Decisivo na Libertadores, Diego Alves projeta jogo contra o Internacional e exalta torcida do Flamengo: “É única”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL E MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo se classificou de forma heroica para as quartas de final da Libertadores após superar o Emelec por 4 a 2 nas penalidades. Decisivo na meta rubro-negra, Diego Alves foi um dos responsáveis pelo resultado ao defender a cobrança de Dixon Arroyo. Um dia depois da “decisão”, o goleiro bateu um papo com a reportagem do Coluna do Fla e contou detalhes da grande conquista do clube na competição continental.

Cada jogo tem a sua história. Mas, em termos de confiança, ganhamos um ponto positivo pois revertemos uma situação bem desfavorável e conseguimos a classificação dentro do nosso campo, junto com a nossa torcida, e em uma decisão de pênaltis, que gera mais confiança -, disse ele.

O camisa 1 da Gávea evitou fazer comparações sobre as dificuldades de se enfrentar uma equipe brasileira ou estrangeiras na Libertadores, mas projetou o duelo diante do Internacional, adversário do Fla nas quartas de final do torneio. Para ele, bater o Colorado não será uma tarefa fácil.

Chegou em um momento que não tem mais como escolher (o adversário). Independente do time, seja do Brasil ou de fora, estamos nas quartas de final e precisamos passar. O Internacional fez uma grande campanha na primeira fase, vai ser um jogo muito difícil. Mas teremos tempo para nos prepararmos bem e render 100% nesses dois jogos -, ressaltou.

Diego Alves define os seus 2 anos de Flamengo, com 100 jogos disputados pela equipe: “Orgulho” (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Ainda impressionado com o que presenciou no embate com o Emelec, no qual a equipe carioca foi empurrado por quase 70 mil rubro-negros no Maracanã, Diego Alves enalteceu a torcida do Flamengo e lembrou da comemoração efusiva de Rafinha.

A torcida do Flamengo é única.  Vivemos algo contra o Emelec que é difícil um jogador viver na carreira, mesmo se tivesse 30 anos jogando na Europa (risos). Vocês puderam perceber isso na emoção do Rafinha depois que cobrou o pênalti e converteu. Isso mostra que não é fácil jogar no Flamengo, mas que também é prazeroso poder compartilhar com todos os objetivos alcançados -, declarou.

Confira mais trechos da entrevista:

Jorge Jesus
É um trabalho diferente do que vinhamos fazendo, pois é um treinador com uma mentalidade europeia. É lógico que facilita para os jogadores que já jogaram na Europa, por já conhecer esse estilo. Ele está pouco tempo aqui, ainda está se adaptando ao estilo de vida e do futebol brasileiro. Isso faz com que ele tenha que melhorar cada dia mais para que o time possa render melhor. Mas o Jorge é um treinador muito competente, tem uma história linda em Portugal e com certeza vai ter sucesso aqui no Flamengo.

Apoio da torcida contra o Emelec
A torcida foi impecável durante os 90 minutos, jogou junto com o time. Inclusive, na decisão de pênaltis, apoiou os jogadores na hora da batida. A gente fica feliz por isso. Como dizia o mosaico: “Jogaremos juntos“. Isso foi feito, e a torcida sabe que ajudou a gente a conquistar essa classificação. O nosso trabalho dentro de campo também precisa ser valorizado. Poderemos colher bons frutos no futuro com essa união.

Relação com o Hugo Souza, goleiro do Sub-20
Converso com ele. Acho o Hugo uma das grandes promessas da base. Terá um futuro incrível. É um goleiro muito alto, com uma envergadura enorme. Com certeza ele ganhará experiência, e o Flamengo será muito bem servido no futuro.

ASSISTA À ENTREVISTA COM DIEGO ALVES EM VÍDEO:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Continua na sombra do César vem jogando com nome.César é o presente ? e Diego Alves é o passado.Flamengo vamos Adiante.

  • Vamos lá mengão, vamos com tudo q dessa vez o título é nosso

  • Mengão porra

  • Jesus está voltando,nada contra vc que é flamenguista torcedores de outros times, mais entendam sem Jesus nos não somos nada,pense… Jesus ama vc.

  • Diegão o melhor ♥️?

  • se redimiu pra um dos melhores do futebol brasileiro

  • Parabéns, vcs merecem tudo isso, e obrigada por nos proporcionar essa alegria

  • Mão de jacaré.
    O César tem que ser titular.
    Esse goleiro é a maior enganação.
    Perdemos o Brasileiro ano passado por causa dele, tomar um gol do meio do campo contra o Ceará.
    Vazaaaaaa

  • Parabenizo você e todo o time

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.