Comentarista indica falhas do Internacional e aponta caminho para vitória do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULO SERGIO / AGENCIA F8

O Flamengo encara o Internacional nesta quarta-feira (21), pelos primeiros 90 minutos das quartas de final da Libertadores da América. Visto como um duelo complicado, os comentaristas do canal Coluna do Fla, no Youtube, debateram sobre o adversário. Para Fabricio Chicca, o Rubro-Negro deve explorar o meio de campo da equipe colorada, que tem alto índice de passes errados no setor.

O Flamengo precisa explorar isso (passes errados do Internacional no meio de campo). Mas não sei se deve explorar exatamente na velocidade na saída de bola. O Patrick é um jogador rápido, mas quando ele tem a bola eu não vejo ele ser um jogador que vai conduzir e imprimir velocidade no jogo. Acho que, se alguém jogar a bola na frente e mandar ele correr para alcançar, aí ele vai. Mas não é aquele jogador de correria no meio campo. Por isso que a marcação alta (do Flamengo) pode ser eficiente -, disse o comentarista.

Chicca também chamou a atenção para o espaçamento no lado esquerdo de defesa do Fla, entre Pablo Marí e Filipe Luís. Na partida contra o Vasco, disputada no último sábado (17), foi possível perceber este erro de posicionamento dos dois atletas, o que preocupa o comentarista para o duelo pela Libertadores, que acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Eu queria falar sobre o Filipe Luís e o Marí, que ficam no lado esquerdo da defesa. Esses jogadores vão ser importantíssimos na marcação e esse espaçamento entre eles não pode existir. Eles precisam subir a marcação. Ao invés de marcar próximo da nossa área, precisa-se marcar no meio de campo -, ressaltou.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos Flamengo vamos ser campeão vamos Flamengo.

  • Thales , vamos conversar depois do segundo jogo , quero ver este time de copeiro

  • É disto que Jesus gosta; ansiedade, expectativas, pessão, espetáculo em perspectiva, conjeturas, especulações, tudo isso projetado para ser visionado no melhor e mais mítico palco de futebol do mundo, o Maracanã.
    Jesus vive disso, alimenta-se disso, droga-se com isso. Jesus sente tudo isso sobretudo por profissionalismo, mas tabém por prazer, muito prazer.
    Para Jesus tudo isso é como um longo orgasmo que começou agora e que só vai acabar com o apito final da segunda mão.
    Hoje não há jogo, hoje haverá “o jogo”, Jesus cresce e evolui tecnicamente com esses desafios, ė disso que ele gosta.
    A resposta do Flamengo vai ser tremenda.
    Cardiacos previnam-se e tomem os medicamentos…

  • Realmnete, Fla tem o melhor ataque, mas não se dá conta que nosso melhor ataque tbm é a defesa, a melhor defesa do Brasil atualmente… Mas em fim, acredito que será um jogo muito disputado, pois se trata de uma quarta de final da libertadores, então não tenho palpites, mas com certeza o Colorado não vai se acadelar só pq tá jogando em frente a um bando de gazelinha do Flamengo. Gaúcho vai mostrar pq está entre os melhores do Brasil! Vamo inter.?

  • O problema é q os colorados tem um tal de PAOLO

  • Eu não acredito neste projeto do flamengo e imediatista, ganhou do Vasco que perdeu 2 pênaltis que poderiam ter complicado tudo, time modinha não faz frente ao gigante da beira rio, basta 1 resultado pra começar o comentário “melhor do brasil” , lamentável, acredito que com todo este investimento e um forte candidato pra ganhar a taça Guanabara 2020

  • O importante hoje é não tomar gol.

