Emprestado pelo Flamengo, Ronaldo se destaca e realiza dez roubadas de bola em jogo do Bahia

Compartilhe com os amigos

FOTO: FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada no último fim de semana. O Flamengo entrou em campo no sábado (17) e venceu o Vasco por 4 a 1, no estádio Mané Garrincha. Após o triunfo, os rubro-negros puderam acompanhar tranquilamente os jogos do dia seguinte. Em um deles, um jogador que pertence ao Fla chamou atenção: o volante Ronaldo, emprestado ao Bahia, entrou em campo para encarar o Goiás e foi um dos destaques por 1 a 1, realizando dez desarmes.

A partida em questão foi a segunda de Ronaldo pela equipe baiana. Ele foi emprestado pelo Rubro-Negro até o fim de 2020, após o técnico Jorge Jesus liberá-lo. Na outra vez que entrou em campo com a camisa do Tricolor, o volante atuou por apenas 20 minutos, em duelo ante o Cruzeiro. Agora, contra o Goiás, ele ficou em campo durante os 90 minutos.

Além da boa quantidade de roubada de bolas, o volante teve também um alto índice de passes certos: ao todo, ele encerrou a partida com 94% de aproveitamento no quesito, segundo dados do portal Sofascore. Ainda de acordo com o site, que é especializado em estatísticas, o Garoto do Ninho esteve entre os melhores do Bahia em campo, com nota 7.1, empatado com Fernandão, Arthur e Guerra.

Aos 22 anos, essa é a segunda vez que o volante Ronaldo é emprestado pelo Rubro-Negro. Na primeira, ele defendeu o Atlético Goianiense – no ano de 2017 – e chegou a fazer bons jogos, mas perdeu espaço após se lesionar. Agora, no Bahia, a tendência é que ele tenha mais espaço, uma vez que o contrato é por quase duas temporadas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ainda bem que emprestamos pois é um pereba. Só pq saiu uma notícia de que roubas bolas, a torcida já diz que é bom. Cambada de cegos mesmo. Até entendo por que pra quem tinha Caramujo e outros no time, o cara é um craque. Botem uma coisa na cabeça de vez: Se quiser ganhar algo, tem que ter jogador acima da média em todas as posições, inclusive na reserva. A torcida ainda acostumada a jogadores medianos. PQP

  • Ronaldo e tao bom que no primeiro jogo como titular do bahia ja esta na seleçao da rodada. Maior ladrao de bola da rodada. Roger simplesmente disse que ele foi gigante, fez uma partida de cartilha. Mlk e bola

  • Achar que o Ronaldo joga um bolão é exagero.
    Essa mania da torcida achar que todos jogadores vindo da base são craques, já deu.

  • Temos na reserva o Hugo Moura, 21 anos, que é tão bom ou melhor que o Ronaldo..

  • Venha fazer parte da melhor empresa de investimento
    A2trader investimento

    ? AVISO IMPORTANTE NÃO FAÇA SEU CADASTRO CASO NÃO QUEIRA SE ATIVAR DESDE JÁ AGRADEÇO?
    PARA MAIS INFORMAÇÕES CHAME NO WHATSAPP

    Forma de ganhos
    Ela garante 100% seu capital de volta mais 60% em 40 dias úteis 4% ao dia em cima do seu capital ?
    Cadastre-se hoje mesmo e venha realizar seus sonhos

    Vou deixar meu link abaixo ?

    MARINALDO CRUZ
    https://app.a2trader.investments/register/Petnaldo

    Whatsapp para informação
    (92)8455-8779?
    PATROCINADOR
    MARINALDO CRUZ

    Venha hoje mesmo e não percam tempo⏳

    MINHAS REDES SOCIAIS

    FACEBOOK= ABRAÃO LAURENTINO ?

    INSTAGRAM ?
    NALDO CRUZ

    YOUTUBE ?
    NALDO CRUZ

    ATENÇÃO SE VOCÊ MOSTRAR INTERESSE DE SE CADASTRAR ? ENTRE EM CONTATO? COMIGO PRA EU LHE AJUDAR COM MAIS INFORMAÇÕES E COMO SE ATIVAR NA EMPRESA NÃO BASTA SÓ SE CADASTRAR ? TEM QUE SE ATIVAR?
    ? Observação importante peço por favor não se cadastre-se através do link se você não tem interesse em se ativa na empresa muito estão se cadastrando mais não querem se Ativa se você quer somente informações me chama no whatsapp 92 98455-8779??

