Comentarista aponta atual elenco do Flamengo como “mais competitivo” desde 81

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo do povo, dos morros, da favela, do Brasil, do mundo, mas, acima de tudo, de Zico. Impossível falar do Mais Querido sem pensar no elenco mais brilhante que o futebol brasileiro já viu após o Santos de Pelé – e o único a conquistar os dois títulos mais importantes da história rubro-negra (Libertadores e Mundial). Hoje, 35 anos depois, o clube da Gávea retornou às semifinais do torneio internacional com um gol de Gabigol. Para o jornalista Mauro Beting, o atual plantel flamenguista é o mais competitivo desde 1980-1982.

O melhor time que vi jogar na vida, dentro do Brasil, foi o Flamengo de 1981 até 1982, quando ganhou o Brasileiro em cima do Grêmio. Desde então, eu não via um Flamengo tão preparado, tão pronto, tão competitivo -, afirmou durante o programa De Placa, do Esporte Interativo.

O Flamengo de Zico é o melhor time de toda a história rubro-negra. Sua primeira grande conquista foi o Campeonato Brasileiro de 1980, superando o Atlético-MG de Luisinho, Osmar, Reinaldo e Éder – as equipes se reencontraram na Libertadores do ano seguinte. Em sua primeira participação no torneio internacional, o Flamengo avançou à final de maneira invicta, porém sofreu sua primeira derrota no jogo de volta da decisão. Sem critérios de desempate, um terceiro jogo foi marcado, em Montevidéu.O final da histórias vocês conhecem. O clube da Gávea colocou os ingleses na roda para conquistar o Mundo, após se tornar dono da América.

Em 2019, o Flamengo de Gabigol. Acostumado a balançar as redes, o artilheiro marcou o gol mais importante dos últimos 35 anos da história rubro-negra: o do retorno à semifinal da Libertadores da América. Assim como em 81, o elenco flamenguista chama atenção e se destaca no cenário nacional. Comandando por Jorge Jesus, é a sensação do momento. Assim, esperamos que o final seja o mesmo e o mundo se pinte, mais uma vez, de vermelho e preto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • MOTIVO DA SAIDA DE CUELLAR: O CARA TRAIU A MULHER, ELA DESCOBRIU TUDO, VOLTOU PRA COLOMBIA, E FALOU SE SO REATARIA O CASAMENTO SE ELE FOSSE JOGAR FORA DO BRASIL, PORQUE AQUI ELA JA PASSOU ESSA VERGONHA E NAO IRIA MAIS QUERER SAIR NA RUA.

  • Acho que tem o potencial para ser o melhor desde 1987.

  • O FLAMENGO DE 81, FOI O MELHOR TIME DO MENGÃO DE TODOS OS TEMPOS.

  • O Joãozinho, o Cleiton fez uma seleção dos times de 87 e 2019, e você fez uma seleção de todos ós tempos.

  • Essas antas não entendem nada de futebol… Os comentários sem noção viu…

  • Ele falando e burro relinchando é a mesma coisa.

  • Concordo com o Clelton, que o Mengão de 1987 era melhor, mas a minha seleção é bem diferente:
    Raul , Leandro, Domingos da Guia, Mozer e Júnior. Andrade e Adílio. Joel ou Bebeto, Zizinho, Romário, Zico

  • O time de 1987 era melhor. Se fizéssemos uma seleção seria: Diego Alves, Jorginho, Leandro, Edinho e Leonardo. Andrade, Gérson e Zico. Renato, Bebeto e Bruno Henrique. 8 x 3 fácil.

Comentários não são permitidos.