Everton “segura” proposta por Reinier após estreia no profissional e projeta avaliação mais criteriosa

Compartilhe com os amigos

FOTO: THIAGO RIBEIRO / AGIF

Com diversos títulos conquistados e promessas rendendo bem em meio aos profissionais, as categorias de base do Flamengo voltaram a ser visadas por diversos clubes europeus. Em meio a isso, o meia-atacante Reinier é o nome da vez. Considerado um dos melhores sub-17 do mundo, o Garoto do Ninho é observado por gigantes do Velho Continente. Em meio a isso, o Everton chegou a sinalizar que estaria disposto a pagar 40 milhões de euros para contratar o jovem atleta. Porém, após Reinier ser integrado ao time principal do Fla, os ingleses recuaram.

A ideia do Everton era assinar com Reinier para realizar processo semelhante ao que o Real Madrid utilizou com Vinicius Júnior, de forma que o atleta concluísse o trabalho de base já na Europa. Porém, após Reinier subir de categoria, o clube inglês decidiu “segurar” a proposta e fazer uma análise mais criteriosa do jogador já jogando entre os profissionais, conforme informou o globoesporte.com.

Apesar de o Everton ter recuado, o Flamengo sabe que ainda há equipes da Europa analisando o atleta. Vale destacar que, em outubro, o Brasil disputará o Sul-Americano da categoria sub-17, entre os meses de outubro e novembro. Sendo assim, uma boa participação do meia com a Amarelinha pode valorizá-lo ainda mais no mercado.

Aos 17 anos, Reinier já participou de dois jogos nos profissionais, somando pouco mais de 50 minutos em campo, em atuações discretas. Sendo lapidado, o jovem tem contrato com o Flamengo até o fim de 2020, e o clube tem planos para renovação. Vale destacar que há uma boa relação entre os representantes do garoto e o Fla, além de um desejo pessoal de Reinier em se firmar no Rubro-Negro antes de ir à Europa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem disse que esse vai ser um grande jogador?
    Quem acha isso, só pode ser retardado ou clubista!

  • pessoal, esqueçam esses 40 milhões do Everton – isso não existe! se a proposta fosse real já estava vendido. estão “preparando a proposta” desde a copa América… papo furado!

  • O vinicius foi o único jogador da base q fez diferença. tanto q qdo saiu o Fla caiu na tabela do brasileiro

  • Promessa é promessa, não sabe se vai vingar ou não!
    Nego fica nessa de que tem que segurar a mulecada, pelo amor de Cristo ngm vende um jogador aqui no Brasil por 40 mi euros não, o flamengo tinha que ter aceitado isso logo e na cláusula pedia pra ficar com o mlk por mais um ano igual fez com Vinícius jr.. nem o cebolinha do Grêmio que já é consagrado os caras querem pagar esse valor aí ficam uns idiotas aqui pedindo pra deixar a base, os clubes vivem disso seus idiotas, promessa é promessa não sabe se vinga ou não! Tem que vender sim e por um valor alto assim como foi com o Vinícius jr, o flamengo subiu de patamar depois da venda da jóia e agr ia subir bem mais com a venda do reinier

  • Porem pode acontecer com ele o que aconteceu com Lincon que para mim .nao e isso tudo.. era para ter vendido quando estava valorizado.e ter feito a troca pelo gabriel. Teve.o outro que tbm muita gente falou q era o novo zico a sim o adryan q nao jogou nada e era para ser vendido bem e .nao rolou. Acho que o dinheiro vendendo o garoto vai render ao .cofre mais dinheiro pofemos contrar mais duas tres oecad3 importantes.. lembrando q nao estamos contruindo un time para esse ano.. o.torcedo do flamengo tem que ter cabeca no lugar ainda.temos dividas.e podem ser cobradas mais.a frente entao o bandeira fez um papel. Perfeito . O tine do flamenfo esta sendo montado para ser campeao ano que vem . Ai sim ninguem segura. Esse ano pode vim libertadores e brasileiro mas.ainda temos probleas em .jogar com.time pequeno ou o tine tem apagoes gosto do mister o clube do flamengo e um dos melhores do mundo em estrtura entao vamos apoiar o time sendo ou nao campeão antes brigavamos para nao cair junro com vasco flu e bota entao vamos apoiar o time e parar de reclamar .. o ganso era um jogador q muito flamenguista queria e ta ai nao esta jogando nada temos q apoiar pq .vitinho jogou bem em outras equipes?e no fla nao consegue.?temos que ajudalo a recuperar o futebol.. everton ribeiro quando chegou nao estaba bem hj joga muito.. entao paciencia sempre?e apoia o time .esse tem q ser o nosso lema perdendo ou ganhando

