Com saída de Cuéllar, Flamengo deve efetivar Vinicius Souza entre profissionais; jovem conta com aprovação de Jorge Jesus

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Por: Higor Neves e João Pedro Granette

Efeito dominó: esse é o nome dado a uma ação que acaba ocasionando uma série de outros fatos. O Flamengo vive, atualmente, uma situação que pode ser classificada dessa forma. Trata-se da saída do volante Gustavo Cuéllar, titular absoluto na posição de primeiro volante. Com a ida do colombiano ao Al Hilal, da Arábia Saudita, o time comandado por Jorge Jesus sofrerá algumas modificações. Junto a isso, o jovem Vinicius Souza, promessa das categorias de base, deve ser efetivado na equipe principal.

Aos 20 anos e com 1,87m de altura, “Vinição”, como é conhecido entre companheiros da equipe de base, é um dos principais nomes da categoria sub-20 do Flamengo. Força física, bom jogo aéreo e poder de marcação estão entre os principais atributos de Vinicius. Características, aliás, que já o levaram às seleções de base do Brasil.

Treinar entre os profissionais não é novidade para o meio campista. Inclusive, em 2019, ele fez sua estreia no time principal, em um “jogo de gente grande”: o atleta foi acionado pelo técnico Abel Braga na final da Taça Rio, quando o Flamengo empatou por 1 a 1 e levou o título nos pênaltis sobre o Vasco.

Com Jorge Jesus no comando, Vinicius não chegou a atuar pelo Flamengo. Contudo, conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o treinador português tem se agradado com as participações do jovem meio campista nos treinos. Sendo assim, a possibilidade de efetivação de Vinicius entre os profissionais se torna ainda maior.

Caso a comissão técnica considere apropriado e/ou necessário, Vinicius Souza pode ser relacionado já para o jogo do próximo domingo (01), quando o Flamengo encara o Palmeiras, às 16h, no Maracanã. O atleta também poderá ser inscrito na Copa Libertadores da América, uma vez que, com a ida à fase de semifinal, oRubro-Negro pode realizar duas alterações na lista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Perdemos o Cuellar em um momento ruim, pois esse garoto pode ser bom, mas libertadores e os jogos com times de ponta do brasileirão é coisa de cara cascudo. Prefiro o Gerson ou mesmo o Piris da Mota, pois o Piris precisa jogar para ganhar confiança e ritmo.

  • Se um jogador de seleção (mesmo que Paraguaia) não serve para o Flamengo quem servirá? Jogadores inexperientes da base. E, olha que ele já pediu não ser convocado para poder ficar a disposição do Mengão.

  • Deixa o moleque jogar e pronto ,Ronaldo já foi

  • Bom dia, Hugo Moura é bem melhor que pires da Mota basta ter sequência tem tudo pra ser titular, esse infeliz Jorge Jesus que não vê isso .

  • Bom dia a todos.
    Concordo com o pessoal sobre a vaga é do Pires da Mota o Arão não jogador de choque e sim de receber a bola desse jogador e passar para alguém criar o menino terá sua vez, pois ainda temos para a posição o Ronaldo e Hugo Moura.

  • Seria injustiça com o Piris da Mota, bota prá jogar, se não der certo, tem o Hugo Moura, que já está disponível a mais tempo, deixa o Vinícius mais pra frente.

  • O mister não parece um técnico que coloca jogador que vai mau nos treinos pra jogar. Pires da Morte, com certeza tem ido bem nos treinos , lhe falta ritmo de jogo e sequência no trabalho. Ele é um bom jogador, o Flamengo não o contratou à toa. (Que comece o Mimimi kkk).

  • Eu creio que o momento é do Pires da Mota e um reserva Hugo Moura, esse garoto ainda precisa ser moldado para não jogar muita pressão nele, em jogos mais fáceis ou quando o Flamengo abrir uma boa vantagem aí sim deve usar o garoto para ir ganhado confiança e se firma.

  • Acho que não deve mexer no R Caio agora que a zaga está boa, pra primeiro volante tem W Arão que já foi usado na posição e tbm tem o P da Mota que na minha opinião só precisa de sequência de jogos mas se o menino estiver treinando bem merece a chance. Não mexeria na zaga, demorou pra ficar boa, vai ser cobrir o pé e descobrir a cabeça. SRN.

