Conheça mais sobre o treinador do Flamengo e seu país

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Aos 64 anos Jorge Jesus, português e profissional esportivo, tomou a dianteira do Flamengo, um dos times mais reconhecidos em solo nacional. Tal mudança fez com que os jogadores e o time ganhassem notoriedade mundial, onde chegaram aos trending topics de Portugal.

Mais de 20k de publicações falavam sobre a atuação de Jesus e também sobre alguns aspectos do time. O treinador já esteve no comando de grandes equipes de Portugal, como Benfica, Sporting e Braga, bons nomes no cenário do futebol europeu.

Durante as coletivas de imprensa, o técnico tem deixado claro que não existe sorte e sim uma combinação entre esforço e trabalho bem-feito.

Era difícil mudar as peças com o carro em andamento, mas conseguimos e trabalhamos bem a equipe para as grandes penalidades. Não é sorte, é trabalho. E viemos em um trabalho ao longo do tempo

Outro ponto observado pelos flamenguistas e também pelos lusitanos, é a empatia do profissional por todos que atuam em parceria com o time. Ele não poupa esforços para elogiar a atuação e seus jogadores e até as atividades da equipe médica.

Quero agradecer ao departamento médico do Flamengo pela forma profissional que recuperaram em pouco tempo o Éverton e Arrascaeta. Foram muito importantes e acabaram os dois sem problema nenhum”.

Carreira e ascensão

Jorge Jesus faz parte do time de técnicos que são ex-jogadores, ele iniciou a sua carreira como meio-campista no Sporting, depois atuou em mais de 12 clubes e se aposentou depois de 17 anos como jogador. Começou como treinador em meados de 1990, no Amora Futebol Clube, pequeno time da segunda divisão portuguesa.

Como técnico do Benfica, Jesus conseguiu somar 10 títulos, um recorde para o clube. Além disso, chegou a duas finais da Liga Europa juntamente com sua excelência no comando dos jogadores.

Atualmente mora e trabalha no Rio de Janeiro, no Brasil, onde está construindo uma história e já é agraciado pela torcida Rubro Negra.


Conheça mais sobre a vida de Jorge Jesus e a história do Benfica 

Os amantes do futebol podem visitar Portugal para conhecer um pouco mais sobre os méritos obtidos por Jorge. No Museu Benfica – Cosme Damião, fotos e vídeos retratam a época de ouro do time, juntamente com exposições temporárias e temáticas.

Além disso, ainda existe a possibilidade de desfrutar de um país com paisagens deslumbrantes, organização de primeiro mundo, estádios modernos e culinária saborosa. Caso queira se aventurar entre os lusitanos é possível encontrar cupons e ofertas de supermercados, lojas esportivas e outros estabelecimentos, com apenas um clique.

Durante o passeio ao museu, o maior estádio de Portugal pode ser visitado por dentro. Dono de uma capacidade para até 65.400 torcedores, um tour leva cerca de 3 horas, tudo guiado, com passagem pelo vestiários e transporte incluso.

Esse roteiro custa a partir de R$ 150,00, o valor varia de acordo com o local de hospedagem do turista e da empresa contratada. Uma dica importante é reduzir no custo da alimentação, optando por refeições disponíveis em mercado locais, e turbinar em entradas para campos famosos e na compra de itens temáticos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O técnico é bom, dá pra ver que não conhece bem o elenco ainda. Porem, o time está muito mais agressivo no ataque. Falta acertar essa linha de impedimento, e Diego Alves parar de entregar a paçoca.

  • Volta Dorival Júnior só vc pra concerta as burrice desse português burro

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Esse é ruim de ms. Maior erro dessa diretoria foi tirar o Dorival p colocar o abel dai p frente so fez merda

  • kkkkkkk técnico falsário, comediante, o time tá uma ZONA, ainda queimou o já queimado Felipe L, que vergonha, o Gilberto passou voando por esse velho gaga. Acordem, vejam ai o CURRÍCULO, esse JJ nunca ganhou NADA

  • Grande merda de treinador, tudo que reclamavam (DEFESA, FALTA DE PADRÃO) do ABEL tá sendo feito em dobro, negativamente, pelo JJ. Que PIADA em diretoria, ainda dá tempo de consertar

Comentários não são permitidos.