Comentarista destaca evolução do Flamengo com Jorge Jesus após semana cheia de treinos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo voltou a vencer no Brasileiro ao bater o Grêmio, por 3 a 1, pela 15ª rodada da competição. O resultado fez com que a equipe carioca encurtasse a distância em relação ao Santos, líder isolado do campeonato, que perdeu na rodada. No quadro “Opinião“, do canal Coluna do Fla, no Youtube, o comentarista Matheus Brum ressaltou a evolução do time no comando do técnico Jorge Jesus após uma semana de trabalhos no Ninho do Urubu.

O Flamengo conseguiu ganhar bem do Grêmio, pela última rodada do Brasileiro, e a gente já consegue perceber uma evolução no trabalho do JJ. Até porque esse confronto foi o primeiro em que ele teve uma semana cheia de treinamentos. Deu para ele aparar algumas arestas diante dos problemas que o clube já vinha apresentando ao longo das últimas rodadas -, disse Matheus Brum.

O comentarista também citou alguns pontos positivos enxergados no duelo diante dos gaúchos para comprovar a sua análise, como a marcação bem encaixada da equipe rubro-negra de modo a dificultar a criação do adversário.

Talvez o mais interessante tenha sido a questão da marcação. O JJ não colocou o Flamengo para marcar em cima, sob pressão, pressionando a saída de bola do adversário… O Grêmio praticamente não perdeu jogadas no campo de defesa, mas o Flamengo conseguiu fazer uma linha de defesa em que a equipe buscava fechar os espaços de marcação. Dessa forma, o Grêmio não conseguia fazer a progressão ao ataque e, com isso, ficava rondando o meio de campo sem ter muito para onde correr -, concluiu.

CONFIRA A ANÁLISE EM VÍDEO:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Matéria repetida….
    Mas a Ana cafetina já apareceu. Está faltando agora só o rapaz do desbloqueio….kkkkk… Essa coluna está cada vez pior !!

Comentários não são permitidos.