutos“. No lance, Berrío foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo, depois de entrar na etapa complementar na vaga de Vitinho. Enquadrado no artigo 254 por “praticar jogada violenta”, o atacante poderá pegar de uma a seis partidas, de acordo com determinação do STJD.

Confira abaixo detalhes do processo:

“PROCESSO Nº 109/ 2019 – Jogo: SC Corinthians Paulista (SP) X CR Flamengo (RJ) – categoria profissional, realizado em 21 de julho de 2019 – Campeonato Brasileiro–Serie A– Denunciados: SC Corinthians Paulista, incurso no Art. 213 inciso III do CBJD; Clube de Regatas do Flamengo, incurso no Art. 206 do CBJD; Orlando Enrique Berrio Melendez, atleta do CR Flamengo, incurso no Art. 254§1º inciso II do CBJD – AUDITOR RELATOR DR. LUÍS FELIPE PROCÓPIO DE CARVALHO”.


No Brasileirão, o Flamengo volta a campo somente no próximo domingo (01), para encarar o Palmeiras, pela 17ª rodada. Antes disso, a equipe comandada por Jorge Jesus terá embate decisivo pelas quartas de final da Libertadores da América, nesta quarta (28). Depois de vencer por 2 a 0 o jogo de ida contra o Internacional, o Rubro-Negro tem encontro marcado no Beira-Rio para assegurar a classificação às semifinais. O duelo terá bola rolando às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • vamos apostar que ele irá pegar pena máxima……

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Hoje é dia 27/8/19, o jogo foi realizado em 21/7/19, ou seja 38 dias após o jogo. Julgamento bem a propósito… Aliás as datas dos julgamentos sempre vem a calhar: parece que são escolhidas a dedo pelo tribunal esportivo paulista. Sem maiores comentários por desnecessários…

  • Se ele pegar os mesmos 4 jogos que Felipe Melo pegou, espero que a CBFalcatrua, ou esses tribunais de bosta, permitam que o Flamengo tb escolha o jogo pro Berrío jogar, exatamente como fez pra beneficiar o Palmeiras, que conseguiu a “liberação” do maluco através de um capcioso e tendencioso “efeito suspensivo”, em pleno período de suspensão, para ele poder enfrentar o Flamengo. Se não tiver a mesma atitude que agora, caracteriza bem a má intenção, e o desejo explícito de ajudar um clube paulista na disputa do campeonato, o que já era de se esperar, estando a CBF infestada como está de paulistas torcedores.

  • STJD PALMEIRAS ?

  • Justo o julgamento.

  • Que Berrio seja punido por sua inconsequência na jogada. Que a punição tbm seja justa. Agora o que me dizem, só pra citar, da entrada criminosa por trás do mal-caráter Fagner no Ederson, onde ali praticamente acabou a carreira de um colega de profissão??? Esse criminoso sequer recebeu cartão amarelo e hoje figura nas convocações da Seleção Brasileira. A verdade é uma só: O Flamengo está incomodando à muita gente. É o MENGÃO contra tudo e contra todo. Antis de plantão, vcs ainda terão muito infarto até o final do ano, tamanho é o incomodo que o Flamengo vos causa! SRN!!!

  • Acho justo

Comentários não são permitidos.