Experiência à prova! Dos 11 titulares do Flamengo para ‘decisão’ contra o Inter, oito têm passagens por seleções

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL E MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo apresenta, desde a chegada de Jorge Jesus, evolução na forma de jogar amplamente debatida pela mídia e comemorada pelos torcedores. Foi assim na partida de ida da Libertadores quando, com paciência e inteligência, o time soube furar a retranca gaúcha para construir a vantagem de 2 a 0. No entanto, costuma-se dizer que a Libertadores é uma competição em que apenas o bom futebol não é suficiente para seguir adiante.  Uma boa dose de experiência, por exemplo, é fundamental. E isso não falta ao Flamengo, sobretudo ao time titular que irá a campo nesta quarta-feira (28).

Quase todo time rubro-negro têm passagens por seleções principais, incluindo os estrangeiros. Na defesa, apenas o espanhol Pablo Marí não teve a oportunidade de defender seu país. Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio e Filipe Luís têm atuações pela seleção brasileira. Do meio para frente, Cuéllar já atuou pela seleção colombiana, assim como Arrascaeta pela uruguaia. Everton Ribeiro e Gabigol também já atuaram pelo Brasil. As exceções, entre os brasileiros, são Gerson e Bruno Henrique, este recém convocado.

Diante do Beira-Rio lotado e de um adversário que precisa reverter o placar, a experiência será colocada à prova para que o Flamengo resista à pressão e possa desenvolver o futebol envolvente que vem lhe caracterizando nos últimos dois meses. A bola rola às 21h30 e o Mais Querido se classifica às semifinais da Libertadores mesmo com derrota por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, a partir de 3 a 1, em razão do gol qualificado fora de casa.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Por isso que eu digo que temos um zagueiro experiente kkkkk
    Até parece que seleção vai fazer o jogador mais.
    Muralha tinha no cartel a camisa da seleção, e olha no que deu

  • O melhor time do mundo

  • O Diego Alves já foi convocado não??

Comentários não são permitidos.