É mole? Comentarista sugere que o Flamengo ajude rivais cariocas financeiramente

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo passa por um trabalho de reestruturação financeira que vem desde 2013. Anos depois, o Rubro-Negro tem colhido os frutos, conseguindo evoluir cada vez mais no que diz respeito a patrimônio e, principalmente, no futebol. Em meio a isso, a disparidade em relação aos rivais cariocas no principal esporte do clube tem ficado cada vez maior. E para o comentarista Aydano André Motta, da emissora SporTV, o Fla deveria ajudar os demais grandes do estado.

O comentarista expressou tal opinião através do Twitter, durante discussão sobre o futebol carioca. Segundo ele, o desnivelamento dos rivais acaba prejudicando até mesmo o Rubro-Negro. Apesar da sugestão, o próprio Aydano se demonstrou descrente de que aquilo poderia acontecer.

“Deveria ajudar financeiramente os outros. O abismo é ruim até pro Flamengo. Mas tenho mais esperança na despoluição da baía do que numa atitude dessas”, declarou o jornalista. Nos comentários, torcedores do Fla apareceram para retrucar e ironizaram a sugestão.

Dentro de campo, o Flamengo fez valer sua superioridade no Campeonato Carioca e, no Brasileirão, venceu os embates ante Vasco e Botafogo, mas ficou no empate contra o Fluminense. Na tabela da competição nacional, o Rubro-Negro é vice-líder, com 30 pontos. O Botafogo é o carioca com segunda melhor colocação, uma vez que está em nono. Vasco e Fluminense brigam contra a zona da degola: o Cruzmaltino está em 15º, e o Tricolor é o 18º.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Indo porque vc não põe seu nome completo ?

  • É impressionante o cara formado em comunicação falar uma besteira dessas.Será que ele divide o salário dele todo mês com os funcionários que não tiveram a mesma sorte que ele ? Duvido que ele pratique filantropia com o salário mensal dele. O flamengo tentou comprar Pedro do Fluminense não quiseram nem conversar. Os jogadores promissores que surgem nos “co irmãos”vão todos para os rivais de São Paulo.Sinto muito Aydano, mas você falou bobagens,calado você é um poeta, de repente alguém lhe escreveria para concorrer ao prêmio Nobel da paz,se você desse a idéia de todos os clubes ricos do mundo doarem 10% de sua renda mensal a os miseráveis do mundo(todos os países pobres da África,Asia,Síria “pós guerra”e outros paises pobres do mundo incluindo o Brasil, aonde suas populações passam fome.Portanto fica a idéia.

  • Aí…dando vai dá em outro lugar e esqueça o Flamengo seu fila da fila.

  • Esse comentarista tomou o chá da idiotice em altas doses.

  • Mas que comentário pequeno… só pode ser mesmo um Aydano da vida mesmo para falar este tipo de coisa…Ay-dano! Sou vascaíno e prefiro que o clube deixe de existir em vez de sermos ajuDADOs(por isso o Ay-dano citado acima) por estes urubus! Isto é uma ideia que só pode surgir de comentaristas Ay-danos da vida! Num tem essa não! Eles já se acertaram com as famílias do meninos que morreram no ninho do urubu?? Como tá isso? Ver se pensa melhor nas ideias a serem apresentadas na mídia AY-DANO!

  • A minha opinião é que o Flamengo não deveria ajudar a nenhum clube , se todos os clubes torcem contra o Flamengo mesmo sendo de outros estados ,a verdade é que os clubes cariocas são ante flamenguistas . qualquer outro pôde ganhar menos o Flamengo !

  • É ENGRAÇADO QUANDO O FLAMENGO VIVIA NA PENDENGA NINGUÉM TEVE ESSA IDEIA FICAVAM TIRANDO SARRO FAZENDO CHACOTA AGORA VEM ESSE BABACA SUGERIR UMA MERDA DESSA CADA UM CUIDA DO SEU TODOS SÃO CONTRA O FLAMENGO TEM QUE AJUDAR E AFUNDAR JOGAR UMA PA DE CAL EM CIMA COMENTARISTA VOU TE DAR UMA IDEIA VAI CHUPAR UM CANAVIAL DE ROLA INDO E VOLTANDO ATÉ TER UMA IDEIA BOA SEU BUNDA SUJA DO CARALHO.

  • Ajudar como? Financeiramente emprestando dinheiro? E depois sofrer calote não recebendo , já tem o flu devendo e quando vão pagar?

  • Mim desculpe meu nobre comentarista, vc quer que o flamengo cri cobra para morder, com cobra não se brinca, cobra se mata.

  • Kkkkkk quando o Flamengo estava na merda alguém ajudou? O Fluminense nadava em dinheiro da Unimed e assediava todos os jogadores dos co – irmãos. O Vasco pegou nosso CT que era o Flabarra, ganharam um titulo e foram comemorar na porta do Flamengo. O Botafogo assumiu um estadio construído com dinheiro público e não quis alugar pro Flamengo e jogamos um ano longe Rio. Vamos ajudar sim eles serem rebaixados até a serie Z.

  • Tem que falar pra esse comédia que se diz comentarista esportivo pra ele receber o salário dele no final do mês e sair distribuindo pra todos os vizinhos até acabar o salário dele todo mês ele tem que fazer isso se for bom aí o Mengao vai dá esmola também é cada uma que nos ouvi ????????????????

