Família de vítima de incêndio no Ninho entra na Justiça contra o Flamengo e pede indiciamento de Landim

Compartilhe com os amigos

FOTO: TOMAZ SILVA / AGÊNCIA BRASIL

O Flamengo virou alvo de primeira ação na Justiça relacionada ao incêndio ocorrido no dia 8 de fevereiro, no Ninho do Urubu. A defesa da mãe do jogador Ryquelmo, uma das dez vítimas fatais da tragédia, entrou com uma ação nos últimos dias contra o Rubro-Negro e também pediu o indiciamento do presidente do clube, Rodolfo Landim.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Globo. Além do mandatário rubro-negro, a defesa também pede que o presidente da CBF, Rogério Caboclo, seja indiciado. Ainda segundo o veículo, a advogada responsável por mover a ação na Justiça, Gislaine Nunes, cobra uma indenização milionária ao Fla por “dolo eventual” do clube da Gávea e da entidade máxima do futebol brasileiro.

Não esperei a finalização do inquérito. Não existe mais o que esperar. Já está provado e escancarado. Agora, estamos pedindo a indenização e indiciamento. Se a CBF dá o certificado de formador a um clube, ela se responsabiliza, houve alguma fiscalização, a ela cabe isso. Se ela não fez isso, é negligência – afirmou a advogada ao O Globo.

Outras sete famílias das vítimas fatais aguardam a finalização do inquérito da Polícia Civil para também entrarem com ação na Justiça. Até o momento, o Flamengo tem negociações em aberto com a família de Samuel e já fechou indenização com a família de Athila, Gedinho e com o pai de Ryquelmo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não tem dinheiro que traga esses meninos de volta. Acredito que o Flamengo tem que indenizar as famílias sim. Mas o que os advogados tem pedido é fora da realidade; Eu daria R$1200.000,00 e 10 anos de salário de R$5,000,00. Caramba essas famílias não são invalidas, não para querer ser aproveitar da mortes de seus filhos para viver no bem bom. Minha opinião.

  • Pa mulher quer 3M mais 20m por mês até o jovem completar 40 anos. PQP.

  • Na minha opinião o Flamengo já poderia ter resolvido essa situação. Deveria ter pago o os 25.400.000,00 proposto pelo MP para as 10 famílias encerar o assunto. A final estamos falando de vidas perdidas de crianças que de repente iriam dar uma situação melhor as os pais, e eu te pergunto o que é hoje esse valor para o Flamengo? Nada!!!

  • O que aconteceu foi que tinha acabado de acontecer a tragedia da barragem mariana em MG, e queriam punir o Flamengo como exemplo, aconteceu um incendio num conteiner e não deram um pio, por se tratar de governo…Incêndio atinge contêiner dentro do Parque Olímpico, no Rio

  • Acho que o Flamengo tem que indenizar sim pois era o responsável por aqueles adolescentes! Se puder resolver isso amigavelmente ótimo! Quanto aos valores, se uma determinada parte resolver pedir uma indenização milionária na justiça é um direito dela, e se irá conseguir tal indenização dependerá da justiça! Não quero nunca perder um filho da forma como foi e de forma alguma! Não dá pra calcular valor por uma vida e quem morreu não volta! As famílias estão no direito delas de procurar a justiça e quem determinará se terá ou não indenização e quais valores é a própria justiça! O resto é mi mi mi! SRN6

  • Junior e Gerson, parabéns pelos comentários, JÚNIOR se metade fizesse o que você fez, seríamos a torcida mais inteligente do mundo, A IDEIA DA CAMISA foi fantástica, meus parabens. No tocante ao seu comentário, Gerson, conheço a Gislaine Nunes, é uma das advogados mais competentes e bem sucedidas do eixo Rio São Paulo, ela vai exigir muito dinheiro na ação contra o flamengo, a questão é que quem DÁ A SENTENÇA É O JUIZ OU O TRIBUNAL, e o processo vai demorar e não vai ser pouco. Algumas pessoas ligam o valor do dinheiro a perda dos meninos, ISSO É A MAIS COMPLETA ESTUPIDEZ, DINHEIRO NENHUM NO MUNDO VAI PAGAR A DOR DE UMA MÃE. Agora colega GERSON, no caso da chape houve DOLO, o dono do avião optou por mudar a rota por economia, e optou por não colocar combustível suficiente por economia e o avião caiu por falta de combustível. O caso do flamengo é diferente HOUVE CULPA.