  • Flamengo ganha. Simples assim. E é somente o Flamengo, no Maracanã, que tem a capacidade de ditar o ritmo do jogo. Se facilitar as coisas, tipo um gol logo no início do jogo, goleia, se complicar o jogo, ganha, porém levará um resultado ruim para o jogo de volta, e é no Beira Rio que está a chance do Inter, pois, jogando em casa, o Inter tem se apresentado muito bem. O time do Inter vem de uma boa impressão causada nos confrontos contra o Palmeiras, (principalmente o segundo jogo no Beira Rio) e nesse primeiro jogo contra o Cruzeiro ambos confrontos pela Copa do Brasil . No jogo do Beira Rio contra o Palmeiras, o Inter empurrou o Palmeiras pra trás, e ganhou o jogo na marra. Porem no jogo de ida contra o Palmeiras lá no Allianz Parque, o Inter jogou com 4 volantes, só ficou se defendendo, e o placar de 1×0 para o Palmeiras não refletiu o que foi aquele jogo. Já contra o Cruzeiro, era um time que nas mãos do mano, já estava em fase decadente, é só ver a melhora que o Cruzeiro já teve no primeiro jogo sob o comando do Rogério Ceni. O time do Flamengo é bem diferente desse Palmeiras e do antigo Cruzeiro. Joga e deixa jogar. E é nisso que o Flamengo aposta, na hora de jogar, de dar a bola pro Inter e dizer: Taqui a bola, faça alguma coisa! Daí aparecerá às dificuldades do Inter. Isso ficou muito claro no confronto contra o Corinthians pelo Campeonato brasileiro. O Corinthians deu a bola pro Inter e o Inter se complicou. É um time reativo, joga se defendendo principalmente fora de casa, porém não será bem marcado pelo Flamengo,
    e é aí que está a chave da Vitória para o Fla, pois o Inter verá espaços para atacar, tentará atacar, e dará espaços para o Flamengo, e aí entre o poderio ofensivo do Inter e o poderio ofensivo do Flamengo, o melhor ataque do Brasil fará a diferença. Hoje é Vitória certa do Flamengo.

  • O Chicca faz analises muito boas que com o tempo vão acabar ensinando a muitos torcedores quando os argumentos são válidos ou quando são pura ignorancia.

    Vamo que vamo Flamengo!

    SRN

  • O problema é jogar com a defesa em linha e marcação muito alta. Os laterais ainda nao estao 100% fisicamente, fazer marcacao em linha e muito alta da campo para o adversário correr, nessa hora vai ser dificil competir com a velocidade

  • Só tenho uma coisa pra falar ,
    DALE INTER , VAMOS LEVAR MAIS ESSA , ESSE JOGO É PRA TIME COPEIRO, NÃO PRA TIME DE ESTRELINHAS QUE TIRA O PÉ NA HORA DA DECISÃO, E MAIS OUTRO DETALHE : “NÃO SOMOS UM TIME EM CONSTRUÇÃO, E SIM UM TIME MONTADO EM ASCENÇÃO.”
    Pois todos os times do futebol mundial são feitos de defeitos e qualidades, e cabe aos adversários se estudarem, resumindo – agora é a hora do bicho pegar… E sem mimimi…???

  • Sinceramente, penso que o ataque deve funcionar.
    Ainda que ganhemos de 2×1, 3×1, 3×2 isto obrigará o Internacional a sair pro jogo em Porto Alegre, afinal está em desvantagem.
    Entendam: nosso time é vocacionado para o ataque, se sairmos com a vitória hoje, com a abertura do time mandante no segundo jogo, nosso ataque terá espaço e duvido que não faça gols.
    Time que abre contra o Flamengo toma gols e perde o jogo. Isto é fato. Temos que ganhar hoje, fazer vantagem.

  • É INTER! Ganha as duas partidas.

  • Dá internacional fácil. 3 x 0 para o Internacional já no primeiro jogo. Tem mais coletivo e futebol é coletividade. Inter joga junto desde a segunda divisão. Flamengo é só grana, soberba e um amontoado de jogador de nome comandado por um tecnico que gosta de aparecer. Internacional já derrotou palmeiras. Time melhor que o flamengo.

  • Genial, Genial mesmo, eu li isso mesmo, Fabricio Chicca você sugere que Pablo e Filipe Luis subam e marquem o ataque do Internacional lá no meio de campo, e deixem aquela linda e enorme avenida nas costas e Diego Alves que se lasque. Fantástico, isso dará certo, aliás deu certo contra o Bahia e contra os reservas do Gremio, amigo eu leio cada uma aqui, mas é bom não se ganha nada mas que se diverte, é certo.

  • Eu ainda acho que o F. Luiz não deveria jogar, pois está fora de forma.
    Precisamos de um bom resultado hoje. Uns 2×0 pra chegarmos lá com boas chances. Jogo difícil, mas vamos em frente.

