Entre sub-20 e profissionais, Flamengo tem oito convocados para seleção brasileira de beach soccer

Compartilhe com os amigos

O Flamengo Beach Soccer conquistou o título da etapa sul/sudeste/centroeste da Copa do Brasil sub-20, neste domingo (25), com uma vitória sobre o Vasco por 2 a 1. Nesta fase, o time Rubro-Negro venceu todas as partidas que disputou. Por estes resultados, os jogadores do Mais Querido foram convocados para representar a seleção brasileira de Beach Soccer.

Os jogadores do Flamengo, Giovani (goleiro), Matheus Orosso (defesa), Gustavinho e Balinha (alas), e Negueba e Thiago Dias (atacantes), foram selecionados pelos técnicos da seleção brasileira, Gilberto Costa e Juninho. Os atletas do Mais Querido representarão o Brasil na Liga Sul-Americana 2019, e irão jogar contra a Argentina, Bolívia, Chile e Peru, do dia 4 a 8 de setembro, em Rosário, em disputa pelo Campeonato Zona Sul. O vencedor desta etapa enfrentará o campeão da Zona Norte. Além dos seis atletas do Sub-20, os jogadores Alejandro e Paulinho, que integram o time principal do Flamengo também foram convocados.

Após a convocação, o técnico da seleção brasileira, Gilberto comentou sobre a escolha que fez em selecionar jogadores das categorias de base. Sete dos dez atletas que foram convocados nunca representaram o Brasil no Beach Soccer.

— É importante darmos chances a esses jovens que vêm se destacando nos seus clubes, tanto aqui no nosso país, quanto em competições do exterior, para avaliarmos ainda melhor seus desempenhos. A Liga Sul-Americana é uma competição criada para promover o desenvolvimento do esporte, portanto, uma ótima oportunidade para esses atletas evoluírem profissionalmente vestindo a camisa da seleção. Vamos ter uma semana de trabalho bem intenso para preparar todo o grupo da melhor maneira.

Confira a lista completa de convocados:

ADULTA
Goleiros:
Mão (Sampaio Corrêa-MA)
Jefinho (Sampaio Corrêa-MA)

Defensores:
Paulo Vinicius (Anchieta-ES)
Jordan (Vasco da Gama-RJ)

Alas:
Alejandro (Flamengo-RJ)
Raí (Botafogo-RJ)
Paulinho (Flamengo-RJ)
Benjamin Jr. (Vasco da Gama-RJ)

Atacantes:
Edson Hulk (América de Natal-RN)
Raphael Silva (Anchieta-ES)

SUB-20
Goleiros:
Teleco (Náutico-PE)
Giovanni (Flamengo-RJ)

Defensores:
Andrey (Náutico-PE)
Matheus Orosso (Flamengo-RJ)

Alas:
Gustavinho (Flamengo-RJ)
Balinha (Flamengo-RJ)
Douglas (Vasco da Gama-RJ)

Atacantes:
Alisson (Boavista-RJ)
Thiago Dias (Flamengo-RJ)
Marlon Negueba (Flamengo-RJ)

Suplentes sub-20: Lucas (goleiro Boavista-RJ), Lucas (defensor Boavista-RJ), Iguinho (ala Vasco da Gama-RJ), Betinho (atacante Vasco da Gama-RJ) e Marquinho (atacante Boavista-RJ)

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

Comentários não são permitidos.