FOTO: REPRODUÇÃO
A queda de braço entre Cuéllar e Flamengo ganhou mais um capítulo com o afastamento do jogador, pela diretoria rubro-negra na última sexta-feira (23), após alegações de problemas particulares para não viajar com a delegação para as partidas contra o Ceará, no domingo (25) e o Internacional, na quarta-feira (28), válidas por Brasileirão e Libertadores, respectivamente. O comentarista Gian Oddi, dos canais ESPN, levantou a questão e afirmou ser difícil que a relação entre jogador e torcida não fique manchada:
– Tem que entender também que o caminho que ele opta para deixar o clube vai gerar consequências sobretudo para o jogador. O Cuéllar pode não pensar em morar no Rio de Janeiro pelo resto da vida… Ele era um ídolo da torcida, talvez já dê até para falar no passado, porque essa mesma relação, do mesmo jeito, ela não vai existir novamente, mas quem sofre a consequência dessa decisão de empresário, no dia a dia, é o jogador.
Para o Oddi, no entanto, há uma possibilidade de reverter o clima criado até o momento. Todo o desconforto vivido até agora, tanto por Cuéllar, quanto pelo Flamengo, pode ter em Jorge Jesus um personagem capaz de definir o futuro do atleta no clube:
– Claro que depende de cada contexto. Foi o que eu disse: talvez o Cuéllar não pense em continuar no Rio de Janeiro. Mas como o jogador vai administrar essa situação caso ele não saia? Vai ter que jogar muita bola. Aliás, tem um ponto importante: a partir desse imbróglio e tendo Jorge Jesus o peso que tem, certamente ele será parte dessa decisão a ser tomada. Se o treinador português disser que não quer o jogador, o Flamengo passa a pensar no melhor negócio que pode ser feito. Agora, ele pode dizer ao Flamengo: “Não negociem que eu vou fazer esse cara voltar a jogar.”
E aí, torcedor? Caso Cuéllar não seja negociado, você é a favor do retorno do colombiano ao elenco e ao time? Deixe seu comentário!
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Ver comentários
Tudo isso culpa dessa torcida modinha e ridícula que fica endeusando ele. Cuellar é bom volante e nada além disso, porém virou "ídolo" sem ter ganho nada!!SRN
verdade...
Se for por falta de adeus vai com Deus quem joga no maior do mundo tem que estar disposto e feliz pra jogar se não vai com Deus é melhor ir doq ficar de mal vontade de escondendo do jogo aí acaba prejudicando o time thau .
Ele é um excelente jogador e merece ser aceito sim .
Vaza, se achou maior que o Flamengo .
Bruno, humildemente descordo de vc, amigo.
A torcida nada mais fez que seu papel de apoiar e de sim reconhecer que o Cuellar era muito raçudo e que isso faz parte de ser um verdadeiro rubro negro.
Sao apenas dois os culpados: o empresario que ja esta em fim de contrato com o Cuellar e se nao negocia-lo nao vai ter sua comissao e sendo assim força a saida do atleta do clube.
E o proprio Cuellar que se levou pelo empresario e que jogou no lixo todo o carinho e admiracao que a torcida tem por ele.
Um triste fim de uma bela estoria.
SRN
Desde que ele haja como profissional, sim
Se tornar ídolo de um time requer alguns atributos. Que podem mudar de time para time... No flamengo um dos principais é ter raça! Isso ele tem, mas não é e nunca será o suficiente. Precisa amar o clube , a torcida, entender a historia do clube, jogar bem regularmente e ser campeão de um título importante.
Por isso o Diego Ribas tem o meu respeito e da maioria da nação!! Sempre entendeu o que e o Flamengo!! Tem regularidade e muuita raça! Faltam os títulos... É verdade! Mas ele escolheu o flamengo e está em busca disso! Ja declarou várias vezes!!
O problema é que alguns torcedores vão na pilhada imprensa paulista e prestigiam demais um jogador e critica demais o outro injustamente!
Ele cometeu um erro muito grande... foi na onda de empresário...
Tudo o que o Flamengo NÃO precisa nesse momento é de uma instabilidade no grupo. Vamos torcer para que as coisas se resolvam da melhor maneira possível. Se o Flamengo não o interessa mais e ele achou proposta mais interessante, que siga seu caminho. É um direito dele.