FOTO: REPRODUÇÃO
O Flamengo divulgou em suas redes sociais, na noite desta sexta-feira (30), campanha dos clubes brasileiros da série A do Campeonato Brasileiro visando combater a homofobia não apenas nos estádios, mas também fora deles. No twitter, o Rubro-Negro escreveu: “Diga Não à Homofobia! Clubes da série A se unem pelo combate à homofobia, não somente em campo, mas no dia-a-dia. São inaceitáveis práticas ainda existentes em nossos estádios: temos que dar um basta!” Confira:
FOTO: REPRODUÇÃO TWITTER
A campanha objetiva evitar que casos como o da última rodada do Brasileirão, na partida entre Vasco x São Paulo, em São Januário, se repitam. Na ocasião, a torcida cruzmaltina cantava música de teor homofóbico contra os são paulinos, com os dizeres “vi@#*, time de vi@#*”. O árbitro, Anderson Daronco, interrompeu o jogo, se dirigiu aos capitães das equipes, ao treinador do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, e ao delegado responsável pela partida para avisar que não toleraria a continuação dos cânticos e que registraria o ocorrido na súmula, em caso de desobediência.
Além da punição aos times, é importante ressaltar que o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou, recentemente, a criminalização da homofobia, considerando a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero como crimes.
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…
Corinthians tem até sábado (30) para fechar compra de Hugo Souza A ‘novela Hugo Souza’…
Ver comentários
Não sou a favor dos cantos homofóbicos, mas o mundo está ficando muito chato por conta do "politicamente correto"... pqp!!!
Como está ficando chato! Homofobia ficar gritando bixa, viado e etc.
Então quando chamar lindo, bonito, gostosão também não vai poder mais.
Isso é uma falta do que fazer!
Isso não é respeito, isso e outras ações me parecem querer ensinar e fazer apologia a homossexualidade entre os mais jovens. Acordem! Fiquei sabendo que na Malhação tem de tudo! Já tem até transsexuais na Malhação. Isso não é ensinar nada de respeito e sim apologia!!!
Tenho irmão gay e cunhado, ambos não pregam isso ... saem e se comportam como amigos, sabem pq??? Pq como eles dizem: “não posso passar para uma criança que é normal 2 homens se beijarem, pq uma criança de 5 anos não sabe o que é certo ou errado, ela faz o que vê!!!” Isso sim são gays evoluídos!
Sou da época que quando vc chamava alguém de viado, ouvia a resposta: " viado é rolimã como tu e tua irmã"...
Muita frescura hoje!
Isso é muita frescura. A gayzada agora mandando em tudo, até no futebol. Viado é o caralho.
"Mas que palhaçada, esse pó de arroz, time de viado, passa maquiagem e dá o cú depois" . Espero que cantem isso no próximo FlaFlu
Quanta Viadagem, pqp! Essa lei deve ser altamente desrespeitada.
O que era certo ficou errado e o que era errado ficou certo.
E o que era certo e ficou errado está acuado por tudo que já foi errado um dia.
Onde vamos parar?...
São Paulo ooo São pauloooo São Paulo time de São Paulo..!!!!!
Os comentários acima só reforçam a necessidade de iniciativas assim. Parabéns ao Flamengo e aos demais times da série A.
Não é questão de politicamente correto, é questão de bom senso. Sou sócio torcedor, frequento estádio, consumo produtos do clube....e sou gay. E sim, o ambiente em estádio é hostil, o que pra alguns é só uma brincadeira, pra mim é questão de vida ou morte, já levei uma garrafada saindo do Mané Garrincha por um torcedor do meu time, ele disse que Flamengo não é time de viado.