FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Por: Higor Neves e João Pedro Granette
Efeito dominó: esse é o nome dado a uma ação que acaba ocasionando uma série de outros fatos. O Flamengo vive, atualmente, uma situação que pode ser classificada dessa forma. Trata-se da saída do volante Gustavo Cuéllar, titular absoluto na posição de primeiro volante. Com a ida do colombiano ao Al Hilal, da Arábia Saudita, o time comandado por Jorge Jesus sofrerá algumas modificações. Junto a isso, o jovem Vinicius Souza, promessa das categorias de base, deve ser efetivado na equipe principal.
Aos 20 anos e com 1,87m de altura, “Vinição”, como é conhecido entre companheiros da equipe de base, é um dos principais nomes da categoria sub-20 do Flamengo. Força física, bom jogo aéreo e poder de marcação estão entre os principais atributos de Vinicius. Características, aliás, que já o levaram às seleções de base do Brasil.
Treinar entre os profissionais não é novidade para o meio campista. Inclusive, em 2019, ele fez sua estreia no time principal, em um “jogo de gente grande”: o atleta foi acionado pelo técnico Abel Braga na final da Taça Rio, quando o Flamengo empatou por 1 a 1 e levou o título nos pênaltis sobre o Vasco.
Com Jorge Jesus no comando, Vinicius não chegou a atuar pelo Flamengo. Contudo, conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o treinador português tem se agradado com as participações do jovem meio campista nos treinos. Sendo assim, a possibilidade de efetivação de Vinicius entre os profissionais se torna ainda maior.
Caso a comissão técnica considere apropriado e/ou necessário, Vinicius Souza pode ser relacionado já para o jogo do próximo domingo (01), quando o Flamengo encara o Palmeiras, às 16h, no Maracanã. O atleta também poderá ser inscrito na Copa Libertadores da América, uma vez que, com a ida à fase de semifinal, oRubro-Negro pode realizar duas alterações na lista.
Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Ver comentários
Amigos, assisti a diversos jogos desse rapaz. Excelente jogador! Confio em Jesus (e em Deus), Irão trabalhar bem esse menino! Em breve teremos mais um cão-de-guarda, formado em casa!
Esse garoto tem futuro é alto, rápido, forte na marcação e bom passe . Ele é o Hugo Moura podem ser boas opções.
Não me preocupo com a saída de Cuellar. No elenco a posição de primeiro volante sobra jogadores, temos Pires da mota, Hugo Moura, Arão, Rodrigo Caio e Gerson podem jogar improvisados na possição e agora ainda temos esse garoto.
Muito bom jogador....tem um futuro promissor.
Também gostei desse garoto, mas claro que depende da dedicação dele, muito treino físico e principalmente tático e técnico (tem que saber marcar, posicionar e jogar muita bola).
Rodrigo caio e Gerson de 1 volante cão de guarda, é desperdício, não se mexe em time que está ganhando..
N tem jeito , agr é ir c o q tem .E p janeiro a prioridade é contratar Gabigol , +1 centroavante , um meia versátil e 1 zagueiro p lugar de Rodolfo ( em fim de contrato).
No meio do ano garimpa +1 zagueiro e um volante (se for o caso).
Olha só o Ronaldo fazendo falta, foram emprestar o garoto e agora precisamos dele, seria titular absoluto no lugar do Cuellar.
Temos que aproveitar JJ no comando ,da pra lapidar várias as jóias do Mengão ...esse Vinícius joga bem!!!! Vms que vms !!!!
Esse menino não irá jogar nunca esse JJ, não usa a base,veja o Piris quase entregou a paçoca, Hugo moura bem melhor no banco.