Botou no bolso: Rodrigo Caio destaca ‘anulação’ de Guerrero e aponta postura ofensiva como chave para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL & MARCELO CORTES / FLAMENGO

Após a vitória por 2 a 0 em cima do Internacional, nesta quarta-feira (21), o Flamengo deu um passo importante rumo às semifinais da Copa Conmebol Libertadores. Um dos destaques da partida, Rodrigo Caio foi o responsável por marcar Paolo Guerrero quase que individualmente. O defensor teve sucesso em sua missão e explicou, na zona mista do Maracanã, que já conhecia o centroavante desde quando o mesmo atuava pelo Corinthians. O zagueiro exaltou ainda o fato do sistema defensivo ter se dado a melhor sobre o peruano.

Eu conheço bem o Guerrero, desde a época do Corinthians. Tínhamos jogado várias vezes com ele. Isso facilita para que a gente possa marcá-lo. Sabemos da qualidade do jogador, da forma como ele gosta de jogar, de segurar a bola. Mas acredito que não só eu, mas como o Rafinha e o Pablo, conseguimos marcá-lo muito bem. E o mais importante: conseguimos uma vitória sem tomar gols, o que nos dá uma vantagem, mas que não tem nada resolvido. Agora é descansar bem, pois domingo temos um jogo importantíssimo contra o Ceará -, disse o defensor.

O Flamengo contou com o apoio maciço de sua torcida. Isso porque, mais de 66 mil pessoas foram ao Maracanã assistir à vitória da equipe carioca. O Internacional, por sua vez, espera contar com os seus torcedores para poder reverter o placar adverso. Por isso, Rodrigo Caio prega cautela para o segundo e decisivo confronto entre os clubes. O zagueiro promete que o Rubro-Negro não irá ao Beiro Rio apenas para se defender. Por fim, Rodrigo frisou que o Fla entrará concentrado para que não seja surpreendido.

Primeiramente, nós precisamos entrar com o mesmo propósito de jogo. A gente joga dessa forma. Jogamos ofensivamente, sempre tendo a bola, dentro ou fora de casa. Essa é a primeira questão. O mais importante é que a gente entre concentrado da melhor forma. Sabemos da grande qualidade do time do Internacional. Sabemos que eles virão para cima da nossa equipe, querendo reverter este resultado. Então precisamos saber jogar com o resultado a favor, que possamos matar o jogo o quanto antes. Como eu disse anteriormente, temos um jogo contra o Ceará, que é importantíssimo, onde nos deixa lá em cima da tabela no Brasileiro e temos que pensar nisso antes do jogo contra o Inter -, finalizou.

O segundo e decisivo confronto entre Flamengo e Internacional acontece na próxima quarta-feira (28), no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. O duelo está marcado para ter início às 21h30 (horário de Brasília), e o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença para se classificar às semifinais da Libertadores da América. Antes disso, no entanto, o Fla encara o Ceará, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (25). A partida vai ser disputada no Castelão, a partir das 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já estava muito bem antes da lesão, voltou voando o Rodrigo Caio… uma das melhores contratações dos últimos anos, quando o Flamengo conseguir repetir essa defesa e entrosar vai ser difícil alguém vencer o Flamengo, um dos melhores ataques do mundo e pode ser a mesma coisa na defesa!!!

  • Vamos com a mesma garra para o segundo jogo, lá no beira rio…

  • RooooMITO Caio

Comentários não são permitidos.