  • Sou flamengo até o fim , mas si não ajudar os outros tipo Vasco, fluminense e Botafogo o futebol carioca vai sumir, pq os outros times , de São Paulo so melhorar , q o flamengo ajuda o clubes cariocas eu apoio sim deve ajudar sim , pq nessa vida uma mão lava a outra tá …

  • Boa noite nação!!!
    Não existe isso de ajudar rival nenhum…. isso é uma conquista que tem que partir de cada um… e além do mais eles têm diretoriasdiretoria cheia de marra… parece até que estão cheio de dinheiro…. um exemplo foi o fluminense a pouco tempo qdo Flamengo tentou comprar o Pedro… bateu o pé e disse que venderia pra qqr um mas não pra o Flamengo…. então eles que se ferrar.. .

  • Manda esse vascaíno fdp ir tnc.
    Quando o florminense deitava e rolava às custas da Unimed, emil pinheiro no bostafogo e o vascú com time milionário na década de 90 com o Flamengo passando fome ninguém ajudou.
    Agora vai chorar na cama q é lugar quente.

  • O flamengo, sempre querendo ajudar os clube cariocas ,convidou o vasco e o fluminense,para administra o Maracanã, mas com seus orgulhos e muitas indiotice nao quiseram a juda do mengao,eles sao muito invejosos,nao olham pra seus proprio clube,vao rala como o flamengo fez e para de ser indiotas.

  • Essa foi a pior que eu já li em todas no futebol. O Flamengo ajudar os outros clubes cariocas. Vc só pode ser um imbecil!!!!!!
    Vai fazer outra coisa na vida em vez de falar besteira.

  • Porra, mais ajuda do que o Flamengo já deu convidando Fluminense e Vasco para administração conjunta do Maracanã???

    A única ajuda possível que o Flamengo pode dar a mais seria comprando jogadores da base do Vasco e Fluminense, mas pergunta se eles querem nos vender?

    É cada absurdo que alguns dizem!

    SRN

  • Aidano, vou fazer uma compra aqui pra casa, a conta te mando por correios. Blza?

  • Tem que ajudar ninguém!! Os rivais do Flamengo estão nessa situação justamente por causa do clubismo da parte deles. Eles se preocupam mais com o Flamengo do que com seus próprios clubes, daí o motivo deles estarem indo ladeira abaixo.

  • Mas já não ajuda, não apenas os times do Rio, mas de todo o país!? Pergunto, o que rende mais para determinado clube? Qual jogo rende mais bilheteria e atenção da imprensa? Jogar contra outro qualquer ou jogar contra o Flamengo? Taí, jogar contra o Flamengo se mostra sempre o melhor negócio?

  • Ueh! Os caras vivem dizendo que não temos estádio e agora estão querendo que ajudemos eles? Eu não estou entendendo mais nada!

  • Quando o Flamengo estava na pior tds sombava. time sem estádio, sem ct, sem crédito na praça não paga ninguém ; clube falido; deve quase 1bi. Agora vem com essas conversas. lembra do saudoso charuteiro kkk q mas falava. Flamengo fez por merecer td é fruto de uma boa administração. eles faz o mesmo

  • Kkkkkkk
    A melhor forma de ajudar os adversários cariocas é dar o “tiro de misericórdia” para acabar com o sofrimento deles…
    SÓ QUE NÃO.
    É muito bom ver os secadores sofrendo.??

  • Sou vascaíno e o Flamengo não tem que ajudar nenhum do Rio, pois todos tem ou tiveram administrações desastrosas para os clubes, o Flamengo é modelo em administração para os times brasileiros, o máximo que ele pode fazer é um workshop mostrando os caminhos de uma boa administração.

  • Cada cachorro que lamba sua cacêta!
    Vou dar 3 Bons motivos para que não:

    1 A venda do Pedro que o Fluminense preferiu não fazer para agradar uma ala dos torcedores, tenho certeza que a saúde financeira do clube é mais importante do que qualquer jogador.

    2 O veto do Flamengo no Engenhão, pro Botafogo é melhor fazer beicinho do que ganhar um dinheiro certo do Aluguel.

    3 a Sacanagem do Eurico Miranda em assinar o Acordo por baixo dos panos com a CBF e clube dos treze, dando margem à disputa pelo Brasileiro de 87 entre Flamengo e Ixporti.

  • Venha fazer parte da melhor empresa de investimento
    A2trader investimento

    ? AVISO IMPORTANTE NÃO FAÇA SEU CADASTRO CASO NÃO QUEIRA SE ATIVAR DESDE JÁ AGRADEÇO?
    PARA MAIS INFORMAÇÕES CHAME NO WHATSAPP

    Forma de ganhos
    Ela garante 100% seu capital de volta mais 60% em 40 dias úteis 4% ao dia em cima do seu capital ?
    Cadastre-se hoje mesmo e venha realizar seus sonhos

    Vou deixar meu link abaixo ?

    MARINALDO CRUZ
    https://app.a2trader.investments/register/Petnaldo

    Whatsapp para informação
    (92)8455-8779?
    PATROCINADOR
    MARINALDO CRUZ

    Venha hoje mesmo e não percam tempo⏳

    MINHAS REDES SOCIAIS

    FACEBOOK= ABRAÃO LAURENTINO ?

