Comentarista não vê Arão como substituto de Cuéllar e aponta Piris da Motta no lugar do colombiano

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo encaminhou a venda de Gustavo Cuéllar para o Al Hilal, da Arábia Saudita, por cerca de 7,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 34 milhões na cotação atual). O jogador é um dos mais queridos por parte da torcida. Por isso, o comentarista Matheus Brum acredita que o seu substituto deve encontrar certa resistência vindo das arquibancadas.

Durante o programa Debate, do Coluna do Fla, o comentarista disse não enxergar Willian Arão como primeiro volante, substituindo o colombiano. Para Matheus Brum, Piris da Motta é quem deve assumir a posição.

O Arão é melhor volante que o Cuéllar? Para a função, não. Jogar de primeiro volante, o Arão não consegue impor o mesmo ritmo. São estilos diferentes. Dentro das características, o Arão tem dificuldade de cumprir a função de marcação. Temos que pensar no substituto do Cuéllar. Acredito que seja o Piris da Motta -, disse o comentarista, antes de prosseguir:

— O Piris, hoje, enfrenta um resistência muito grande, pois tem um Cuéllar que joga bem. A grande diferença era: os apelos para o Cuéllar era por conta de péssimas atuações do Márcio Araújo, da galera não aguentar mais o Márcio Araújo. Então, criou um cenário favorável ao Cuéllar. O Piris vai sofrer isso. Porque o Cuéllar tem boas atuações e tem uma identificação com a torcida. Mas, com a saída do Cuéllar, o Piris é o meu titular -, finalizou.

Gustavo Cuéllar já expôs o interesse em sair do Flamengo por diversas vezes. A princípio, o volante desejava atuar no futebol europeu. Como não recebeu propostas, ele deve ir para o futebol dos Emirados Árabes. Cuéllar chegou ao Flamengo em 2016 e, a partir de então, entrou em campo em 164 jogos oficiais e marcou dois gols.

Assista ao programa na íntegra:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho o Piris bom marcador e péssimo passador. Arão é bom passador, tem força e boa velocidade pra um volante, mas não tem a mesma intensidade que um primeiro volante de formação. De qualquer forma, Jorginho, Pjanic, Maicon, nenhum desses é grande marcador e todos jogam de primeiro volante em seus clubes, guardadas as devidas proporções, claro. O técnico vai ter trabalho pra remontar esse meio campo, já perdeu o Diego e agora o Cuellar. Mas confio na força do elenco.

  • Ótima opção Piris joga muito esse moleque.

  • Temos excelentes jogadores como
    walace que está na Udinese,
    O luvas Silva, largado no real Madrid(seria minha opção), Está desvalorizado e poderia vir por empréstimo com passe fixado.
    E outros em evolução…
    Como Gregori do Bahia,
    Rodrigo Dourado, internacional
    Diego pituca, santos
    Para o próximo ano…

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Mais uma posição para reforçar na próxima temporada, além de zaga e gol. Walace (1,88, 24 anos, joga no Hannover), Golero Santos (Atlhético PR), e zagueiro Jemerson (Monaco) que quase veio esse ano. Além de GABIGOL em definitivo, e as saídas do “BarriU”, e “Rodholfo”.

  • Não acho o Cuéllar toda essa maravilha; é esforçado, assim como o Piris, porém com um pouco mais de técnica. Não acho que Arão e Ronaldo sejam bons substitutos – Arão é segundo volante e Ronaldo……
    No meu entender quem poderia suprir – com sobras – a função de primeiro volante, seria Rodrigo Caio ou Hugo Moura. Para a dupla de zaga, vamos de Pablo Marí e Matheus Thuller.

  • nao temos substituto para o cuellar. so maluco nao ve isso. o pires é ruim. e o arao é bem bem pior na marcacao. defesa ta uma peneira e vao colocar o arao de 1o volante ? q lambanca tao fazendo.

  • Mas enfim, é um ex-jogador agora. Boa sorte pra ele!

  • cauby athayde, acho que c ta enganado hein, irmão! Lembro do Ronaldo jogando no lugar do Cuellar. E outra, Cuellar já tem 26 anos, num é mais nenhuma revelação não! Grande jogador mas o valor pra mim é justo.

  • Não estamos tratando,aqui, de bananas ou batatas. Nem qto vale essa ou aquela pessoa, estamos tratando daquilo que essas pessoas (no caso jogadores de futebol) nos oferecem ou tenham a capacidade de nos oferecer. E o que eles nos ofertam ou não, é a sua arte de jogar futebol e, como toda arte, não existe uma tabela de preços como tem para a banana ou para a batata.
    Não podemos comparar uma pintura Cubista com uma Impressionista. Coisas totalmente distintas.