  • Eu sou flamengo eternamente, e amo meu filho. Dinheiro nenhum traz de volta essas crianças. A minha opinião como pai é fazer um acordo normal, não o que estão pedindo e trazer umas 4 crianças, seja da familia, seja adotados ou escolhidas numa dessas favelas e fazer o Fla formar essas crianças jogadores, pois esse é o sonho de qualquer criança e esse era o sonho dos meninos que se foram.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Parabéns Luiz pelo seu comentário!

  • O Mengão tem que indenizar exemplarmente os familiares da vítima. Nada paga a tragédia que aconteceu. O mínimo que o Mengão deveria fazer é dar pelo menos 10 milhões (lógico que parcelado) para cada família dos meninos mortos.

  • Que lástima é o Brasil, as colônias, que herança. A diretoria do Flamengo, compra jogadores caros e não resolve o problema da tragédia das famílias dos garotos. O problema não é o Brasil é sim esses descendentes colonias. Só se preocupam com lucros. Vaidades, estabilizando suas vidas em negócios, famílias, parentes, conhecidos e o império hereditário. O paraíso dos filhos dos patrões do povo brasileiro. Esses Reis, Rainhas, Príncipes e Princesas que vieram da Europa, Ásia, Oriente e Oriente Médio. Vivem aqui e fora do país uma vida de primeiro mundo. Enquanto o nosso povo mestiço brasileiro, vivem hereditariente essa vida de terceiro mundo e sendo enganados pela falsa democracia e falsa hospitalidade desses que se acham e não estão nem aí para o país e muito menos para o povo, o nosso povo que aprenderam a trabalhar , produzir, ser individualistas e bastante desunidos. O povo brasileiro hospitaleiro, que chamam os patrões e seus filhos que nascem, estudam e se formam aqui e fora do país, para continuarem administrando e mandando neste povo ingênuo brasileiro. Um país livre, com uma maciça escravidão moderna. Viva as colônias, eles são inteligentes, vergonha na cara pra quê, e o lucro. É isso o que importa, lucrar Viva os gananciosos, fascistas, racistas, nazistas, egoístas, oportunistas, fingidos, sutis e parasitas irracionais. Viva o lamentar também, é claro , o principal…

  • “Acordo” pressupõe-se que as partes chegaram a um consenso. Não existe acordo se uma das partes não aceita o que é pedido pela outra.
    A gente nao tem muitas noticias, pelo menos oficiais, nem de como ou quanto foi o acordo com as outras familias.
    Vejo muitos jornalistas criticando que o flamengo nao fez acordo e que já passou muito tempo. Agora é preciso saber quanto o clube ofereceu e pq foi recusado. O clube pode ter oeferido 2, 3 ou 10 milhoes e a familia rejeitado.

  • Da licença vejo pessoas condenando as famílias ,imagine como estão essas famílias vendo o Flamengo gastar rios de dinheiro em contratações, e essas famílias tendo que recorrer a justiça, isso é vergonhoso ,é uma obrigação do Flamengo indenizar essas famílias, pra contratar jogadores tem dinheiro, daí pra cumprir suas obrigações quer parcelar em 25 anos ,isso chega ser piada, na hora de negociar um jovem jogador eles querem lucrar o máximo, daí agora querem dar esmola ,da licença

  • Uma fatalidade, mas os menino se sujeitarão a situação, infelizmente aconteceu o pior

  • Advogada vascaida quer muito vai acabar ficando com nada como foi no caso do Leo Moura

  • Se o Flamengo está sendo processado, é porque cabe processo. A entidade que recebeu várias multas e interdição e deu de ombros acreditando na impunidade, deve sim ser punida com todo rigor da lei. Quanto ao novo presidente, tem que se deixar claro que todo administrador assume ônus e bônus.Tem torcedor defendendo o indefensável , o clube nem sabe que ele existe, para o clube é só mais um pagante.