    INSTAGRAM ?
    NALDO CRUZ

    YOUTUBE ?
    NALDO CRUZ

    ATENÇÃO SE VOCÊ MOSTRAR INTERESSE DE SE CADASTRAR ? ENTRE EM CONTATO? COMIGO PRA EU LHE AJUDAR COM MAIS INFORMAÇÕES E COMO SE ATIVAR NA EMPRESA NÃO BASTA SÓ SE CADASTRAR ? TEM QUE SE ATIVAR?
    ? Observação importante peço por favor não se cadastre-se através do link se você não tem interesse em se ativa na empresa muito estão se cadastrando mais não querem se Ativa se você quer somente informações me chama no whatsapp 92 98455-8779??

    PRIMEIRAMENTE PESQUISA NO YOUTUBE COMO CRIA CONTA URPAY

    PESQUISA NO YOUTUBE COMO SE ATIVAR NA A2TRADER ATRAVÉS DA URPAY

  • Concordo, desde que se mude o nome dos times para Flamengo 1 (ex-fluminense), Flamengo 2 (ex-botafogo) e Flamengo 3 (ex-vasco).

  • Tem tanto Jornalista precisando de ajuda, o desnível profissional e gritante. O Aydano, ajuda a rapaziada jornalística a ficar no mesmo nível, dá uma moral.

  • O Flamengo quis comprar o Pedro, não seria uma “ajuda”, mas aliviaria as contas do Flu. Quis jogar no Engenhão em outros tempos e o Foguinho fez biquinho. Chamou Vasco prá jogar no Maracanã e rachar as despesas e o pirracento do Campelo não quis. Preferiu ter prejuízo numa dessas finais do carioqueta do que jogar no maracanã. E ontem já ajudou esse timeco com a venda do mando de campo. A grande maioria era rubro-negros!! Então vão se f…… sozinhos!!!

  • De boa, mas não vejo nenhum absurdo nisso.
    Não q o Fla tenha q dar grana, mas é possível ajudar de inúmeras formas.
    Um futebol carioca mais forte só fará o Fla mais forte.
    Até pq, bater em cachorro morto nem tem graça.
    SRN.

  • Cada um que aparece. Esse mauricinho metido a crítico de futebol e de samba deveria se recolher a sua insignificância. Quando aparece naquele tal de Redação do Sportv eu até mudo de canal. É muito arrogante.

  • Qdo o Fla tava na pior ninguém foi ajudar ele não,teve que penhorar até seus bens, então f……

  • Poderia até ajudar, mas a grande maioria dos torcedores e alguns clubes como Fluminenses só quer ver a desgraça do Flamengo.

  • Concordo em ajudar… Assim q eles nos ajudarem reconhecendo o título brasileiro de 87. Sem isso, nada feito. Sem conversa!!!

  • Acho que já basta encher o estádio e os adversários ficarem com a renda toda, se fosse muita rivalidade a diretoria do Fla pediria pra que a torcida não fosse no estádio, pois a renda seria deles, mas isso não acontece, jogo dos adversários não dá 10 mil, jogo contra o Flamengo é 50mil. já é uma baita ajuda.

  • Isso acontece em algum lugar do mundo? Esse Aydano divide a dispensa dele com o vizinho desempregado? Acho que isso sim deveria ser feito por uma questão humanitária! Entretanto, quem tem que ajudar o clube são os dirigentes e torcedores, estes, se quiserem. O Flamengo dar dinheiro para os rivais regionais é um absurdo! Agora que estamos conseguindo disputar jogadores com clubes europeus querem que o Flamengo retroceda em suas finanças a dividindo com Vasco, Fluminense e Botafogo, clubes que sempre se uniram contra o Flamengo? Volto a fizer, se fosse uma questão humanitária eu seria plenamente favorável, mas não se trata disso, futebol é disputa. Ninguém fortalece o adversário! Quando clubes emprestam jogadores, até mesmo em algumas vendas, exigem a condição de que não sejam escalados nos confrontos entre os clubes. Como assim ajudar rivais regionais com dinheiro? Isso é um disparate! Ninguém facilita a vida do Flamengo em nada, nem a CBF, nem o Governo Federal, nem o estadual, nem o municipal, muito menos a FERJ, ou os clubes do Brasil, principalmente os cariocas.
    SRN

  • ENQUANTO ISSO GOL DO ” GABIGOOLLLL ” KKKKKK ( EU TENHO A SOLUÇÃO PRA ESSES CLUBES LASCADO E METIDO A BESTA DAE DO RJ . CONTRATEM ” EDUARDO BANDEIRA DE MELLO ” KKKKK ) GARANTO A ELES QUE É MELHOR DO QUE SAE CONTRATANDO JOGADORES KKKKK. ( TUDO QUE MENGÃO VIVENDO HOJE TEM NOME E SOBRENOME ” EDUARDO BANDEIRA DE MELLO) CARA MERECE UMA ESTÁTUA ISSO SIM. SRN

  • Teve sim uma ajuda muito agradável o advogado do Fluminense intermediou a compra da vez para vocês não descerem para segunda divisão a e sim a portuguesa abriu mão por uma quantidade de dinheiro

  • Quando o Fluminense nadava em dinheiro da unimed, esse comentarista sugeriu que eles ajudassem nós? Não me lembro disso. Ou quando o vice tinha dinheiro do banco americano no final dos anos 90? Também não me lembro

  • O Flamengo pode sim ajudar, desde que eles queiram ser ajudados, e é simples.
    Só quando os mansos de campo for de Vasco, fluminense e Botafogo, eles disponibilizar 50% dos ingressos a torcida do Flamengo!
    A torcida do Flamengo esgota os 50% dos ingressos e ajuda eles, simples assim!

