Corre atrás: melhor ataque do Brasileirão, Flamengo tem sete gols a mais que segundo colocado no quesito

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo é a equipe com mais pontos conquistados na atual edição do Campeonato Brasileiro, com 33 em 16 partidas. O Santos está empatado nesse quesito, no entanto, acaba ficando atrás do Fla por conta dos critérios de desempate. Curiosamente, as duas equipes são também as com melhores ataques da competição. E neste quesito, o Rubro-Negro deixa o adversário na saudade.

Com 35 bolas na rede, o Flamengo tem média de aproximadamente 2,2 bolas gols por jogo na principal competição do calendário nacional. O time comandado por Jorge Sampaoli também consegue números expressivos, porém, os 28 gols feitos pelo Alvinegro (média de 1,75) não são páreos para o Mais Querido.

Vale citar que, no quesito defensivo, o Santos leva a melhor para cima do Flamengo, mas a distância é bem inferior: apenas um gol. Enquanto o clube paulista foi vazado por 17 vezes, o Fla sofreu 18 gols. Essa diferença teve uma queda considerável na última rodada, quando o Santos sofreu três gols do Fortaleza no empate por 3 a 3, e o Rubro-Negro triunfou por 3 a 0, ou seja, não sofreu gol do Ceará.

O confronto direto entre Flamengo e Santos será na última rodada do turno e certamente envolverá dois times brigando na parte de cima. O duelo está marcado para as 11h do dia 14 de setembro (sábado), no Maracanã. Antes disso, porém, o Mais Querido tem Palmeiras e Avaí pela frente na competição por pontos corridos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.