  • Cuellar não jogava bem quando entrava até ter sequência com o Rueda. Ele chegou a ser negociado com a Ponte Preta, Vitória entre outros times de menor expressão. O mesmo pode acontecer com o Piris? Pode. Mas até o momento ele não se mostrou a melhor opção. O Arão, na concepção do Mister, é primeiro volante, e sendo assim deve ser o dono da posição num primeiro momento. É até um movimento coerente com a entrada do Balotelli no time, caso ele venha mesmo: Bruno Henrique vai para a esquerda, Arrascaeta fecha o meio e Gerson faz o segundo volante, com Everton Ribeiro na direita.

  • Quem fala que Piris da Mota precisa de sequência para mostrar futebol DEFINITIVAMENTE NÃO ACOMPANHA OS JOGOS DO MENGÃO, Cuellar ficou bastante tempo fora(convocação, treinos e jogos na copa América), neste período Piris foi O TITULAR E FEZ VÁRIOS JOGOS COMPLETOS, no lugar do Cuellar, ou seja, todos nós temos a mais inteira noção do que Piris joga e como o time vai render com ele, da mesma maneira como sabemos como o time joga com Cuellar, o estranho é VENDER CUELLAR PELA BAGATELA DE 7,500.000 EUROS, quando para BALOTELLI JOGAR 30 MESES A DIRETORIA VAI PAGAR AO JOGADOR MAIS DE DUAS VEZES ISSO.

  • Caraca! As viúvas já estão chorando antes mesmo do ” defunto” morrer…

  • Os caras criticando. Não lembro de o Piris ter jogado um jogo completo, deixa o cara pegar uma sequencia e depois analisamos melhor.

  • Não precisa ser um Joel Santana pra saber que o substituto do Cuellar é o Piris
    Cada materia ?

  • Infelizmente o Piris é fraco, vai precisar outro volante

  • Se colocar o piris vai tomar um monte de porrada não deixa ele sair (Cuéllar) fica puto fodasse ele depois volta ao normal piris e Arao é derrota certa

  • Vamos sofrer muito se essa saída do Cuellar se concretizar.
    Não com a falta dele em campo mas sim, com a choradeira das viúvas dele fora do campo.

  • william, vc está errado, Rafinha não vinha jogando pelo Bayern, ficava no banco mas não entrava! Não venha arrumar desculpa esfarrapada!

  • Até Jonasteiger é melhor que Piris!

  • Ederson, existe uma diferença muito grande, os jogadores Rafinha e Gerson eram titulares em seus clubes, e o Piris não tem uma sequência de jogos a bastante tempo.

  • Acho o Piris da Mota um jogador muito fraco para estar nesse elenco do Flamengo. De qualquer modo eu espero que ele dê conta do recado, já que o garoto Ronaldo foi emprestado. Saudações rubro negras!

  • Nossa, a matéria citou o nome do Márcio Araújo, chega me deu uma coisa ruim! Credo! Graças a Deus nos livramos dele (M.Araújo). É uma pena o Cuellar não estar mais na pegada do Flamengo, era xodó da torcida com boas expectativas de se tornar ídolo, mas de uma tempos pra cá é notória a diminuída do ritmo dele em jogos e com a torcida.

  • Pires, e muito ruim!Já mostrou isso quando o cara e bom as qualidades se ver logo.Diretoria precisa comprar Tiago Maia,para ontem, ou outro bom cabeça de área!! Se não for assim com Pires e Arão a vaca vai para o brejo!!!!

  • O substituto de Cuellar será Piris da Mota. Seria o Ronaldo, mas o Flamengo emprestou o garoto Ronaldo. Eu particularmente acho Ronaldo melhor do que o Piris da Mota, mas o Piris da Mota é um jogador que dará conta do recado. Assim eu espero. Saudações rubro negras!

  • Piris e uma porcaria..
    Precisa de sequência não!!
    Gerson precisou de sequência?
    Rafinha precisou de sequência?
    O cara quando sabe jogar aproveita as oportunidades.. esse piris e ruim mesmo um doido em campo..

  • Lento feito uma tartaruga…

  • Piris e uma porcaria..
    Precisa de sequência não!!
    Gerson pra usou de sequência?
    Rafinha precisou de sequência?
    O cara quando sabe jogar aproveita as oportunidades.. esse piris e ruim mesmo um doido em campo

  • Charles, concordo totalmente!
    Cuéllar é um ótimo volante mas se não quiser ficar ok, teremos outro para por no lugar, dar sequência e vida que segue, simples assim.

  • Oque falta ao piris é sequencia de jogos, o cara ta praticamente 1 ano na reserva, é muito dificil adquirir ritmo de jogo disputando vaga com o cuellar, agora ele vai mostrar porque foi contratado, é bom jogador.

  • Piris é um excelente volante, só precisa de uma sequencia, é muito dificil pra um jogador mofar no banco que nem ele, agora ele vai ter o ritmo de jogo e as boas atuaçoes vao aparecer, ele tem a mesma raça do cuellar, só o passe que é inferior.

Comentários não são permitidos.