Estilo NBB: Bruno Henrique é o único jogador do Brasil com um “duplo-duplo”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O casamento entre Flamengo e Bruno Henrique ainda está no início, mas já rendeu conquistas para ambos. Uma das principais referências de um elenco estrelado, o camisa 27 foi convocado pela primeira vez para defender o verde e amarelo. A conquista pessoal só foi possível após o início avassalador no Rubro-Negro – são 36 jogos, 10 assistências, 16 gols e o único jogador a cumprir um ”duplo-duplo” no Brasil. O quesito é validado quando o jogador consegue dez (ou mais) em duas estatísticas.


Campeonato Brasileiro: são 14 jogos, sete gols e nenhuma assistência – além de cinco desarmes.

Copa do Brasil: o atacante só participou de três jogos e somou uma assistência.

Libertadores da América: com oito participações, soma um gol e cinco assistências para seus companheiros – além de nove desarmes.

Carioca 2019: Bruno Henrique foi o nome do estadual – são onze jogos, oito gols, vinte desarmes e quatro assistências para gol.


No geral, o camisa 27 da Gávea soma 10 assistências e 16 gols, sendo considerado o único brasileiro com um ‘duplo-duplo’. Bruno Henrique também anotou seu nome na história do Flamengo ao se tornar o único jogador a fazer dois gols em todos os clássicos regionais em um mesmo ano. O Vasco da Gama e o Botafogo, no entanto, são os times que mais sofreram com sua pontaria afiada: são três gols até aqui.

O Internacional é o próximo adversário do Flamengo, de Bruno Henrique. Na próxima quarta-feira (21), diante de sua torcida, o atacante pode ampliar estes números e seguir como o ‘Rei dos Clássicos’ com um ‘duplo-duplo’.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Ainda alguns antis questionaram a convocação dele

  • O cara tem 1 assistência no br, no texto diz que nao tem nenhuma, e ate onde sei sap 4 ass na liberta.