  • As características do moleque são muito boas, principalmente altura e se sabe tbm cabecear será fundamental para a equipe, e o bom desarme então, tudo que o Mengão precisa. Sorte moleque. O JJ conhece e tbm dá chances a quem merece, diferente de alguns treinadores que passaram no Mengão.

  • O Ronaldo não joga nada. Não conseguiu se firmar no Goiás, igualmente agora no Bahia. E o querem no Flamengo. Acho que o Ronaldo tem um empresário de peso, pq a bola dele é pequena.

  • Flamengo deveria contratar Jusilei e Wilian pottker, dos nomes possíveis são os melhores.

  • Elias seria um bom nome, experiência time ficaria muito forte !

  • Pra que emprestou o Ronaldo ??? Cairia como uma luva agora,joga muito mais q o Piris da Mota e outro garoto.Seria o substituto natural do Cuellar.

  • Esses torcedores modinhas ai pedindo Ronaldo KKKKKKKKKKKKKKKKKK Aquela anta é horrível por isso foi emprestado.
    Piris tem tudo pra evoluir muito nessa posição, ele me lembra cuellar quando chegou, mas precisa de uma sombra pra não relaxar na posição.

    hentai online
    https://hentailegendado.com/anime-hentai/sagurare-otome-the-animation/

  • Tudo bem, efetivar o garoto entre os profissionais. Vai ali aprendendo com os mais cascudos, mas não é o momento de colocá-lo na fogueira. Numa necessidade, no caso de não ter outro, vai pro jogo mas é bom ter cautela e ir lapidando o moleque aos poucos. Tem outro moleque muito bom esperando a chance, e está lá há mais tempo: Hugo Moura. Acho que o que Piris da Motta precisa é jogar, pegar ritmo, como aconteceu com Cuéllar. Com a saída de Márcio Araújo, ele entrou e oscilou por algumas partidas até se firmar. Seria sensato dar uma chance ao Piris de mostrar serviço. Se não conseguir, barra e depois vende mas ele tem que valer o investimento. RCaio não é mais volante faz tempo, e querer colocar Gérson como volante de contenção chega a ser engraçado. Não podemos perder o potencial ofensivo, a movimentação, a inteligência, o drible e o poder de fogo de Gérson enfiando ele entre os zagueiros só pra marcar. Devemos confiar no nosso elenco, e Piris da Motta é a bola da vez. Confio nele. Só precisa jogar.

  • Esse menino não irá jogar nunca esse JJ, não usa a base,veja o Piris quase entregou a paçoca, Hugo moura bem melhor no banco.

  • Temos que aproveitar JJ no comando ,da pra lapidar várias as jóias do Mengão …esse Vinícius joga bem!!!! Vms que vms !!!!

  • Olha só o Ronaldo fazendo falta, foram emprestar o garoto e agora precisamos dele, seria titular absoluto no lugar do Cuellar.

  • N tem jeito , agr é ir c o q tem .E p janeiro a prioridade é contratar Gabigol , +1 centroavante , um meia versátil e 1 zagueiro p lugar de Rodolfo ( em fim de contrato).
    No meio do ano garimpa +1 zagueiro e um volante (se for o caso).

  • Rodrigo caio e Gerson de 1 volante cão de guarda, é desperdício, não se mexe em time que está ganhando..

  • Também gostei desse garoto, mas claro que depende da dedicação dele, muito treino físico e principalmente tático e técnico (tem que saber marcar, posicionar e jogar muita bola).

  • Muito bom jogador….tem um futuro promissor.

  • Não me preocupo com a saída de Cuellar. No elenco a posição de primeiro volante sobra jogadores, temos Pires da mota, Hugo Moura, Arão, Rodrigo Caio e Gerson podem jogar improvisados na possição e agora ainda temos esse garoto.

  • Esse garoto tem futuro é alto, rápido, forte na marcação e bom passe . Ele é o Hugo Moura podem ser boas opções.

  • Amigos, assisti a diversos jogos desse rapaz. Excelente jogador! Confio em Jesus (e em Deus), Irão trabalhar bem esse menino! Em breve teremos mais um cão-de-guarda, formado em casa!

Comentários não são permitidos.