  • Movimento, aulas de português para o Fogaça Jr.
    Brincadeiras a parte, concordo com a matéria e comentários, falta sintonia à nossa defesa, Rafinha, Filipe e Marí estão chegando agora da Europa e estão se adaptando jogo a jogo. Se tivermos atenção nos 90 minutos, sairemos com um bom resultado, pois se a defesa não está 100% entrosada, o ataque está voando. Flamengo 2 a 0 hoje. SRN

  • FOGAÇA JR
    Seu palpite está tão furado quanto essa crase que vc inventou na parte “MAS CHEGOU À HORA E O MOMENTO …”

  • Subir a marcação no meio com Mari e Filipe Luis? Mas é justamente jogando avançado que tomamos os gols, ou esquecem do jogo contra o CAP? Se ha um espaçamento entre eles é culpa dos volantes que não estão cobrindo os espaços corretamente, ou simplesmente não cobrem os avanços do lateral quando ele sobe ao ataque. Filipe Luis é sim mais lento, mas supre esse problema com qualidade técnica, o que precisa é tocar a bola e manter ela no pé, sem lançamentos ou cruzamentos errados para a área. Tenta organizar, não deu, volta lá atrás e tenta de novo, se ficar cruzando vai ser bola nas costas toda hora.

  • AMIGOS! TORCEDORES…..DUAS GRANDES EQUIPES!!!! MAS CHEGOU À HORA E O MOMENTO DA EQUIPE DO INTERNACIONAL SE SUPERA EM TUDO. .. !@ VAMOS JUNTOS….INTER 2 X O……COM OS DOIS GOLS DE **PAOLO GUERRERO ** RUMO AO TÍTULO.

  • Nos jogos sempre ocorre essa falha, seja esquerda ou direita.

  • Tem que ganhar, nem que seja de 1×0! SRN6

  • simples, precisamos e temos condição de fazer mais gols do que tomaremos nos dois jogos, se ganharmos aqui e empatarmos lá, já estará de bom tamanho

  • Os comentários dos amigos estão certíssimos. Eu concordo com o que foi dito, mas ao meu ver Jorge Jesus não conseguirá a curto prazo corrigir essa terrível falha do sistema defensivo do Flamengo. A defesa sempre é a parte mais trabalhosa para se acertar. Ainda mais utilizando esse esquema de jogo que normalmente J.J utiliza em usar os jogadores em blocos para atacarem e também para defenderem. Para o ataque está funcionando super bem, mas na parte da defesa no meu ver, infelizmente ainda levará algum tempo para os caras fazerem tudo certinho. Outro detalhe importante é o caso dos nogadores vindo da europa no caso Rafinha e agora o Filipe Luis, eles ainda não estão adaptados ao estilo de jogo do futebol brasileiro. Hoje por exemplo não seria melhor utilizar o Renê ao invés do Filipe Luís, digo isto porque se o Flamengo sofrer gol a classificação se torna mais difícil para o jogo em Porto Alegre. Aguardemos. Meu placar para hoje é Flamengo 2×0 Intetnacional. Gols de Bruno Henrique e De Arrascaeta. Saudações rubro negras!

  • Rafael Carvalho, vc disse tudo. O setor defensivo ainda não se encontrou, razão pela qual não vejo razão do nosso xerife (Rodrigo Caio) voltar hj depois de lesão e nas 4° de final. Ele poderia voltar no jogo contra o Ceará e treinar até o próximo jogo no Beira Rio para se entrosar com o Mari.
    Vamos Mengão!! Flamengo 3 x 0 Inter.

  • Feliz no comentário : A cobertura dos laterais ainda está falha. O volante tem que regular o posicionamento deles , o entrosamento no setor defensivo ainda não “se encontrou”…o Rafinha ainda não tá 100% e a falha na cobertura da defesa é perceptível pelo número de faltas dos laterais e zagueiros do Flamengo….

    O recúo em blocos ainda não está encaixado…a subida em blocos para o ataque está com mais precisão e resultando em gols. Agora precisa-se de mais sangue na defesa, pois não estão habituados a fazerem dupla função.

  • Dá lhe Mengo seremos campeões!!!3×0 é o Filipe Luiz é um jogador inteligente e com certeza junto com o mister já corrigiram esse problema.

Comentários não são permitidos.