Braz não vê diferença para 2010 e critica tempo que Flamengo ficou sem chegar na semi da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Internacional, em pleno Beira Rio, e se classificou para as semifinais da Copa Conmebol Libertadores. No agregado, o placar ficou 3 a 1 para o Rubro-Negro, somando o primeiro duelo no Maracanã, que terminou 2 a 0 para o time carioca. Com isso, o Fla quebrou o jejum de 35 anos sem chegar à semi da competição continental.

Este feito acontecera, pela última vez, em 1984. Por isso, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, criticou o fato do clube ter ficado tanto tempo sem chegar nas fases mais decisivas do torneio. Braz ressaltou ainda que o poder financeiro das equipes não faz tanta diferença na Libertadores da América.

Com certeza, Libertadores não é só grana, não é só investimento. Nos últimos anos, dos campeões, quem sempre estava chegando, não necessariamente é quem tem o maior aporte financeiro. O Flamengo ficou muito tempo sem jogar uma semifinal. 35 anos. É um número absurdo. A grandeza do Flamengo não deve permitir isso daqui para frente. O Flamengo tem que bater mais nessas fases mais acima, quartas de final, semifinal… O Flamengo tem que estar batendo ali sempre -, disse o VP, na zona mista do Beira Rio.

Marcos Braz retornou ao Flamengo após nove anos longe do clube. A última participação dele como dirigente foi em 2010, quando também ocupava o cargo de vice-presidente de futebol. Questionado sobre as mudanças daquela época para a atual na forma como se lida com os jogadores, o VP afirmou que mudou pouco, porém, com a imprensa, a diferença é maior.

O clube mudou, o mundo mudou, não foi só o Flamengo não. Não vejo muita diferença nas tratativas com os jogadores. Um ajuste ou outro. As mídias sociais e o tratamento com a imprensa é o que mudou demais. Você tem a imprensa alternativa, que tem que tomar cuidado igual… Eu acho que mudou mais com a imprensa do que com os jogadores -, finalizou Marcos Braz.

Agora, o foco do Flamengo se volta para o Palmeiras. As equipes se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (01). A partida, que vai ser disputada no Maracanã, está marcada para ter início às 16h (horário de Brasília). Com um jogo a menos, os paulistas ocupam a terceira colocação, com 30 pontos, enquanto os caras lideram, com 33.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rcarvalho, antes de defecar pela boca, olha o balanço financeiro do clube que está disponível no portal do clube. Se quiser divergir em alto nível sobre algo que está lá tudo bem, mas agora falar merda sem embasamento técnico é irresponsabilidade.

  • Até concordo com esse excesso de tempo afastado das semi finais de uma competição desse porte, entretanto você fez parte de uma das piores administrações do Flamengo, e não chegou também. Hoje , a nova diretoria faz um excelente trabalho, porém não pode esquecer ( em hipótese alguma) a diretoria passada, que fez um trabalho impecável nas contas para estarmos colhendo hoje!!!!!
    Então meu caro, não pense que és responsável pelo sucesso sozinho, você faz parte do processo ( uma parte bem importante) , mas apenas parte!!!!
    Vamos a luta, só é o começo!!!
    SRN

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

  • Lixos vcs ganharam oq!??? Kkkkk comemorando semi final quanto pequeno é esse cheirinho! Vms São Paulo!

  • Pra completar minha felicidade só soltar o melhor presidente dessa país: Lula!!!

  • Parabéns para a atual diretoria, mais parabéns para a anterior diretoria pois eu queria ver você falar tudo isso com um flamengo sem crédito sem dinheiro e sem moral como era antes, quero parabenizar o tão criticado EBM e todos que com ele estiveram e colocaram o flamengo no patamar que se encontra.

  • Bom dia, Nação! Ao contrário do que afirma Marcos Braz, o aporte financeiro é importantíssimo. Lógico que não adianta contratar só por contratar, amontoar jogadores e jogá-los no campo. Numa concepção futebolística, o clube deve ter uma ideia definida de jogo e a partir daí formar um time com as peças adequadas. O Grêmio, por exemplo, tem um jogo definido, quando uma peça é vendida, o Renato Gaúcho logo busca reposição ideal, com as características para aquela posição, não fica amontoando jogadores. O Flamengo criou um padrão de jogo com o Jorge Jesus, precisa, agora, não desmontar, manter o DNA ofensivo e repor as peças que foram saindo de forma adequada, sem perder o conceito de jogo. Se assim for, não tenho qualquer sombra de dúvida que o sucesso Rubro-Negro perdurará por muitos anos. Saudações Rubro-Negra!

  • Braz eu confio em vc sou flamenguista e falar com vc compra Michel do Goais ponta direita e mil vez melhor que Beril.. jogador raros no futebol de hoge vai ser um bom reserva para Flamengo pode até ser vendido bom dinheiro lá forra..de um olhada nesse jogador vc vai pontencial dele..

  • Indiferente de ser fanfarrão, um dirigente como o Marcos Brás é necessário enquanto não se “formam” outras pessoas das gestões mais novas pra cuidar do futebol daqui pra frente. A falta de títulos na era Bandeira se deu unicamente pela falta de competência do departamento de futebol como um todo. O comportamento xiita de se afastar de todo mundo que já fez parte das gestões anteriores se mostrou equivocado. Comportamento esse que era muito defendido pelo BAP. Hoje o departamento de futebol trabalha com excelência e isso deve ser valorizado.

  • “Tem diferença não”! Volta a Patrícia amorim, sr, dirigente imprudente! Vamos ganhar, mas sejamos cautelosos com as finanças, foi a austeridade noa fez chegar onde estamos. Brás fanfarrão!

  • Tá de parabéns HOMEM DE GELO visão de águia nas contratações , cheiro Verde gastou milhões com contratações medíocre, vc contratou Rodrigoa Caio, Gérson,Bruno Henrique ,Arrascaeta por milhões ( valeu cada centavo)
    Contratou Marí quase de graça, filipi Luís ,Rafinha, Gabigol só pelo salário , Isso sim é dirigente de respeito ,não essas mulas tipo Rodrigo Caetano … Gelo no sangue Papai Braz ! SRN ⚫?

  • Alô NAÇÃO!….tenho dois ingressos meia-entrada para o jogo de domingo 01/09 para vender. Ingressos do setor sul-inferior. Quem tiver interesse chama no zap 21 99547-6841

  • Realmente é uma vergonha ficar tanto tempo sem chegar numa semifinal. Mas se não fosse as diretorias passadas que nunca fizeram praticamente NADA para mudar as gestões fracassadas, algumas pelas quais o SR. MARCO BRAZ FEZ PARTE, isso não teria ocorrido. Estamos colhendo frutos da gestão EBM e agora desta nova gestão. Não fosse eles, o time continuaria sendo aquela chacota dos ultimos anos, ao qual o senhor Brás se refere como uma vergonha.

  • Esse site agora virou balcão de negócios? Daqui a pouco terá anúncios de emprego

  • Boa dia Nação! A verdade é que nunca tivemos um time tão forte como agora. Galera uma dica para vocês! Vendo carro com possibilidades de entrada zero e as menores taxas do mercado! NA COMPRA DO CARRO GRÁTIS UMA CAMISA OFICIAL DO FLAMENGO!!! Whatsapp 21-967550644. Qualificar Veículos – Alex Barcelos

Comentários não são permitidos.