Fabio Monken: “Imposição esportiva!”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Salve, Salve Nação Mais Linda do Mundo!

No último sábado, o time do Flamengo fez o que a torcida esperava há muito tempo, impomo-nos contra um time regional tecnicamente mais fraco. É exatamente assim que a Magnética espera que o time aja. Sempre!

Antes deixe-me ressaltar a capacidade monstruosa da torcida do Flamengo. Que torcida é essa? Enchemos o Mané Garrincha e os bolsos dos vices, mas empurramos o Mengão a mais uma vitória fundamental na caminhada rumo ao título brasileiro de 2019. Anteriormente enchemos o estádio de Cariacica-ES, com mais de 17 mil torcedores, para apoiar os Garotos do Ninho no segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Parabéns aos envolvidos!

Abordando, agora, a equipe profissional, afirmo que a caminhada é longa, mas os frutos do trabalho do novo treinador vêm sendo colhidos na medida em que temos tempo de treinamento. Vitórias contundentes vêm sendo conquistadas com imposição de jogo e variações táticas diversas dentro das partidas.

Com revezamento de jogadores, mas mantendo uma espinha dorsal, o time vai se acertando e minimizando um problema crônico da defesa, a qual tem cedido cada vez menos contra-ataques às agremiações adversárias. Mesmo assim, há muito a ser feito no setor defensivo, principalmente no tocante às coberturas.

Falemos um pouco acerca da partida de anteontem? Apesar de termos enfrentado dificuldades no início do jogo, onde o time adversário levou mais perigo ao gol de Diego Alves do que nós ao deles antes do nosso primeiro gol, conseguimos nos acertar em campo para abrirmos o placar ainda que no final do primeiro tempo.

Uma coisa é bem perceptível, temos certa dificuldade em vazar os times que se postam bem na defesa, principalmente no primeiro tempo. E vos digo: isso é perfeitamente normal. Mas reparem numa característica interessantíssima a qual devo destacar: geralmente, no segundo tempo, temos mais facilidade em ganhar o jogo.

Acredito que isso se deva a dois pontos fundamentais, primeiro ao cansaço do time adversário, o que naturalmente gera brechas no sistema defensivo e segundo (mas não menos importante) devido à extraordinária capacidade de leitura que nosso treinador tem das partidas durante os noventa minutos.

Sim, meus amigos, nosso Jorge Jesus chegou chegando e sua visão das nuances dentro das quatro linhas é tão diferenciada que ele chega a alternar o sistema tático 2, 3, 4 ou mais vezes durante o mesmo jogo de acordo com a facilidade ou dificuldade imposta pela equipe adversária.

O resultado todos nós sabemos, as vitórias e, quando elas não vêm, temos plena convicção que estamos no caminho certo. O trabalho é árduo e uma mudança de filosofia do jogo deste patamar exige obstinação e treinamentos diários, além da capacidade de assimilação dos jogadores que começam a mostrar sua percepção deste estilo mais dinâmico de jogar futebol.

Agora é virar a chave, literalmente. Quarta-feira tem um jogo de suma importância para nossas ambições pela Copa Libertadores da América de 2019. Enfrentaremos um time taticamente bem montado e que deve viajar ao Rio de Janeiro para tentar nos surpreender dentro do Maraca.

Não podemos deixar escapar uma vitória. Isso se quisermos avançar na competição sul-americana. Devemos fazer nosso dever de casa e ganhar do Internacional abrindo, de preferência, dois ou mais gols para que tenhamos uma classificação para as semifinais bem encaminhada.

Vamos saber se as coisas aconteceram da maneira que prevíamos por volta da meia-noite de quinta-feira. Espero que consigamos uma bela vitória pois tenho certeza que a Magnética lotará o Maracanã e apoiará do início ao final da partida. Que nossos atletas consigam desempenhar seu melhor futebol e sigamos no caminho das glórias. Aguardemos… Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos! 

