É LÍDER! Flamengo bate o Ceará fora de casa e assume ponta da tabela do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (25), na Arena Castelão. A vítima da vez foi o Ceará, que vinha de uma sequência de três jogos sem perder em casa, mas não conseguiu parar o forte ataque rubro-negro e saiu derrotado por 3 a 0. Os gols foram anotados por Pablo Marí, Gabigol e Arrascaeta.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 30 pontos, junto com o Santos, mas superou a equipe paulista no critério de saldo de gols e assumiu a liderança do Brasileirão. Agora, os jogadores do Fla se voltam para o confronto decisivo diante do Internacional, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O duelo acontece nesta quarta (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo foi para cima do Ceará e tentava exercer pressão logo nos minutos iniciais. A primeira grande oportunidade da equipe surgiu aos 14 minutos, com Berrío, acionado no jogo por Jorge Jesus na vaga de Bruno Henrique, poupado.

O colombiano recebeu passe de Gabigol – que ganhou na corrida do adversário a avançou até a linha de fundo -, mas acabou batendo por cima do gol defendido por Diogo Silva, perdendo grande chance de abrir o placar para o Rubro-Negro no Castelão.

Com mais objetividade na partida, o clube da Gávea chegou ao primeiro gol aos 21. Renê cobrou lateral para a área, Rodrigo Caio escorou de cabeça, e Berrío ajeitou de peito para a chegada de Pablo Marí, que emendou de primeira e marcou um lindo gol, o seu primeiro com a camisa rubro-negra.

O Ceará quase chegou ao empate aos 23 minutos, com Samuel Xavier. O jogador cruzou da direita, e a bola passou pelos atletas e também por Diego Alves, mas o lateral João Lucas não desistiu da jogada e tirou em cima da linha, evitando o gol do adversário.

O Flamengo se soltou ainda mais após o gol e, em nova jogada de ataque, aos 34, a equipe ampliou a sua vantagem fora de casa. Gabigol serviu Berrío, que entrou na área pela direita e devolveu para o camisa 9. O atacante bateu forte para vencer o goleiro Diogo Silva e marcar o segundo do Fla no Castelão.

Na etapa complementar, o Flamengo freou suas ações e, mesmo controlando boa parte do jogo, acabou levando alguns perigos nas jogadas do Ceará. Jorge Jesus promoveu as entradas de Rafinha, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, que imprimiram bom ritmo na partida, mas o resultado se manteve até o apito final, sem grandes emoções no segundo tempo.

Entretanto, já nos acréscimos, Arrascaeta mostrou por que é um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, marcou um lindo gol e levou a torcida à loucura. Rafinha foi lançado na direita, cruzou na área, e o uruguaio emendou uma bicicleta fenomenal no ângulo do goleiro Diogo Silva.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos parar de oba obá ainda não ganhamos nada segue o lider!!

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Raul – Leandro – Marinho – Mozer – Junior
    Andrade – Adilio – Zico
    Tita – Nunes – Lico.
    Leo, você não sabe o que diz, meu jovem, isso é uma heresia…

  • Mais importante do que a vitória hoje, que foi excelente e após uma ótima partida do time como equipe, é constatar que a equipe está subindo de produção e que dá para confiar no futuro e nas vitórias….
    O ponto negativo, no meu entender, é o Cuellar que tem sido um jogador fundamental no time, mas que entretanto resolveu roer a corda do contrato que assinou e forçar para sair. Se isto não for uma simulação para que a torcida fique conformada, é triste que qualquer profissional, que seja jogador ou não, haja der maneira até irresponsável uma vez que estamos em duas competições importantíssima e nas vésperas de jogo decisivo com o time gaúcho… E forçar agora e gerar um possível clima negativo no ambiente, é no mínimo coisa que não se faz. Pois afinal de contas a ENTIDADE FLAMENGO está.acima de tudo e de todos. E ainda por cima com seus compromissos em dia…
    Triste ver Cuellar, venerado por todos nós torcedores, colocar os seus interesses específicos acima da ENTIDADE FLAMENGO !
    Mas vamos em frente para conquistar nossos títulos.

  • Calma, gente! Foi uma grande vitória, assumimos a liderança do Brasileirão, mas ainda tem muita água pra rolar debaixo da ponte. Teve estréia de jogador, foi bom ver Piris da Motta jogando, e pra quem já esqueceu, a jogada do segundo gol começou com Renê, que saiu da ponta pro meio fazendo fila e achou Gabigol na direita. O time tem boas alternativas agora, está se entrosando e assimilando bem as idéias de JJ, de intensidade na marcação, excelente toque de bola e rapidez no ataque. Porém, ainda não ganhamos nada, então é bastante sensato não entrarmos em histeria eufórica, ou euforia histérica, como queiram. Vamos encarar o Inter na quarta e o Palmeiras no fim de semana, eram 3 jogos fora de casa, agora só faltam 2. Se despacharmos Inter e Palmeiras, aí sim, podemos nos animar ainda mais quanto ao futuro. Vão ser 2 pedreiras, e o Flamengo agora virou o time a ser neutralizado. Todos estão nos estudando, e é preciso muita serenidade nessa hora. Se continuarmos focados dessa maneira, vai ser difícil segurar, mas acho ainda cedo pra cravar prognósticos. É continuar assim, que vai tudo bem. Agora, pra aqueles que estão achando que esse time é melhor do que o de 1981, só digo uma coisa: só quem viu aquele time jogar é que pode falar. Naquela época, íamos ver jogo do Flamengo não querendo saber se iríamos ganhar ou não, mas sim DE QUANTO iríamos ganhar. A vitória era uma certeza. Espero que esse time atual tenha o mesmo espírito que aquele. E que golaço do Arrascaeta, hein?! SRN

  • peço a torcida para não começar com oba oba. Vamos deixar pra comemorar a liderança nas ultimas rodadas quando tivermos com mais vantagem! Com os pés no chão e humildade vamos rumo ao Bicampeonato da Liberdadores e o Hépta do Brasileiro.

  • Quem não se emocionou com o gol de Arrasca? Algo quase divino…A magnética e a mística se juntam para passar único recado: , DEIXARAM CHEGAR!

  • Que gol foi aquele meus amigos!!!!!!

  • O golaço do De Arrascaeta foi cinematográfico. Uma pintura de gol. O elenco do Flamengo é muito qualificado, e o J.J é um técnico muito estudioso, competente e eficiente. Rumo ao título nação.

    Saudações rubro negras

  • Esse time nada deve ao de 81, faltam os títulos… o elenco é bem superior… sem saudosismos…
    SRN.

  • Sem exageros esse elenco do Fla é o.melhor de todos os tempo que já tivemos, faltam os títulos, é o time titular nada de ao campeão do mundo, particularmente acho mais qualificado. Sem saudosismo…
    SRN

  • 33 pontos e nao 30

  • Que goool do arrasca. Pqp

  • 3 pontos e nao 30

Comentários não são permitidos.