Cria do Flamengo, Jean Lucas marca primeiro gol pelo Lyon

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/LYON

O Flamengo ratifica a cada ano a força de sua base. Na manhã deste sábado (17), o Rubro-Negro conquistou o título do Campeonato Brasileiro sub-17, sendo que já é também o atual campeão da Copa do Brasil da categoria. O sucesso não para por aí: há também Garotos do Ninho se destacando longe do futebol nacional, como é o caso do volante Jean Lucas, que marcou seu primeiro gol pelo Lyon na última sexta-feira (16), em jogo pela segunda rodada do Campeonato Francês.

O adversário foi o Angers, e Jean Lucas começou a partida no banco de reservas. Ele foi acionado aos 70 minutos (25 do segundo tempo) e aos 72′ já estava balançando as redes. Após bela jogada individual me Memphis Depay pela ponta esquerda, o Garoto do Ninho apareceu como elemento surpresa no ataque e, de primeira, estufou as redes com a perna canhota. O gol dele foi o último do triunfo por 6 a 0, que levou o Lyon à liderança da competição.

Jean Lucas foi criado no Flamengo e, no início do ano, foi emprestado ao Santos, como parte do acordo para o Rubro-Negro trazer Bruno Henrique à Gávea. Para ceder o jovem volante à equipe francesa, o Fla aceitou o pagamento em torno de R$ 34 milhões.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Existem 4 considerações que os torcedores românticos (favoráveis à manutenção eterna de jovens promessas) não conseguem entender:

    1) estes garotos todos tem um pico de valor aos 18-20 anos;
    2) as renovações contratuais das joias geralmente implicam em diluição de direitos do clube formador (os jogadores/empresários, renovam apenas condicionado a destinação de percentuais crescentes para jogador e agente;
    3) os próprios garotos sonham em jogar na Europa;
    4) o jogador bem cotado na base é o melhor na faixa de 16-20 anos mas pode não evoluir contra adversários de todas as idades no profissional (risco alto).

    Considerando estes elementos, a decisão ótima é a venda quando o jogador é novo mesmo. O que o clube tem que fazer é utilizar este dinheiro de forma inteligente para (i) seguir desenvolvendo a base (círculo virtuoso) e (ii) reduzindo dívidas e (iii) administrando despesas correntes de forma inteligente para montar plantéis com probabilidade crescente de ganhar títulos.

    Esta é a matemática de um bom clube formador. O Flamengo vem seguindo à risca esta cartilha. O sucesso esportivo é uma questão de tempo.

  • E continuamos a gastar milhões em contratações deixando a base de lado.cesar,Léo Duarte,tuller,Samir, Jorge, Ronaldo, Jean Lucas,Reinier, Vinícius Júnior, Paquetá,vizeu

  • Nunca gostei do Jean Lucas. Mas torço para que dê certo no Lyon, pois aumenta a credibilidade do Flamengo como celeiro de talentos e valoriza futuras joias.

    O Reinier pode ser bem vendido em breve (40M euros para cima), em parte, devido ao sucesso dessa safra recente que foi para a Europa e se consolidou como VJ, Paquetá e agora Jean Lucas.

  • Joga mais que Arão, que se fosse bom já estava na Europa. Não vai demorar estará na seleção.

  • Jorge também estava seleção

  • Mais um da base que começa bem na Europa, Lucas Paquetá está na seleção e saiu do Brasil há menos de 10 meses, Vinicius Junior também, saiu recentemente do mengão, foi eleito o melhor jogador do Real em fevereiro deste ano, quando estão subindo cansamos de ouvir que não vão dar certo e coisas do gênero, quando vão embora mostram que estávamos errados, o duro é que nunca aprendemos a lição.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

Comentários não são permitidos.