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
Deixe seus comentários, interaja!
O Debate sempre será salutar!
Pontos de vista divergentes são essenciais à nossa evolução e à formação de nosso caráter.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são combustíveis para o fracasso!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo, o time está em franca evolução, em busca do equilíbrio tático, tecnicamente estamos sobrando, o Flamengo só precisa para o jogo de quarta, entrar focado, ligado, saber dar o bote e controlar o jogo, e o mais importante, jogar com raça, do início ao fim, valeu.

  • O Flamengo precisa ganhar esse primeiro jogo de qualquer maneira para botar pressão no Inter no Beira Rio. Se não ganhar vai ficar muito difícil. Precisa fazer prevalecer o Maracanã. Vamos confiar!

  • Estou confiante. Só estou um pouco preocupado com a questão física. O Inter poupou os titulares, o Fla foi com força máxima pra Brasília (mas o fator viagem aqui nem conta muito, RIO-BSB). A questão mesmo é a recuperação física dos nossos atletas. Espero que não faça diferença. E independentemente do resultado de quarta, temos que poupar contra o Ceará. Espero que os reservas já tenham isso em mente, pq os 3 pontos lá são importantíssimos!! SRN. Vamos com tudo! Temos elenco!!

  • Venha fazer parte da melhor empresa de investimento
    A2trader investimento

    ? AVISO IMPORTANTE NÃO FAÇA SEU CADASTRO CASO NÃO QUEIRA SE ATIVAR DESDE JÁ AGRADEÇO?
    PARA MAIS INFORMAÇÕES CHAME NO WHATSAPP

    Forma de ganhos
    Ela garante 100% seu capital de volta mais 60% em 40 dias úteis 4% ao dia em cima do seu capital ?
    Cadastre-se hoje mesmo e venha realizar seus sonhos

    Vou deixar meu link abaixo ?

    MARINALDO CRUZ
    https://app.a2trader.investments/register/Petnaldo

    Whatsapp para informação
    (92)8455-8779?
    PATROCINADOR
    MARINALDO CRUZ

    Venha hoje mesmo e não percam tempo⏳

    MINHAS REDES SOCIAIS

    FACEBOOK= ABRAÃO LAURENTINO ?

    INSTAGRAM ?
    NALDO CRUZ

    YOUTUBE ?
    NALDO CRUZ

    ATENÇÃO SE VOCÊ MOSTRAR INTERESSE DE SE CADASTRAR ? ENTRE EM CONTATO? COMIGO PRA EU LHE AJUDAR COM MAIS INFORMAÇÕES E COMO SE ATIVAR NA EMPRESA NÃO BASTA SÓ SE CADASTRAR ? TEM QUE SE ATIVAR?
    ? Observação importante peço por favor não se cadastre-se através do link se você não tem interesse em se ativa na empresa muito estão se cadastrando mais não querem se Ativa se você quer somente informações me chama no whatsapp 92 98455-8779??

    PRIMEIRAMENTE PESQUISA NO YOUTUBE COMO CRIA CONTA URPAY

    PESQUISA NO YOUTUBE COMO SE ATIVAR NA A2TRADER ATRAVÉS DA URPAY

  • Acredito que a facilidade de o Flamengo fazer mais gols no segundo tempo é devido principalmente a capacidade de mudança que o treinador tem da partida. Jorge Jesus sempre muda as nuances e variações táticas durante a segunda etapa do jogo. Se a equipe adversária for fraca(caso do time do Vasco) normalmente o Flamengo goleia. Certamente outro fator que ajuda bastante o time a marcar mais gols na segunda etapa é sim o esgotamento físico dos jogadores. Reparem que esse esgotamento físico dos jogadores acontecem também normalmente com o Flamengo, reparem que, normalmente os gols que o Flamengo de J.Jesus sofre ocorre mais no segundo tempo. De qualquer modo o time está em plena ascensão e temos totais condições de passar pelo time gaúcho, inclusive até com certa facilidade. Se fizermos um placar de 3×0 no Maracanã, o que é perfeitamente possível passaremos com folga. Eu tenho a impressão que o Flamengo vencerá os 2 jogos contra o Inter. Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.