  • Marcos

  • Me desculpem quem pensa diferente, mas é absolutamente normal ir à Justiça. Tentou o acordo e não foi possível, simples.
    Acho que o Fla tem que pagar uma boa e justa indenização, mas também não tem que ser fora dos padrões jurisprudências brasileiros. Em verdade, o FLA já ofereceu bem mais do que usualmente é deferido pela Justiça brasileira.
    É direito das famílias também de não aceitar a oferta e ver a decisão de um juiz.
    Parem de achar que isto é um absurdo.
    De tudo que já li, não percebi negligência do Fla após os fatos. É lógico que antes sim, é de sua inteira responsabilidade.
    Sentimos muitíssimo a dor da perda da vida destes jovens.
    Mas não entrem nessa onda de execrar o FLA.
    O episódio da CHAPE foi igualmente absurdo, contratou a porcaria de uma empresa boliviana sem registros competentes, para baratear alguns trocados. Ao contrário do FLA, recebeu a solidariedade de muita gente, especialmente da imprensa. Nunca vi ninguém defender indenizações ultra milionárias, e olha que eram jogadores profissionais!

  • Tem que pagar logo, pague o que for necessário, não podemos ficar manchados com este episódio que foi triste demais.
    Basta vender um jogador que resolve o problema, basta fazer uma camisa em alusão aos meninos e reverter toda a renda que paga. A torcida abraça fácil, agora não entendo, a Adidas fazer camisa cinza com verde ao invés de fazer a camisa BLACK e reverter todo o dinheiro para as famílias, cenhos falando isto desde o acidente !!! Não entendo por que não fizeram isso ainda, a terceira camisa do clube deveria constar no estatuto que só poderá ser BLACK e contendo 10 estrelas em alusão aos meninos meninos. ACORDA DIRETORIA e ADIDAS !!!

  • Acho que o clube deveria vender o inútil do Piris, que por sinal pagamos 25 milhões, e usar a grana para pagar de uma vez por todas os que restam. Não dá pra dizer se o que se está pedindo é um absurdo ou não pois foram vidas perdidas, e de jovens. O ideal é acabar com isso da melhor maneira possível. O sentimento das famílias só piora diante da chegada de tantos jogadores.

  • Deve tem que pagar só que as pessoas estão achando que ganharam na loteria esportiva

  • Essa é uma questão na qual jamais vou concordar com a Diretoria.
    Poderia ter resolvido lá atrás aceitando a proposta da Defensoria Pública.
    “Ah…Mas eram valores que não costumam ser praticados no Brasil em casos semelhantes”. DANE-SE! O Flamengo não é todo mundo. O Flamengo é diferente. Seriam os 40 milhões mais bem gastos da história do clube.
    Mas preferiram colocar a ganância empresarial na frente de tudo (o Landim agiu como se estivesse em uma das suas empresas, quando, na verdade, ali ele estava na qualidade de presidente do Flamengo). Ele vai morrer e o Flamengo vai continuar existindo. Com uma mancha maior do que a que teria caso tivesse aceitado resolver a questão de imediato. Do jeito que as coisas andam vai terminar a gestão dele e esse assunto ainda não estará resolvido. Ele simplesmente não tinha esse direito.

  • O Flamengo adora se f**** na justiça , porque não pagou logo de cara , deixava de contratar um jogador caríssimo e pagava a vista as família por , agora vai se f**** na justiça , vai ter que pagar o que é justo e ainda por danos morais e multas e outras coisas mais , porque esses advogados do Flamengo são muito ruins , essa advogada Gislaine sempre deitou e rolou em cima do Flamengo e esses advogados de bosta, paga logo o que deve e já era , nada mais justo indenizar as famílias, vamos virar chacotas de novo, igual o caso do Ronaldinho gaúcho.