    PRIMEIRAMENTE PESQUISA NO YOUTUBE COMO CRIA CONTA URPAY

    PESQUISA NO YOUTUBE COMO SE ATIVAR NA A2TRADER ATRAVÉS DA URPAY

  • Ganhando caixa para substituir o Cuellar ano que vem.

  • Não entendo isso sempre que é emprestado vem notícia de que joga bem, daí retorna e é emprestado novamente.

  • ATE HOJE NÃO ENTENDI PORQUE O MISTER NÃO QUIS APROVEITAR ESTE JOGADOR, A MEU VER TEM FUTURO E BOLA SO TEVE POUCAS CHANCES DE ATUAR NESTE ATUAL ELENCO, DEPOIS É BEM MELHOR DO QUE O TAL DE PIRIS TRAVADINHO, E É UMA POSIÇÃO QUE ESAMOS CARENTE JA QUE É PRA SACANEAR ENTÃO DA CHANCES A HUGO MUORA E O COLOCA QUANDO FOR PRECISO,PORQUE ESTE PIRIS DA MOTA E BERRIO SÃO RUIM , NÃO PODE CONFIAR NELES NO JOGO.

  • Pouca gente lembra, Ronaldo tem um empresário complicado. Não fechou com santos por que pediu bem mais do q recebe no Flamengo e o Flamengo tentou renovar com ele e as negociações se arrastaram…Pra mim, ele colhe oq planta qdo entrega a carreira nas mãos de um empresário assim. Resumo: Vai acabar igual ao Luiz Antônio, perambulando por times nanicos e tendo uma carreira medíocre. SRN

  • Jogador do fla só é bom quando sai…kkk, torcida bando de felas

  • Em preparação o substituto de Cuéllar.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Engraçado, até outro dia entrava no time e geral dizia que não era isso tudo. O garoto tem qualidades mas o oba oba da torcida mata qualquer um. Se joga bem é o novo Pogba, se joga mal vira um Márcio Araújo. Vamos com calma.

    Sobre o empréstimo ser até o fim do ano que vem, isso é pro jogador ter sequência numa equipe. De que adianta ficar seis meses em cada clube? Não entrosa, não assimila as questões táticas, não adapta a vida pessoal morando em outra cidade. Acho válido um empréstimo mais longo pra uma equipe organizada como o Bahia.

  • Ronaldo joga muito! Nunca teve uma sequencia de jogos pelo Flamengo.

  • eu como tocedor do baea o Ronaldo quando preciso do Ronaldo pra entrar correspondeu bem mas ele ainda não tem vaga como titular, até porque o gregore estar vivendo uma ótima fazer aqui no Bahia
    Mas acredito que ele vai trazer muitas alegrias pra os tricolores

  • Vamos com calma e acabemos com essa mania de superlativos; não é porque ele fez alguns bons jogos, que agora é craque.

  • O menino é bom, será um bom substitui para Cuellar, caso ele saia, vai ganhar rodagem…

  • Isso mesmo, foi emprestado até o fim de 2020?

  • Com todo respeito ao Abel Braga, mas eu achei na época que ele fez uma puta de sacanagem com o Ronaldo não o liberando para jogar no Santos. Segurou o garoto, que é muito bom na sua posição como volante, e pouco deu de oportunidade para ele jogar.
    Outro que tem um enorme potencial é o Hugo Moura. Ainda penso em assistir uma dupla de volantes formada por Ronaldo como primeiro volante e Hugo Moura de segundo volante (que na minha modesta opinião tem tudo para ser infinitamente melhor que Arão Mosca Morta Fingidor).
    Basta lembrar que nas poucas oportunidades que tiveram, principalmente jogando no Campeonato Carioca, foram muito bem!
    Afinal de contas, não podemos ignorar os “pratas da casa”.

  • Oxe Não entendi foi nada, como o Flamengo empresta um jogador até o fim do ano que vem ainda estão louco só pode!

  • Ta ai uma falha no planejamento.
    Sabendo que era bem provavel o cuellar sair depois da copa america a diretoria resolveu emprestar um jogador da posicao.

  • O garoto Ronaldo é muito bom jogador. Com a iminente saida de Gustavo Cuellar é bem provável que Ronaldo retorne no próximo ano. Assim eu espero. Saudações rubro negras!

  • Já chama ele pra substituir o Cuellar. Joga muita bola!

  • Tomara que continue assim, aí vendemos ele por uma boa grana.

Comentários não são permitidos.