Everton Ribeiro destaca importância da vitória para disputa do Brasileirão: “Queremos muito chegar à liderança”

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal / Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 1, nesse sábado (10), pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Mesmo com o desfalque de Gabigol, artilheiro da equipe e do campeonato, o time Rubro-Negro conseguiu impor um ritmo de jogo superior ao da equipe gaúcha e balançou as redes adversárias três vezes com Willian Arão, De Arrascaeta e Everton Ribeiro. Autor do último gol, o camisa 7 do Mais Querido falou sobre a importância desta vitória para a briga pelo título do Brasileirão.

A gente vem falando sempre, queremos muito chegar à liderança. Tem que ser assim, com ajuda da torcida… Viemos de derrota, precisávamos de uma recuperação. Fizemos o nosso papel, um grande jogo contra o Grêmio, que é uma equipe que sabe como jogar. Então estamos de parabéns pela vitória e pelo grande futebol apresentado hoje.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Vasco, no próximo sábado (17), às 19h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro. Após este confronto, o time Rubro-Negro se prepara para a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Internacional, no dia 21 de agosto, quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Everton Ribeiro é o melhor jogador do elenco do Flamengo!

    Sempre foi melhor que Diego Ribas e inclusive é mais habilidoso que Arrascaeta mas é um jogador que não faz marketing de si próprio e acaba, segundo o ditado popular, como todo mineiro ‘comendo pelas pontas’.

    Para o próximo jogo contra o Vasco, acredito que o melhor seria repetir a escalação com pequenas alterações: Gabigol, Arrascaeta, Berrio, Gerson, Arão, Cuellar, Filipe Luis, Rodinei, Mari, Thuler e Diego.

    Com Everton Ribeiro entrando no 2o tempo pois ele tambem está retornando de lesão e precisa se poupar mas precisa recuperar o ritmo de jogo tambem!

    Talvez Gabigol jogue só o 1o tempo, então JJ colocaria BH no 2o tempo em seu lugar, ou quem sabe poderia colocar Reinier nessa função já que o garoto já avisou que gostaria de jogar contra o Vasco.

    Vamo pra cima deles Mengo! Aqui é Flamengo!

    SRN

  • Daniel Rocha olhando por esse lado sim, o ideal seria mesclar o time poupando as principais “estrelas” do elenco para o confronto com o colorado, mas aí vem a questão da rivalidade, se poupar as “estrelas” e o time for derrotado para o medíocre time vascaíno, e o pior e se não for bem contra o Internacional. Todas essas possibilidades tem de ser levado em conta. Eu particularmente entraria com o de melhor contra o Vasco, independetemente do resultado que acontecerá com o colorado. Saudações rubro negras!

  • Podem me crucificar, mas essa é a minha opinião…
    Tudo bem que, para o Vasco, pode até ser rebaixado, mas o importante é ganhar do Flamengo! Mas mesmo assim, acho que tem que ir com o máximo de reservas possível, não por menosprezar o adversário, mas pq o Vasco vem com tudo, pra eles é guerra, e isso pode ocasionar muitas lesões. Não podemos nos dar ao luxo de perder jogadores, principalmente os que estão voltando de lesão!

  • Não basta querer chegar a lideranca. Querer todos os participantes do campeonato querem, tem de fazer o que tem de ser feito que é vencer os jogos. Ontem por exemplo foi uma partida em que se o Flamengo não vencesse ficaria bem mais difícil de alcançar a liderança. Agora é focar no jogo contra o Vasco. Tudo bem que o time do Vasco é fraquíssimo, mas é clássico. Normalmente em clássico as diferenças são praticamente inexistente. O exemplo foi o jogo contra o Botafogo. O time de general severiano vinha sem balançar as redes e contra o Flamengo marcou 2 gols. Ainda bem que conseguiu a vitória, garantindo os 3 pontos, mas foi jogo duríssimo. Contra o Vasco a tendência é que seja jogo duro novamente. De qualquer modo o que vale mesmo em uma liga tão equilibrada como a do Brasil é garantir os 3 pontos, seja em jogo duro ou um jogo facílimo como aquele contra o fraquíssimo time do Goiás. Sem contar os 2 jogos decisivos contra o Inter de Porto Alegre para a equipe ir as semi da Libertadores que devem ser jogos difícilimos também. Pra cima deles Mengão!

  • Estão no caminho certo pra chegas lá, é só jogar com times de ponta como jogam com os pequenos e reservas.
    Pra mim o Jorge. J, deve entrar com Vitor Gabriel e esquecer esse Berrio, deveria testar o Berrio na eequipe de atletismo pois pra futebol ele é péssimo.

Comentários não são permitidos.