Brasileiro ou Libertadores? Jesus desconsidera priorizar competições no Flamengo: “Quero ganhar as duas”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo venceu o Grêmio na noite deste sábado (10), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com semana livre para treinar antes do duelo, a equipe se mostrou mais solta e intensa ao bater o Tricolor por 3 a 1. Em entrevista coletiva, Jorge Jesus desconsiderou a possibilidade de priorizar alguma competição por conta da desgastante maratona de jogos no Brasil.

Não fui educado como treinador para dar prioridade à competições. Fui educado para tentar ganhar tudo. Não há prioridade entre Libertadores e campeão do Brasil. Se perguntar o que quero mais: é ganhar os dois. Esse foi o desafio é foi para isso que vim para o Brasil. Não vou dar prioridade a nenhum dos dois. Só se chegar à final da Libertadores e não tivermos mais chances no Brasileirão. Enquanto puder ganhar os dois, não vou dar prioridade a nenhum -, ressaltou o treinador.

Jesus ainda citou que o olhar europeu é diferente com relação aos campeonatos nacionais e destacou a vantagem do Santos na liderança do Brasileirão. Com a vitória do Fla sobre o Grêmio e derrota do Peixe, a diferença para o líder diminuiu para apenas cinco pontos.

O ritmo do campeonato é uma maratona. Na Europa, olhamos para o campeonato nacional de uma forma diferente da vista aqui no Brasil. Aqui chegamos com oito pontos atrás. Temos experiência e oito pontos não é nada se você tiver equipe para recuperar, e é o caso do Flamengo. Ganhamos um jogo, não mais que isso. Vamos nos aproximar dos primeiros jogo a jogo. Queremos fazer um campeonato regular mais que os outros para sermos os primeiros -, concluiu.

O triunfo no Maracanã levou a equipe carioca aos 27 pontos acalçados no Campeonato Brasileiro, ocupando a terceira colocação, atrás de Palmeiras e do líder Santos. O próximo embate acontece no sábado (17), diante do Vasco, pela 15ª rodada da competição nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Corretíssimo JJ, essa ideia de priorizar campeonato é balela, até pq no final pode ficar sem nem um. Fla tem de pensar sempre em ganhar tudo!!

  • Mister, obrigado por um dia dos pais feliz, acertou o time no 2 tempo, feliz dia dos pais JJ…

  • Apesar de muitos o criticarem…o JJ é o tipo de técnico que o Flamengo precisa.

    Não tem medo de arriscar…apesar de ele ter elaborado uma formação errada na primeira partida contra o Emelec , brilhantemente fez o primeiro tempo impecável no segundo confronto…nem pareciam o mesmo jogadores….pareciam todos furiosos da derrota e uma sede de vingança…

    JJ aos poucos está trazendo aquela famosa raça rubro-negra que havíamos perdido…de ganhar no sofrimento extremo…não é a toa que os jogadores estão se lesionando…estão dando tudo e com certeza os treinos está indo até a exaustão…está brilhantemente readaptando os “estrangeiros” vindos da Europa ( Rafinha e FL) podem se considerar estrangeiros pq não jogam aqui a mais de uma década.

    Ontem contra o Grêmio deu pra perceber que ele está aplicando a tática usada pela Holanda 1974 , a tática chamada Carrossel Holandês…o Flamengo está avançando em blocos e fazendo supressão pelas laterais…Rafinha e LF já estão familiarizados por terem jogados na Europa que já usam o avanço em blocos por anos….mas tem a falha na comunicação entre os volantes e a zaga ( por isso Grêmio ainda chegava com perigo), pois os laterais estão dando apoio para os pontas , Cuellar ficou mais recuado e Arão se infiltrando e interceptando o tempo todo ( virou volante combativo tbm , além de se infiltrar ). Na frente quem te olhos esportivos , sacou que o JJ está fazendo rodízio nas pontas , embaralhou a marcação gremista e tendo Gérson como a Carta de Trunfo…Flamengo está se entrosando aos poucos no setor ofensivo , mas na parte defensiva precisa melhorar somente a comunicação entre o Cuellar e os zagueiros…pois Arão está perceptívelmente sendo usando como combativo e usado pra investidas surpresa no ataque…JJ terá que treinar Marí , Thuller e Cuellar pra dar segurança no ataque em blocos…pois não podem tomar contra-ataques…esse esquema tem esse ponto fraco. Configurando isso ficaremos imbatíveis.

    Thuller é um zagueiro da base que vai crescer muito com esse esquema , pq se exige mais ( Marcação , Posicionamento e Antecipação) e os Volantes vai exigir ( Antecipação , Ritmo de Trabalho e liderança)…gostei muito do jogo de ontem….estamos aos poucos tomando forma do padrão europeu.

  • Boa professor precisamos de ambição
    Tentar conquistar tudo

  • Eu acredito muito no Projeto Flamengo, em alguns anos tenho certeza que O MENGÃO, SERA campeão da maioria dos campeonatos que participar, a verdade unica coisa que realmente falta no Mengão é um técnico ter longidade no cargo, em 2 anos o Flamengo teve 4/6 treinadores, isso dificulta muito, muito dificil um equipe ser campeã com varios treinadores diferentes, mesmo que não ganhe nada esse ano, dê sequencia ao mister, que vai ate ficar chato assistir o campeonato Brasileiro. SRN

  • Falou na lata, curto e objetivo, certíssimo ! Pode nao ser o melhor técnico do mundo, mas realmente é diferenciado, nao fica de lenga lenga feito os nossos ultrapassados professores locais. Pode ate não ganhar nada, pois futebol as vezes conta sim com a sorte, mas de fato passa confiança e tranquilidade, outro nivel esse cara ! Abel NUNCA MAIS !!!

  • Sou fã desse cara! Independente se o time tiver sorte e cabeça para ganhar esse ano gostaria de vê-lo no Fla por muitos anos. Falo de sorte e cabeça no lugar, pois elenco temos para ganhar tudo, mas não é só isso que confere títulos. Participativo nos treinos e nos jogos, raçudo como deve ser o Flamengo, com um esquema tático que é a cara do Flamengo, desse grupo estrelar que tem que jogar verticalmente e ter a posse de bola. Nenhum outro fez isso no Flamengo até hoje, até pq não tivemos técnicos com a capacidade desse cara…
    PS: Só não gosto do Diego Alves, péssima fase, gostaria do César…

  • J.J tem razão em não dar prioridades a campeonato. Flamengo tem time e elenco para ser campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Se olharmos pelo número de jogos a Libertadores é mais fácil, visto que, para ser campeão a equipe precisará se sair bem em apenas 5 jogos com direito a final única, o que facilita ainda mais. Já o campeonato brasileiro é uma maratona de jogos. São 38 jogos ao todo. É muito jogo! Mas não é impossível de o Flamengo vence-lo também pela inconstância e equilibrio do campeonato. Cá para nós o Brasileirão tá inchado não é não! 20 clubes na série A eu acho um exagero. Com todo o respeito as equipes que disputam a série A, mas temos CSA, Avaí, Chapecoense, Ceará, Fortaleza essas equipes não tem condições de disputarem uma série A em igualdade com as grandes equipes do futebol brasileiro, mesmo com o equilíbrio que existe. De qualquer modo Flamengo tem plenas condições de ser campeão do Brasileiro ou da Libertadores, e com sorte pode levar as duas competições. Saudações rubro negras!

  • Está certíssimo.

  • é bom ver o time jogando bem…..o coletivo..

Comentários não são permitidos.