  • E se fosse ao contrário?

  • O Mengão chegou a esse patamar patrimonial não só pela sua administração mas graças, também, aos secadores de plantão que aumentaram o ibobe e com isso atraiu mais publicidade e aumentando assim a cota parte.
    Ajudaram a projetar o MENGÃO em escala internacional. Grato aos secadores.kkkkkk

  • POXA PESSOAL.
    PELO MENOS PAGAR UMA CONTA D’ÁGUA E UMA DEDETIZAÇÃO CONTRA RATOS ACHO QUE DÁ.
    HAHAHAHAH!

  • Só uma coisa, Preferiam deixar o maracanã em ruinas ao ter que fazer aliança com o Flamengo e dividir o estadio juntos. O Fluminense foi esperto e se juntou, o vasco e botafogo tenta fazer de tudo para que de errado. Iai ? quem nao quer ajuda ?

  • Seguir a gestão do Menção, podem até seguir, mas conseguir e outra parada pois os não tem torcidas que vão ao estádios vê-los.

  • Tá de sacanagem!!!

  • É cada uma…. Que parece duas.

  • Porque quando o Fluminense tava com a Unimed não ajudou ninguém ajudar o c****** deixa eles tudo se f****

  • Esse comentarista só fala merda. Como assim ajudar os nanicos do Rio. Que eles sigam o exemplo do Flamengo que se reergueu sozinho e somente com ajuda de quem realmente ama o clube. Portanto o Flamengo não é obrigado a ajudar clube falido. Mais o Flamengo já está ajudando, veja o exemplo do Vasco da Lama, tudo as custas do Flamengo. Sempre quando tem jogo é a torcida do Flamengo que lota o estádio. Para de falar merda, comentarista de bosta. SRN

  • Mais um idiota falando merda , era só o que faltava , eles que sigam o exemplo do Flamengo pra equilibrar as finanças, ISSO AQUI É FLAMENGO., não é ONG pra ajudar time falido não.

  • MAIS FÁCIL A COCA COLA PASSAR A RECEITA PRA PEPSI
    KKKKKK CADA IDIOTICE Q POSTAM

  • Estão nesta situação porque foram muito roubados….cartolas incompetentes!O que o Flamengo tem a ver com isso??????!?Eu não sei,sinceramente,o que esses jornalistas fizeram na faculdade,me tira o prazer de assistir programas de futebol!!!!

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse cara fumou droga, quem já viu isso ? È a mesma coisa que falar para a COCA COLA ajudar o Rival kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • O Flamengo já está ajudando e muito! O FlorminenCe já recebeu uma grana pelo Henrique Dourado, rejeitou outra grana pelo Pedro e agora tem suas dívidas do Maracanã pagas pelo Mengão. O Vasco recebeu uma grana, que não ganharia em São Januário, com a torcida do Flamengo nesse jogo em Brasília. Quer mais o que?

  • Brincadeira estes comentaristas comunistas. Quando o Flamengo atrasava três meses de salários do Rodrigo Arroz e do Negreiros e o Vice nadava na grana do Nations Bank e o Flor na grana da Unimed, não me lembro desses caras exigindo “ajuda financeira ao Flamengo”, lembro apenas dos mesmos sentando o cacete nas diretorias passadas e no clube. Agora querem ajuda? Aqui ó!

  • Meu irmão essas pessoas se superam cada vez que fazem um comentário sobre o Flamengo em todas as áreas, meu irmão o Flamengo chegou quase a cair por diversas vezes pra segunda divisão exatamente porque não tinha condições que montar um grande elenco e por causa de tantas dúvidas, todos os anos só brigava pra não cair, uma árvore pra ela dá bons frutos ela precisa ser cortada, poudada, precisa passar pela dor de perder seus galhos para que outros possam nascer e assim brotar frutos, o Flamengo sofreu por muitos anos pela incompetência de alguns dirigentes que não conseguiam mantar as dispensas mais simples do clube em dias, mais precisou passar por tudo isso para que a sua grandeza fosse resgatada, o seu respeito, desde os adversários aos investimentos, e vc vem dizer que o Flamengo precisa ajudá-los, quando o Flamengo estava na dihorror quem foi lá ajudar e dá a mão, então vc quer ajuda, pede então pra eles copiarem a firma de como o Flamengo conseguiu superar tudo isso, e ver se não volta a falar merda.

  • Ajudar o escambau! Eu colocaria a base pra jogar o carioca, visando o campeonato Brasileiro para ver quem iria ser aproveitado no time principal e só colocaria o time titular nos clássicos! Faria do campeonato carioca um tipo de vários amistosos para o elenco se preparar para as outras competições! Chega de ferj!