  • Eu acho que nao existe isso de queimar jogador. Se ele é bom mesmo ele vai corresponder dentro de campo. Mas tem que dar oportunidade de entrar nos jogos. Nao temos que se preocupar se os europeus vai comprar agora ou mais tarde. Temos que se preocuparmos alguns titulos. Se ele entrar nos jogos e o flamengo ser campeao ele vai ser valorizado sempre. Mas o flamengo tem essa frescura de nao dar chance pra base. Coloca num jogo e deicha cem de fora.

  • Infelizmente não vejo nada nele… triste pelo Éverton haver desistido, não terá proposta assim novamente jogando entre os profissionais… ?
    Seria uma grande venda…

  • Galera,
    O Vinicius e o Paquetá foram depois de já terem uma certa rodagem nos profissionais e não perdemos no valor, claro que o Paquetá poderia ter pego mais valor, então acho que podemos aproveitar a nossa joia, que dê retorno técnico e seja campeão aqui para depois ir reforçar algum europeu.
    SRN!

  • Só tenho medo do moleque não renovar e sair de graça ano que vem. Acho que o Flamengo deveria condicionar a subida dele ao profissional, somente após a renovação. Ele já tem condições de estar nos profissionais, mas tem muito jogador na posição dele, não seria essencial agora. Vamos ver se terá caráter para recompensar o clube que o formou e fez tudo por ele. Bola e potencial ele tem muito.

  • kd o Francisco borges? falando da nova safra de nutela kkkkk cara idiota axo que ele deve ter axado o nome nutela muito lindo ho, porq tudo e culpa da nutela se o time joga mal culpa da nutela se n contrata e culpa da nutela se n vende o jogador e culpa da safra de nutela esse cara n muda o disco a torcida do flamengo e o maior patrimonio do clube entao quem e vc francisco nutela para criticar nossa torcida respeita nossa nação para de chamar a torcida de imbecil porq pra falar a verdade o unico imbecil aki e vc e mais ums 4 ou 5 que fazem propaganda nos comentarios vc so pode ta fazendo propaganda para nutela e a unica explicação.

  • Seria legal ver o Reinier jogar o próximo jogo contra o Vasco entrando no final do 2o tempo como foi com Vinicius Junior que começou entrando sempre nos minutos finais dos jogos para ganhar confiança e se acostumar com a intensidade de jogo dos profissionais.

    Hoje o Flamengo não precisa vender seus melhores jogadores da base para pagar dívidas então temos condições de obter algum retorno técnico dos jovens dentro de campo..

    SRN

  • EU SABIA QUE ANTECIPANDO A ENTRADA DELE, IA QUEIMA-LO, PERDEMOS 40MILHÕES DE EUROS.

  • Colocaram o moleque na fogueira. Quem mandou não trazerem a merda do centroavante que o JJ pediu. Lincoln é uma piada, jamais poderia ser esse jogador.

  • O jesus tem que parar de colocar ele em rabuda. Tem que dar rodagem mas coloca em jogo que ja esta ganho.

  • Isso mesmo, deixa nossa jóia ter o gosto de ser campeão mundial pelo mengão

  • Jogo*

  • Esse jogador me lembra muito o início do Bebeto, tem o mesmo estilo de modo e a mesma forma de correr. Acho que se for bem lapidado e bem gerenciado vai ser um grande jogador. O Flamengo tinha uma diretoria na época muito burra, liberaram o Bebeto muito cedo. O Zico estava quase parando e ele seria o substituto natural. Com o Reinier parece que voltamos no tempo.

Comentários não são permitidos.