Campeão brasileiro pelo Flamengo, Juan anuncia aposentadoria aos 37 anos

FOTO: MARCELO RÉGUA / FOLHA DE SÃO PAULO

Velho conhecido da torcida do Flamengo, Juan anunciou nesta sexta-feira (16) a sua aposentadoria dos gramados, em entrevista concedida ao program Resenha ESPN. Aos 37 anos de idade, o agora ex-lateral esquerdo, campeão brasileiro pelo Rubro-Negro em 2009, irá dedicar o seu tempo com a família e depois decidirá os próximos passos que tomará.

É claro que tem coisas que a gente sente falta. Mas, por outro lado, é uma responsabilidade grande que você deixa de ter, sai um peso das costas. Por agora, poder aproveitar a família e não estar sempre viajando e concentrado, aquela cobrança grande por resultado. Nesse primeiro momento, estou bem satisfeito de ter tomado essa decisão e tenho tido bons dias -, disse Juan.

O ex-jogador explicou que a decisão de pendurar as chuteiras também foi em decorrência de não poder atuar mais este ano em uma competição nacional. Isso porque já havia defendido a Tombense na Copa do Brasil e o Boavista no Campeonato Brasileiro da Série D, impossibilitando o acerto para defender outra equipe nesta temporada.

Já vinha maturando a ideia de saber que estava próximo do fim de carreira. Então, se Deus quiser, é a decisão correta. Esse ano, por eu não poder jogar nenhuma competição nacional, era o empurrãozinho que eu precisava para realmente tomar essa decisão de cabeça bem tranquila. Joguei a Copa do Brasil pela Tombense e o Brasileirão pelo Boavista, então não poderia jogar outro campeonato nacional por uma terceira equipe. Então, esse ano não tinha mais como jogar e para começar o ano também, não era a ideia -, contou.

Juan defendeu o Flamengo entre 2006 e 2010 e, além da conquista do Brasileirão de 2019, acumula pelo clube da Gávea uma Copa do Brasil e quatro títulos de Campeonato Carioca. O ex-jogador também defendeu as cores do Fluminense, São Paulo, Santos, Vitória, Coritiba, Avaí, Goiás, CSA, Tombense e Boavista – seu último clube na carreira.

Veja também

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Melhor lateral esquerdo que eu vi jogar pelo flamengo, tenho 29 anos, então não vi leandro. Na verdade felipe Luís e rafinha vão ter que suar muito como dupla, pra superar a dupla Juan e Leo Moura. Ter um em cada lateral era uma arma mortal. Aquele time de 2009 era muito bom.

    Ronaldo angelim. – craque
    Leo moura. – craque
    Juan – craque
    Kleberson – seleção
    Petcovick – ídolo
    Adriano. – ídolo e seleção.

    Ainda tinham nossos 3 cães de guarda.
    Wilians, airton e toró.

  • Eu gostava dele

  • Honrou o manto , ele é Renato Abreu na canhota era foda.

  • Juan Marrentinho, era ele e Leo Moura, outro que está jogando bem…

  • Salve galera!
    Respeito a quem nos representou e foi campeão. Seja feliz como ex jogador.
    SRN!

Comentários não são permitidos.