  • aydano ajude os pobres que voçê passa por eles quase todo dia ou procure o ex presidente do florflu no tempo da unimed.
    comentarista de meia tijela.

  • O Flamengo tentou ajudar tentou contratar o Pedro o fluminense q n quis ser ajudado

  • Já estamos ajudando o FlorminenC, que agora ainda vai ter o sonhado Abel no mercado. Com time pequeno ele não erra.

  • O Vasco tem estádio e já nos ajudou alguma vez? O Fluminense teve a Unimed, hoje tem o Pedro e já nos ajudou ou facilitou a venda? O Botafogo já fez o que por nós?
    Esse senhor está precisando tomar o seu remédio!

  • O Flamengo já ajudou o Vasco lotando o Mané Garrincha que o mando de campo era do tri rebaixado e ainda deu carona de volta para o Rio de janeiro
    Tá bom né.

  • Ver se na Europa algum time grande ajuda algum pequeno

  • Vamos ajudar sim!!! Sugiro uma distribuição de quentinhas no almoço e um sopão a noite!!!!

  • Em parte ele tem razão. O futebol carioca está na UTI, e isto é ruim para o Flamengo. Mas ajuda financeira é um absurdo.
    Tomar à frente para criar ajudar os outros clubes a mecanismos para sair do buraco , sim seria interessante.
    Ajudar a criar um Campeonato Carioca de qualidade também ajudaria.
    A ajuda ao Fluminense no caso do Maracanã é uma amostra de como poderia ajudar.

  • Socialista é uma desgraça mesmo kkkkkkkkkkkkkk esses caras vivem no mundo da lua acreditando em um sistema falho onde um paga a conta dos outros hauauahauahauaua.

  • Quanto comentarista imbecil o Brasil fábrica, será que o real, Barça,ou Bayern ajuda alguém lá? Acho q o Flamengo tem que retaliar certas emissoras não permitindo a entrada no CT e nem liberando jogador ora entrevistas. E muito burro

  • Rapaz cada comentário idiota, o Flamengo vive da sua própria renda e da marca que cresce mundialmente, Flamengo já sofreu com salários atrasados, não tinha condições de contratar grandes jogadores, mais fez seu dever de casa e ainda falta fazer muito mais, cada clube carioca procure se recompor financeiramente e se estruturar, o Flamengo não vai dar seu dinheiro suado pra ajudar ninguém.

  • VAI TE CATAR, MENGÃO NÃO É ENTIDADE BENEFICENTE. PEDE AJUDA A CBF.

  • Ajudar dessa forma não concordo não o problema não e dinheiro e sim a má gestão a melhor forma de ajudar e mostrando como se faz para que eles aprendam deixe o orgulho e a soberba de lado o Flamengo está colhendo os frutos que ele plantou lá atrás aprendam

  • Quando o fluminense estava com a Unimed e tava ganhando tudo nos estávamos lutando na zona de rebaixamento .Quando o Vasco montava time caro ficava zuando a gente (via Eurico).Agora vem pedir ajuda e isso porque o fluminense deve na parceria do Maracanã

  • Só pode ser torcedor do falido é vice Vasco.

  • Tem como ajudar, sim. Eduardo Bandeira de Melo vai montar um cursinho de gestão de time de futebol. No primeiro mês, as aulas serão grátis. A partir de então, o cursinho terá uma mensalidade de R$ 1.000,00. Após três meses, os dirigentes antis terão capacidade para gerirem melhor seus clubes. Até para o Flamengo administrar o Maracanã os clubes foram contra. O Flamengo convidou os outros três e não quiseram, aliás, o vascu tentou na justiça barrar o aluguel feito pelo Estado.

  • Então dessa forma a Globo deveria ajudar a RedeTV, o banco Itaú ajudar um banco menor e por aí vai, os menores não precisariam mais ser profissionais pois teriam a certeza que os grandes ajudariam, nem em Cuba isso acontece, sem noção ou falta de assunto ao programa?

  • Kkkkkkkkk, vou torcer muito para que o Fluminense, Vasco e Botafogo vão parar na série C…SRN

  • Só eles podem se ajudar e se espelharem no flamengo. Todos os 3 não têm o apelo do flamengo mas têm mais que muitos times do BR que estão melhor estruturados. Basta copiarem o que o flamengo fez e a médio-longo prazo colherão os frutos.

  • Que insanidade. Porque então os clubes não aprendem a eleger gente correta, decente, honesta. Até pouco tempo o Flamengo não sabia votar, até que uma pessoa séria, decente e honesta apareceu, com o nome de Eduardo Bandeira de Melo.

  • Este imbecil deve ser mais um retardado vascaino que pensa que todos nesta porra é idiota.

  • Ajudar? Só para lembrar que nos arbitrais do campeonato carioca todos 3 “grandes” votam contra o Flamengo que tenta melhorar o campeonato.

  • Kkkkkkkkk… Era só o que me faltava, os antis não tão nem aí pro Flamengo,.
    Nem um deles quiz ajuda o Flamengo quando a gente era o clube mais devedor do país, só queriam que a gente se lascase .
    Agora e só eles fazerem a mesma cosia que o Flamengo fez , renegociar as dividas, pagar as contas, fazer um time barato, arrumar a base , e vender jogador,.aí colhe os frutos futuros!

