De olho no rival: Vasco pode ser punido caso escale Thalles Magno para partida contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Após a vitória sobre o Grêmio por 3 a 1, o Flamengo se prepara para o próximo desafio contra o Vasco, neste sábado (17), às 19h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha. Com o foco no clássico, o time Rubro-Negro realiza seus treinamentos até a manhã de sexta-feira (16), e depois segue viagem para Brasília. Em contrapartida, o cruzmaltino encara uma situação difícil com a CBF, por conta do jogador Thalles Magno, que foi convocado para representar a seleção brasileira e, teoricamente, ficaria de fora do jogo contra o Mais Querido.

O atacante do Vasco foi convocado, assim como Reinier do Flamengo, para os amistosos contra o Chile, nos dias 15 e 17 de agosto, em Goiânia, entretanto, Thalles não se apresentou à CBF. Mesmo não estando presente nos jogos da seleção brasileira Sub-17, o jogador também pode não participar da partida contra o Flamengo, pois, de acordo com o procurador-geral do STJD , Felipe Bevilacqua, em entrevista ao jornal O Globo, o clube cruzmaltino poderá ser punido, caso escale o jogador de 17 anos.

Entendo que se trata de um caso grave e preocupante. Pode gerar imediata incidência do artigo 207 do CBJD, fora a ameaça de escalação sem absoluta condição de jogo, o que pode gerar um prejuízo incalculável ao clube. 

Além de correr o risco de ser multado em até R$100 mil pelo artigo 207 do CBJD, que consiste em uma punição para o clube que “ordenar ao atleta que não atenda à requisição ou convocação feita por entidade de administração de desporto, para competição oficial ou amistosa”, o Vasco também poderá perder os pontos que conquistar na partida, caso vença ou empata, pelo artigo 214, que consiste em um processo por escalação irregular de um jogador.

O Vasco da Gama se recusou a liberar o jogador para os amistosos disputados fora da data Fifa. A CBF, por outro lado, deixou claro que não o atleta não será desconvocado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O só aqui mesmo .clube não é obrigado a liberar jogador fora de data Fifa.

  • vai tomar no cu CBF….cade nossos direitos…nao somos obrigados a nada…temos nosso direito de recusa…isso só acontece no Brasil mesmo…uma verdadeira palhaçada isso

  • Estão usando a mesma tática que usaram contra o Santos, quando convocaram o Rodrygo (hoje no Real Madrid) e o Santos não o liberou, eles não o desconvocaram…

  • Cara e meio escroto isso pq eu não vejo a necessidade de vc multar um time que paga o salário do seu próprio jogado a final quem tem direito no jogado e o vasco ou a CBF

  • Sou vascaíno e não concordo,libera logo esse jogador pra seleção. Se o Vasco for multado em 100 mil,não temos como pagar este valor,é muito dinheiro pra nós.

  • Primeiramente, o redator dessa coluna deve fazer umas aulas de português, voltando ao assunto se e fora da data FIFA o clube não deveria ser obrigado a liberar o jogador ainda mais sendo um amistoso da seleção de base.

  • Quero mais é que o va2cu vá tnc, queria ver se fosse ao contrário, se tivessem convocado o Gabigol, se os fdp iriam estar indignados na página deles reclamando da CBF. Vamos ser realistas, esse papinho de “tem q se unir” é balela nem um anti pensa assim, todos querem ver o Mengão na lama. Não apoio a violência, mas cada um que cuide do seu rabo. SRN

  • Tá de sacanagem. O garoto é importante pro clube no momento. Vai ter que liberar pra um amistoso de uma categoria que ele sequer joga? Um absurdo.

  • Isso é um absurdo, os clubes brasileiros estão reféns da CBF, os que pagam os salários dos jogadores não têm o direito de escolha entre liberar ou não um jogador pra porra de um amistoso.

  • sou Mengão e tambem acho ridiculo, o vasco tem o direito de usar o jogador…

  • O problema que os clubes nao se unem.
    Na vdd tem mtos clubes ai com rabo preso com a cbf e nao tem coragem de peitar.
    É muita sacanagem ter que liberar jogador p jogar amistoso; Só me lembro do paqueta ano passado que foi retirado de rodadas mega importantes para jogar meio tempo de um amistoso contra a forte seleção de honduras.

  • TÔ VENDO UM MONTE DE VASCAÍNOS NESTE SITE SE RECLAMANDO DA CBF, AMIGOS TEMOS QUE RECLAMAR QUANDO PREJUDICAR O FLAMENGO, O VASCU É QUE SE LASQUE.

  • Esses amistosos caça níquel da CBF que ninguém sabe para onde vai o dinheiro… Eu só espero que a CBF não convoque jogadores do Fla desfalcando o time em jogo importante! Corja suja!!! SRN6

  • CBF libera o jogador para o Vasco. A equipe cruzmaltina por si só já é medíocre. Sem esse jogador ( que aliás é um bom jogador até) ficará mais difícil o Vasco não ser goleado pelo Flamengo. Saudações rubro negras!

  • Lascou-se…

  • Aqui é a pagina do Flamengo mas nessa situação a CBF está extrapolando com o clube..

    Amistoso de seleção é importante pra carreira do atleta se e somente se o atleta em questão estiver jogando no clube que paga seus salários!

    O Vasco pode ter errado em não ter negociado com a CBF as datas para liberação mas nenhum clube pode ser prejudicado por convocações da CBF para seleção de qualquer idade.

    Que isso sirva de aviso pra CBF caso resolvam convocar Everton Ribeiro, Gabigol ou qualquer outro atleta do Flamengo para a seleção principal.

    SRN

  • Palhaçada da CBF mesmo..
    Regulamento só favorece ela e nem paga os salários.. fala sério.. sem contar que seria bem maior a exposição em jogo contra um FLAMENGO do que a seleção de corruptos..

  • CBF TBM ESTA DE BRINCADEIRA ….N pode obrigar o clube a liberar jogador sem ser data FIFA …

Comentários não são permitidos.