  • Sou Flamengo mais sei discernir ás coisas, contratar jogadores por muitos milhões não vale mas do que uma atitude honrosa com essas famílias, já passou dá hora desse presidente parar de barganhar com a vida desses jovens, pague ás indenizações quê foi combinada com o MP é chega desse assunto, futuros títulos não valem mais do que a vida desses meninos sonhadores!

  • Clube assassino, presidente assassino, torcedores assassinos.. Tem que falir de vez esse clube ridiculo que assassino essas crianças inocentes a troco de nada

  • Eu já pedir aos meus FILHO pra não serem Advogados ….tem muito advogados Bons mas tem o dobro de fdp querendo ganhar dinheiro a custa do sofrimento dos outros , se aproveitando das oportunidades não fazem jus ao diploma que tem

  • Sou Flamengo de corpo e alma, mas a indenização máxima pedida foi de 2 milhões de reais por vítima, 20 milhões no total. Se tivessem proposto 1,5 milhão teria agradado a todos. Pagamos 25 milhões em Piris da Mota, teria pago todas as indenizações e sobrava, não culpem as famílias!!!

  • TODO MUNDO SABE QUE AS ORGANIZAÇÕES GLOBO, SÃO A MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DE DIREITA DO BRASIL!!! TODO MUNDO SABE QUE OS POLÍTICOS CARIOCAS TÊM LIGAÇÃO COM O CRIME ORGANIZADO!!! TODO MUNDO SABE QUE OS EMPRESÁRIOS CARIOCAS TÊM LIGAÇÃO COM O CRIME ORGANIZADO!!! TODO MUNDO SABE QUE OS DIRIGENTES DE FUTEBOL CARIOCA TÊM LIGAÇÃO COM O CRIME ORGANIZADO!!! TODO MUNDO SABE QUE AS ESCOLAS DE SAMBA CARIOCAS TÊM LIGAÇÃO COM O CRIME ORGANIZADO!!! TODO MUNDO SABE QUE AS FORÇAS ARMADAS FORNECEM ARMAMENTOS PARA O CRIME ORGANIZADO CARIOCA!!! ENFIM, O RIO DE JANEIRO É A ZONA FRANCA DA BANDIDAGEM!!! NÃO HÁ INSTITUIÇÃO DESCENTE NESTE PAÍS QUE AFRONTE TODA ESSA BANDIDAGEM PORQUE TODO MUNDO TÊM RABO PRESO!!!

  • O Flamengo tem que chamar as famílias e procurar entrar em acordo porque se não a justiça vai ferrar o Flamengo

  • Quem tem coragem de falar uma besteira dessas é porque não teve a vida de um filho interrompida isso não é torcedor é doete

  • Essa fdp de Advogada odeia o Flamengo. Ela q foi a Advogada do R10, q pediu 44 milhões do Flamengo na ação. Tb foi Advogada de outros atlestas contra o Fla. Fdp ratazana do crl

  • Isso é olho grande de advogado e outra coisa essa familia não e flameguista sao vascainos desfaçados

  • Porque indiciar o Landim se na época do incêndio ele tinha acabado de assumir a presidência?

  • Flamengo fechou acordo com o pai do Riquelmo, e com a mãe dele ainda não, agora a mãe do Riquelmo que não fechou acordo resolve entra na justiça? Flamengo tem a obrigação de indenizar essas famílias, agora o que não pode é essas famílias quererem enriquecer pedindo indenizações malucas, lembrando que são mais de 10 famílias e só ela resolve entrar na justiça ?

  • Ok, vamos na justiça, depois de uns 5 anos se o resultado da primeira instância for um exagero, recorremos e depois de mais uns 5 anos se ainda for desfavorável recorremos para terceira instância, e depois de mais uns 5 anos vemos o valor das indenizações, será se vale a pena essas famílias irem pela ambição desses advogados? Não é melhor chegar a um acordo?

  • Advogado, tem familia que já resolveu e já recebeu.

  • Pra q isso aqui, deixa nas mãos dos advogados!!!

Comentários não são permitidos.