  • Isso aí, Júlio Flamenguista. Vc tá CORRETÍSIMO !

  • 1° O Flamengo não é banco pra ajudar o próximo financeiramente.
    2° Quando o Flamengo esteve em COMA na UTI em 2013 devendo $850 milhões o trio arco íris queria é que o Flamengo caísse direto pra Série D.
    3° Esse comentarista que ajude financeiramente quem ele quiser.

  • Que comentário idiota

  • Concordo plenamente! E vou mais além…

    Os idiotas de plantão devem levar em conta de que se o abismo crescer ainda mais (Flamengo > Vas/Bota/Flu > Pequenos), teremos um cenário em que o Flamengo será campeão praticamente de todas os Cariocas. Isto vai gerar um maior desinteresse por parte dos torcedores (já que só o Flamengo vence) e consequentemente, o retorno financeiro da competição. E de quebra, as cotas de televisão certamente irão sofrer cortes, por causa do desinteresse pelo Carioca.

    Então, nos próximos anos o Flamengo se sentirá “confortável” em escalar o time B para esta competição (o que vai desvalorizar ainda mais) e se dedicar a Libertadores. Por não encarar adversários fortes no Carioca, a pré-temporada vai ser mais demorada e o entrosamento do time será mais lento (embora possa ser “compensado” com amistosos, mas ainda assim não entrega o mesmo “calor e tensão” dos jogos oficiais). Em suma: iremos encarar adversários sul-americanos na fase de grupo mais entrosado, porque não tivemos jogos no Estadual mais desafiantes para “mostrar” as vulnerabilidades do time!

    Não só sou a favor de auxiliar os 3 clubes médios (pois eles brigam todo ano para não cair e estão no mesmo nível de Bahia, Avai, Sport, Chapecoense, etc), como também os pequenos, de forma a tornar o Campeonato Carioca mais interessante e rentável. E como eles nos pagarão de volta? De várias maneiras: o Flamengo pode negociar cotas de jogos (onde até 100% da renda retorna para o clube), desconto na contratação de jogadores, repasse de valor em vendas e até mesmo subsidiar compra de jogadores promissores. Enfim, com um pouquinho de inteligência e estratégia, o Flamengo pode até faturar!

    No geral, o Flamengo estará ajudando a si mesmo… &;-D

  • A gente têm pelos demais clubes do RJ o mesmo sentimento que eles têm para conosco.
    Queremos que se foram.

  • A melhor ajuda que podemos dar é jogar o campeonato carioca com o time sub-20, deixando o campeonato mais parelho, de resto, já foi explicado acima. O Fla tentou comprar o Pedro, gerando ótima receita ao Flu, este não quis. Tentamos alugar o Engenhão várias vezes quando o Maracanã estava aquela bagunça, geando receita ao Botafogo, também não quis. O Vasco, encheu os bolsos com o jogo do flamengo. Quer mais ajuda que isso? Quando o Flamengo estava endividado, quebrado, ferrado, e o Flu era sustentado pela Unimed, nunca se cogitou algum tipo de ajuda. Por que agora? SRN

  • Por um acaso vc já deu essa ideia seu patrão de ajudar as outras emissoras?

  • É simples: Contactar o Eduardo Bandeira de Melo e firmar contrato de aula de gestão e colocar em prática! Só isso!!!!!!!!!!

  • Muito bem lembrado! Nenhum time do rio nos apoiou a sermos reconhecidos como campeões de 87. Fora isso, Vasco e Botafogo nunca demonstraram apoio para que o Flamengo pudesse administrar o Maracanã. Coisas assim, que não custam um centavo, eles não fazem pelo Flamengo.

    O Flamengo está bem, mas o dinheiro não é infinito. Espero que o futebol carioca cresça outra vez, mas não dá pra ser às custas do Flamengo.

  • kkkkkkk….só rindo mesmo desses “jornalistas”… Me lembro de um tempo em que o Bandeira cansou de chamar os antis pra conversarem (para o bem do futebol carioca), mostrar como ele fez pra recuperar um Flamengo falido e à beira da segundona, e nenhum dos três quis assunto. Imaginem o Bandeira dizendo pro Eurico (na época ainda estava vivo) como ele deveria gerir o Vasco, ou dar lições de administração financeira pra um mentecapto como aquele presidente do Botafogo, o tal de CEP, ou ensinar como se faz contas com as 4 Operações para o presidente do Fluminense, o tal de Peter Siemsen. Nenhum deles quis aprender como se faz, diferentemente de outros clubes brasileiros que sentaram com Bandeira pra descobrirem o caminho das pedras. Agora o “comentarista” quer que ajudemos financeiramente aos falidos? Kkkkkkkkk. Primeiro que eles não querem ser ajudados, e segundo porque vão dar calote. Acho que esses piadistas do SPORTV estão perdendo tempo querendo ser bonzinhos. Não enganam mais ninguém. Com o Flamengo ajudando clubes falidos e levando calote deles, o Flamengo se enfraquece e facilita a vida da paulistada tacanha e mesquinha. Acho quevesse canal deveria assumir a sua tendência, e esquecer o Flamengo. SPORTV, pra falar merda é melhor ficar calado.

  • Brasileiro é uma lastima mesmo.. Não gosta de trabalhar, não gosta do sucesso do outro e ainda por cima não aceita o outro ter sucesso so ..

  • Queria até ajudar. Deu 50 mi no Pedro e os mesmos comentaristas falaram que seria se apequenar ainda mais vendendo jogadores ao Flamengo.

  • Eu acho uma boa, parece loucura vey, mas emptestar dinheiro com Juros pode ser um ótimo ativo pra empresa…
    Fora que tornaremos o futebol carioca mais forte, e ainda dar aquela zoada nos rivais!

  • escuta ai por um ti.e que não tem estádio como diz aí tem que ajudar os caras que tem estádio ah vai pedir o dinheiro do estádio vende os msm kkkkkkk

  • Na época do Flunimed, ninguém defecava essas coisas pela boca né?

  • Este “jornalista”, Aydano André Motta, sempre foi péssimo. Tanto é que andou sumido do SPOTV, por longo período. Aparecia de quando em vez nestes programas de 5ª categoria da Fox ou EI ou seja lá qual foi que tive o desprazer de vê-lo ressurgir do limbo. Agora, ele reapareceu no SPORTV e continua o mesmo “bobonauta” de sempre. Haja visto esta idéia FANTÁSTICA que ele pra sugere.
    Daria para “deitar e rolar” por várias linhas de redação e não conseguir dar a dimensão da asneira “pensada” pelo campeoníssimo bobão!

  • Ajuda pode até acontecer mas ajuda nao signigica dar as coisas.
    Como um amigo comentou aqui. O Flamengo quis comprar o PEdro, por um baita preço. O FLu ficou de mimimi de vender para o rival… entao nao quer ser ajudado

  • O Flamengo ajuda financeiramente os rivais, e um exemplo foi o jogo de sábado passado em Brasilia; 65 mil torcedores, 80% Rubro-Negros, o que rendeu mais de seis milhões, para o Vasco. Toda semana o Flamengo ajuda um rival, Carioca ou não, CONCORDA?!

  • Poxa, mas quando a gente tenta ajudar comprando os jogadores deles eles dizem: nunca venderemos pro Flamengo. Daí preferem vender por menos pra times paulistas e pro interior.
    Pra ajudar, eles tem que querer ser ajudados! 😉

  • Sou a favor!!! estou doando meu Perú pra todos os rivais e pra esse jornalista!!!

  • O que ng diz é a tendência é que as haja um time por cidade no Brasil. A longo prazo, Fluminense, Vasco e Botafogo vão diminuir muito, e praticamente desaparecer. e o Flamengo será o time da cidade do RJ

  • Cada uma viu. Esse é o tipo o jornalista que queima uma erva e vai pro Twitter.

  • “O sertão virou mar”, quem diria?
    Querem nos cafetizar ainda mais? Não basta sermos o trem pagador…

  • Já demos uma grana ao Vasco pois nem torcida teria pro estádio, ainda andaram de avião

  • Faça um planejamento financeiro a longo prazo, renegocie as dívidas venda jogadores, use a base e tenha mais humildade. Qdo o flamengo estava no fundo do poço ninguém queria ajudar. Esses caras deveriam usar o cérebro antes de falar tanta M….

  • Agora a imprensa quer transformar o Flamengo numa instituição beneficente.

    Vai chupar um canavial de pica.

  • Gostaria de entender melhor o que o “jornalista” considera ajudar?

    Retribuir ao Fluminense a ajuda que tivemos qdo eles tinha a UNIMED e a gente tava quebrado (vide caso do lateral direito Wellington Silva)? Retribuir a todos pelo suporte na definicao do Campeao Brasileiro de 1987, ja que todo mundo fazia parte do Clube dos 13?

    O Fluminense deve $$$ para o Flamengo, que alias teve q entrar como fiador no contrato, o Vasco foi chamado pra fazer parte da parceria, mas, nao quis… diretoria anterior do Botafogo ficava fazendo doce pra alugar (de novo alugar) o engenhao.

    Santos e Corinthians estao endividados, nao vi ninguem sugerindo ao Palmeiras para que ajudasse.

    Tem um bando de comentarista/jornalista que adora dar palpite, sem ter nocao do que esta falando.

    E como o caso do outro que nao consegue chamar o artilheiro do Brasileirao do ano passado, atual artilheiro do Brasileirao e da Copa do Brasil deste ano de GabiGOL. Apelido que ele recebeu jogando no Santos… pq nao disse isto enqto ele jogava la?

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ta de sacanagem

  • Imaginem a seguinte situação, o Flamengo em dificuldades financeiras e os outros 3 times do Rio estáveis financeiramente, alguém acha que eles iriam se unir e ajudar o Flamengo? Claro que não eles iriam sim fazer de tudo para nos afundar ainda mais. Acorda Aydano, o Flamengo não é casa de caridade, se hoje é um clube estável financeiramente é por sacrifícios que fez no passado, em vez de pedir para o Fla ajudar deveria estimular os outros a fazer o mesmo sacrifício.

  • A verdade é que o EGO dos 3 clubes do Rio de Janeiro é imensa. Os próprios clubes se afundam cada vez mais em um poço sem fundo. Fluminense se recusou de vender o Pedro ao Flamengo e agora a pouco demitiu o seu treinador Fernando Diniz. Será que será o Abelão o novo técnico do Fluminense? Aí eu pergunto a nação um clube desse merece ser ajudado? No meu entender não. Saudações rubro negras!

  • Sou obrigado a rir né.
    Já tá ajudando até mais do que eu aprovo.
    E se fossem pobres precisando de alimentos até concordava.
    Na minha opinião gostaria que eles se afundassem ainda mais em seu orgulho, arrogância e desonestidade.
    Por mim que entrem em falência!

  • O Flamengo ajuda sim. Eles que são orgulhosos e não admitem.
    Fluminense preferiu ficar devendo jogadores e funcionários ao invés de vender o Pedro e salvar o ano.
    Vasco nitidamente vendeu o jogo para Brasília justamente para arrecadar às custas do Flamengo. E assim sanar algumas dívidas.
    Botafogo preferiu se aliar ao Eurico do que fazer acordos com Bandeira de Melo. O resultado é esse aí: maior dívida do Brasil e caos financeiro.

  • ESTAMOS TENTANDO AJUDAR OS FLORMINENSE, NO MARACANÃ ,VAMOS VER O QUE QUE VAIR NO FINAL ,JA QUE ESTÃO DEVENDO A PARTE DELES DO CONTRATO DO MARACANÃ E DEPOIS QUANDO TENTAMOS COMPRAR O PEDRO QUE A MEU VER O VALOR OFERECIDO E PELA CIRURGIA E O TEMPO QUE FICOU PARADO , ERA UMA NEGOCIO BOM PARA O FLAMENGO E PARA ELES, OU SEJA AJUDARIA ELES A COLOCAR O SALARIO EM DIA EALGUMAS FINANÇAS ,OLHA O QUE DEU , QUANDO TINHAM QUE AJUDAR A GENTE , FIZERAM GRANDES EXIGENCIAS E AINDA USARAM O TERMO DE DE CLUBES DE BOA RELAÇÃO PARA ATRAPALHAR O NEGOCIO, OLHA A MERDA E A GRATIDÃO, SE FOSSE PARA OS PORCOS DE SP,VENDERIAM ATE POR MENOS ASSIM COMO ACONTECEU COM O SCARPA QUANDO TENTAMOS CONTRATA-LO OU SEJA PRA NOS SO DIFICULTAM PORQUE AGORA TEMOS QUE AJUDA-LOS.

  • Os outros clubes é que tem que se ajudar não o Flamengo. O Flamengo se ergueu por conta própria sem ajuda dos clubes falidos do RJ. Saudações rubro negras!

  • Dá ideia não senão o Flamengo vai querer comprar São Januário para ajudar o vice!

  • O Flamengo já ajuda os seus rivais, esqueceu do último jogo em que a torcida do Mengão lotou o estádio aqui em Brasília? O times que enfrentam o Flamengo sempre tem seu momento de visibilidade por todos, isso é uma grande ajuda para um time como Vasco na lama.

  • Eu sou a favor. Pelo menos com cestas básicas mensais.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Já ajudamos quando tornamos o Fluminense parceiro na gestão do Maracanã. Da msm forma, o Vasco se beneficiou ao vender o jogo de sábado para Brasília (o Flamengo tinha poder de veto). Finalmente, quando se dispomos em alugar o Engenhão, estamos ajudando o Botafogo.

    Mais do que isso? Aí é achar que nosso clube é pai dos outros, ainda que eu concorde que a diferença abissal entre o Flamengo e os demais seja ruim para todos (em São Paulo, os 4 grandes estão firmes na disputa do título).

  • Essa piada foi muito boa,. Acho que ele é comediante ! Kkkk

  • Esse jornalixo foi o mesmo que falou que o Gabriel era um problema pro flamengo.

  • A gente ajuda no maracanã e tentou comprar Pedro do Fluminense, eles não quiseram vender, nem ser ajudados, orgulho sem necessidade, eles tiraram o neves do Flamengo, da mesma forma que o vasco tirou Tita e Bebeto do Fla….

  • Fala sério kkkkk

  • Esta de brincadeira este comentarista, a gente houve cada coisa, onde ja se viu alimentar cobra.

  • Tentamos ajudar? começamos pelo Fluminense queríamos comprar o Pedro o que eles falaram que pro maior rival não vendia então irmão faz o favor fica calado tem um ditado que diz:quando se tá morrendo afogado jacaré é toco,entedeu estão morrendo e mantém o orgulho que se f….da.

  • Só faltava essa .hahahahahahah
    A gente já ajuda o caloteiro do fluminense .

  • ?????? O FLAMENGO REALMENTE MUDOU DE PATAMAR….AGORA AJUDAR OS OUTROS CLUBES SEM CHANCE…SE FOSSE O FLAMENGO QUE ESTIVESSE NESSA SITUAÇÃO OS ANTIS ESTARIAM POUCO SE LIXANDO..TODOS OS TORCEDORES ODEIA O MAIOR DO BRASIL E UM DOS MAIORES DO MUNDO ( MENGÃO) POR TANTO SEM CHANCE O DESESPERO BATEU….????

Comentários não são permitidos.